Elefante Entrevista

Entrevistamos a escritora Lorena Rocque, vem conferir ;)

O Elefante Voador adora livros ♥ e para você que também adora ler, preparamos um post super especial: entrevistamos a Lorena Rocque, escritora da trilogia Maria Metálica. Não tivemos a oportunidade de conhecê-la pessoalmente (ainda), mas a tecnologia sempre nos ajuda nesses momentos e conseguimos conhecer um pouquinho mais sobre ela e sua obra em uma entrevista via internet. Espero que gostem!

DSCN0664

Elefante Voador: Olá Lorena, conte um pouco de você e sobre as coisas que gosta para quem, assim como o Elefante Voador, está te conhecendo agora =)

[A Lorena é natural do estado de São Paulo e mora atualmente no Rio de Janeiro. Atua como Radiestesista e Cromoterapeuta.]

Lorena Rocque: Adoro entender e estudar o comportamento humano, inclusive o meu, tudo tem um porquê. A pouco, descobri um grande amor e gosto por cavalos, eles são grandes parceiros!  Adoro montar. Também adoro nadar e conhecer lugares e culturas diferentes.

Elefante Voador: Você costumava ler desde criança?

Lorena Rocque: Na verdade, lia pouco, eternizava uma história de um livro e em vez de ler outros mais, criava fantasias em minha cabeça para vivenciá-las na realidade com alguma coisa.

Elefante Voador: Quando soube que gostaria de se tornar escritora?

rosto1Lorena Rocque: Apesar de ter escrito um livro sobre Radiestesia, atividade que exerço até hoje, nunca tive a pretensão de ser uma escritora, porque publiquei esse livro para reunir um acervo de criação própria. E com a trilogia foi uma grande surpresa, porque tudo aconteceu a partir de um sonho que eu tive em junho de 2011.

Sonhei com uma cidade subterrânea onde as principais protagonistas eram uma menina super poderosa e uma bruxa do bem, por sinal velhíssima.  E logo na manhã seguinte relatei tudo que sonhara no papel e continuo fazendo-o até hoje, agora terminando o último volume da trilogia.

Elefante Voador: Nos seus livros você usa e abusa da fantasia, misturando universos de bruxos, robôs, fadas, alienígenas, aventuras intergalácticas… De onde surgiu tanta inspiração para escrever a trilogia Maria Metálica?

Lorena Roque: Como disse acima a arrancada inicial foi o sonho e o resto surgia fácil em minha imaginação.

Elefante Voador: Como foi o processo de criação desse universo e de seus personagens?

Lorena Rocque: Com certeza meu inconsciente com seus vastos recursos, tratava de trazer tudo que pudesse se relacionar com a historia para o meu racional.

Elefante Voador: Qual foi o tempo total que levou escrevendo os livros?

Lorena Rocque: O Resgate de Maria Metálica levou dois anos, O Retorno de Maria Metálica, um ano e meio.

Elefante Voador: O que podemos esperar para o último volume de Maria Metálica?

Lorena Rocque: Personagens ainda mais bizarros, revelações astuciosas da Terra, desafios ainda mais significativos para Maria Metálica. E um desfecho surpreendente. [PS. Fiquei curiosa, vocês também?]

DSCN0654

Elevante Voador: Você já tem outras histórias em mente para escrever? Quais os gêneros?

Lorena Rocque: Na verdade tenho um romance na gaveta. Quem sabe além desse, outro gênero aparecerá. Porém, pretendo escrever mais sobre alienígenas.

Elefante Voador: Como é/foi trabalhar com uma editora do exterior? Por que essa escolha e não uma nacional?

Lorena Roque: Devo confessar que a seriedade européia me cativa. Mas a grande verdade é que por incrível que pareça tive mais aceitação e facilidades de publicação lá fora.

[Os livros da Lorena são publicados pela Chiado, Editora de Portugal]

Elefante Voador: Quais autores você admira e têm como referência na literatura?

Lorena Rocque: Antoine de Saint-Exupéry (autor de “O Pequeno Príncipe”). [Nós também amamos *.*]

Elefante Voador: Deixe uma mensagem para os leitores do Elefante Voador!

Lorena Rocque: Para quem aprecia ficção com grandes pitadas de magia e ciência, Maria Metálica te dará esses sabores além de te levar para incríveis universos.

11378851_1604956143091922_588842451_n

Jogo rápido

Um autor(a) brasileiro(a)  – Paulo Coelho

Um autor(a) estrangeiro (a) – Joseph Murphy

Um livro nacional – O Inverno das Fadas

Um livro estrangeiro – O Poder do Subconsciente

Um personagem literário que  se identifica – Maria Metálica

Um filme/série – O Mistério da Libélula

Uma música – Estas Tonne – Internal Flight

Um sonho a realizar – Transformar Maria Metálica em filme

Uma frase – Podemos transformar nossa realidade com base na realidade.

Sinopse dos livros: 

PrintO Resgate de Maria Metálica – Vol. 1 Trilogia Maria Metálica

Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação.

O leitor fará uma viagem às profundezas da Terra, onde conhecerá as artimanhas do mal e os desafios vividos pelas personagens nas diversas cidades do submundo. Também verá como agem as forças do bem.

volume2 (1)O Retorno de Maria Metálica – Vol. 2 Trilogia Maria Metálica

Maria Metálica está de volta para mais uma aventura fantástica e emocionante, repleta de novos perigos, encontros, desafios e fortes emoções. A intrépida marciana, agora muito mais forte e consciente de seus poderes mágicos, irá juntar-se a sua fiel companheira, a bondosa bruxa Maria Quitéria, e a outros treze bruxos do bem em sua corajosa luta contra as tenebrosas forças do mal.

Nesta nova etapa de sua incrível jornada, repleta de viagens intergalácticas, mundos extraordinários e criaturas quiméricas, a jovem Metálica retornará ao planeta Terra sozinha em sua nave espacial e, ao lado de seus amigos, descerá às profundezas do nefasto e perigoso submundo, onde se deparará com grandes mistérios e ameaças, pois Lucius, o poderoso mago das trevas, será finalmente revelado e tentará consumar seus planos diabólicos de uma vez por todas, mesmo que, para isso, tenha que aniquilar qualquer um que atravessar seu caminho.

Nossa heroína e sua turma ainda deverão ajudar uma jovem da Cidade do Cimento a libertar-se dos domínios do mal e encontrar seu verdadeiro caminho.

Embarque nessa fabulosa história, plena de magia e fantasia, e deixe-se envolver por um enredo que certamente vai instigar as mentes mais imaginativas e sonhadoras; um verdadeiro convite a um incrível e surpreendente universo paralelo povoado de bruxas, fadas, magos, alienígenas e robôs.

Gostaram? Em breve o Elefante Voador irá ler e fazer uma resenha bem bacana sobre os livros. Deixe um comentário para nós, contado se já leu estes livros ou se ficou curioso e vai ler também =)

Se quiser conhecer ainda mais sobre a Lorena e seus livros, acesse o Facebook, o Blog oficial e o Twitter da trilogia.

Comente via FB ♥