Elefante Dá a Dica

Big Geek Day: evento acontece no feriado de 7 de setembro em SP

Eventos e mais eventos e o Elefante Voador descobriu mais um para quem ainda não sabe o que fazer no feriado de 7 de setembro: o Big Geek Day!

O Big Geek Day é um evento que celebra a cultura geek e reunirá atividades como palestras sobre séries e mundo digital, campeonatos de videogame, show da banda Gameboys e concurso de cosplay. E para os colecionadores, também haverá um espaço para trocas durante todo o evento na área externa, além de status de venda da Monkix e Sorin’s Lair.

Confira a programação completa:

Encontro Social/Meet Up | Sala de Interfaces | 12h-19h
As atividades começam com o encontro social (MeetUp) de jogadores do grupo N-Party, que acontece durante todo o evento. O encontro conta com rodadas de jogos livres de consoles Nintendo e competições dos games Pokémon X, Y, OmegaRuby, Alpha Sapphire para Nintendo 3DS. É necessário trazer seu próprio console (3DS) para participar.

Campeonato de Super Smash Bros. for Wii | Sala de Interfaces | 12h-17h
Jogadores podem participar do campeonato de Super Smash Bros., que terá premiação e será transmitido no telão para a diversão de toda a torcida. As informações sobre o torneio e sua forma de inscrição estão no site da organizadora, a N-Partywww.nparty.com.br. As rodadas finais do campeonato acontecem no Auditório MIS, a partir das 17h.

Super Smash Bros
Super Smash Bros.

Lançamento e-book Jogos Digitais: Como fazê-los? | Auditório LABMIS | 12h-13h
O lançamento do e-book Jogos Digitais: Como fazê-los? terá a presença do co-fundador e autor do livro Pérsis Duaik que fará a apresentação e bate-papo.

Conversa: Comunidade Gamer e sua Força além dos Aparelhos Eletrônicos | Auditório LABMIS | 13h30-14h30
Conversa que reúne Rodrigo Modena, idealizador do SimGAMES, os membros de um dos maiores clãs brasileiros do jogo Destiny e Pérsis Duaik.

Exibição: Star Trek the motion Picture | Auditório MIS | 12h
O filme americano de ficção científica de 1979, dirigido por Robert Wise, foi o primeiro longa-metragem baseado na série de televisão Star Trek. Quando uma misteriosa e incrivelmente poderosa nuvem chamada de V’Ger se aproxima da Terra, destruindo tudo em seu caminho, o Almirante James T. Kirk assume o comando de sua antiga nave estelar, a USS Enterprise, para liderar uma missão para salvar o planeta e determinar as origens de V’Ger.

Concurso de Cosplay | Área externa | 15h-16h
Em parceria com a Cosplay Brasil, o concurso será realizado na área externa do museu e os participantes deverão se inscrever no local do evento, a partir das 12h. A competição será na modalidade desfile individual, portanto, não haverá a possibilidade de realizar performances no palco, somente apresentar sua fantasia. O concurso premiará os três participantes que obtiverem a maior nota dos jurados. Vagas: 30

Cosplay
Vai ter concurso de cosplay em parceria com a Cosplay Brasil.

Star Trek: episódios Mirror Mirror e The City on the Edge of Forever | Auditório MIS | 14h30
Exibição de dois célebres episódios da série na tela de cinema do MIS com a dublagem original em português. Mirror Mirror, o 4º episódio da segunda temporada, foi ao ar em 6 de outubro de 1967 e foi indicado para o Hugo Award em 1968. Nele, um contratempo do transporte leva o Capitão Kirk e seus companheiros para um universo paralelo, onde a Enterprise serve um bárbaro Império no lugar da Federação.
The City on the Edge of Forever, 28º episódio da primeira temporada, foi ao ar em 6 de abril de 1967 e ganhou o Hugo Award de 1968. Depois de receber uma overdose de um perigoso medicamento, o Dr. McCoy age erraticamente e desaparece pelo Guardião da Eternidade, um portal do tempo em um remoto planeta. Kirk e Spock o seguem depois de descobrirem que McCoy alterou o passado de alguma forma o passado, apagando toda a história que eles conhecem.

Palestra Núcleo Digital | Auditório LABMIS | 15h-16h
O Núcleo Digital é uma startup cívica que desenvolve plataformas digitais para mudar a sociedade. São hackers do bem que ajudam e ensinam as pessoas a usar dispositivos da internet para ter mais acesso à informação, acompanhar decisões por parte do governo e, mais do que isso, ajudar a formulá-las.

Palestra Star Trek parte I | Auditório LABMIS | 16h30-17h45
Próximo de completar 50 anos, o universo ficcional de Jornada nas Estrelas (Star Trek) continua a expandir-se e tem mostrado um vigor quase inesgotável como fonte de entretenimento intelectualmente estimulante. Ao mesmo tempo, produziu um impacto indelével e transgeracional na cultura popular norte-americana e mundial. Na primeira parte da palestra, o assunto é abordado em 3 etapas: introdução, origens e desdobramentos. Ministrante: Paulo A. Zoppi.

Show com Gameboys | Área externa | 17h – 18h
A banda Gameboys, formada em junho de 2007 por alunos do curso de música da Faculdade Santa Marcelina, tem como repertório a interpretação dos temas de jogos de vídeo game que marcaram a geração dos anos 80 e que continuam contagiando novos jogos da atualidade. Em 2010, a banda foi indicada pela MTV para os Novos Nomes da música instrumental brasileira. Em 2011 a banda venceu o concurso Game Music Brasil, na categoria de melhor banda de game music nacional.

Banda Gameboys
Banda Gameboys

Palestra Sar trek parte II | Auditório LABMIS | 18h-19h
Ao recontar as origens do fenômeno e examinar suas causas, esta aula aberta voltada ao público geral propõe-se a mostrar que esse impacto não se esgota em mero efeito escapista hollywoodiano ou deslumbramento nerd. Decorre, na verdade, de um arcabouço de ideias robusto, pioneiro e ainda inigualado, que coloca Star Trek entre os raros representantes da produção comercial, oferecendo oportunidade para refletir sobre questões atemporais que tocam a todos e dizem respeito a cada um de nós, como indivíduos e como membros da sociedade. Ministrante: Paulo A. Zoppi.

Quando?

07 de setembro, das 12h às 19h

Onde?

MIS (Museu da Imagem e do Som), Avenida Europa, 158 -SP.

Ingressos

Todas as atividades são gratuitas – para as atrações no Auditório MIS (172 lugares) e Auditório LABMIS (66 lugares), é preciso retirar senha com 1h de antecedência.

Para maiores informações acesse o site do MIS.

Sugestão de matéria que recebemos da nossa leitora Danielle Mariotin 😉 

 

Comente via FB ♥