O Elefante Voador convidou a Dáfne Freitas para conversar sobre o lançamento de seu livro “O Despertar  do Guardião”, o primeiro da trilogia A Saga da Legião Branca. Nós inclusive recebemos um exemplar e, assim que concluirmos a leitura, publicaremos uma resenha bem bacana.

Capa para PerfilFAce

Confira um pouco do nosso bate-papo com a Dáfne:

Elefante Voador: Você sempre teve o hábito de ler?

Dáfne Freitas: Sim. Desde pequena. Eu lembro que a gente ia no supermercado, fazer compra do mês e meu pai falava sempre que se eu me comportasse eu poderia escolher um livro ou um cd. E eu sempre pedia um livro.

Elefante Voador: Em que momento você soube que queria ser escritora?

Dáfne Freitas: Na verdade eu nunca tive nenhuma pretensão de ser escritora. Eu sempre gostei de contar histórias. Eu costumava jogar RPG quando era mais nova e tinha um caderno de anotações. O pai de uma amiga viu essas anotações e disse que seria possível transformá-las em um livro. Na época isso parecia impossível mas com o passar do tempo a ideia se concretizou. Quando eu tinha entre 18 e 19 anos eu cheguei a escever uma primeira versão da história, não gostei. Agora em 2012 eu retomei e refiz a história. O essencial permaneceu mas fui melhorando ela com o tempo.

DSCF8304
Dáfne Freitas, autora da trilogia ” A Saga da Legião Branca”

Elefante Voador: Quais autores você admira e tem como referência na literatura?

Dáfne Freitas: São muitos. Costumo ler JK Rowling, do Harry Potter. Acho que ela escreve muito bem. Eu gosto muito de Patrick Rothfus, que escreveu O Nome do Vento. Acho ele um escritor sensacional. Nacional eu gostava muito de Monteiro Lobato quando era pequena e Eduardo Sporh. Eu gosto de autores que saem do óbvio e os dois livros que li dele eram bem diferentes. Bem legais.

Elefante Voador: Sobre o despertar do guardião: a saga da legião branca: O que pode nós contar para atiçar a curiosidade?

Dáfne Freitas: Este livro é apenas a ponta de um ice berg. A idéia desse primeiro livro é fazer uma introdução a história, alguns indícios do que vem pela frente e é onde os personagens se conhecem e começam a interagir ente si. O segundo livro tem mais ação, será bem melhor!

Elefante Voador: De onde veio a inspiração para este livro?

Dáfne Freitas: Quando eu jogava RPG eu tinha muita dificuldade em escolher um cenário. Ex. Vampiros ou D&D. Então eu criei este cenário que me permitia maior liberdade. E deste cenário a história foi nascendo. Tanto que os nomes dos personagens são os nomes dos meus amigos que jogavam comigo.

Elefante Voador: O que podemos esperar para os próximos volumes?

Dáfne Freitas: O primeiro é mais técnico que os outros. Ele é o mais realista dos três. Os próximos volumes são bem mais fantasiosos. Começam a surgir lendas, forças sobrenaturais…

Elefante Voador Já existe previsão de lançamento para os próximos volumes?

Dáfne Freitas: Vai depender bastante do desempenho deste primeiro volume.

Elefante Voador Que mensagem você gostaria de mandar para os leitores do Elefante Voador?

Dáfne Freitas: Continuem seguindo o blog para saber de novidades a respeito do livro, leiam muito! Não só o Despertar do Guardião, mas hoje em dia tem muita coisa boa para se ler.

 

Jogo Rápido!

Um autor/autora brasileiro/a: “Eduardo Sporh”

Um autor/autora estrangeiro/a: JK Rowling”

Um livro brasileiro: “O Alquimista, Paulo Coelho”

Um livro estrangeiro: “O Nome do Vento, Patrick Rothfus”

Um personagem literário que você se identifica: “Pode ser um dos meus? Me identifico muito com a Zira.”

Um filme: “Em busca da Terra do Nunca”

Um seriado: “Game of Thrones”

Uma música: “Hey I Don’t Know, Kongos”

Um sonho a realizar: “Viajar pelo mundo!”

Uma frase: “Na verdade seria uma palavra: Coragem”

Dáfne por Dáfne: “Sou muito estranha! Muito indecisa… muita coisa pra uma cabeça só!”

DSCF8307
Isis Tomie do Elefante Voador e autora Dáfne Freitas. Foto por Cintia Rodrigues.

Lembrando que no próximo dia 02 de julho, acontece o lançamento oficial do livro com sessão de autógrafos na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1.731)

Convite Noite de Autógrafos INSTA

Saiba mais sobre a Trilogia na Fan Page da Saga da Legião Branca, no Twitter e no Instagram 😉

E fique de olho em nossas redes sociais que em breve vamos sortear marcadores lindos que a Dáfne cedeu para os leitores do Elefante Voador.

Adquira seu exemplar em:


Elefante pergunta: E você? Já conhecia a Dáfne ou o livro “O Despertar do Guardião”? 

3 thoughts on “Bate papo com Dáfne Freitas sobre o lançamento de “O Despertar do Guardião”, da trilogia “A Saga da Legião Branca”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Conhecendo o Jedi's Burger e Grill

Sat Jun 27 , 2015
O Rodrigo Shiguematsu (o Ruddy),  colaborador do Elefante Voador, visitou o tão falado Jedi’s Burger e Grill, inaugurado este mês na zona sul de São Paulo, […]
Bitnami