O Elefante Voador assistiu ao filme “O Pequeno Príncipe“. Certamente, quem vai ao cinema buscando uma adaptação fiel ao livro de Antoine de Saint-Exupéry pode sair desapontado.  A conhecida história do princepezinho serve como plano de fundo para a história de um garota que tem uma vida “sem infância”. Incentivada pela mãe, ela vive uma programação rígida de estudos para se tornar uma adulta de sucesso.

Logo no início do filme, mãe e filha precisam mudar de casa. O local onde passam a viver é um universo retangular e cinza. Em compensação, a casa do vizinho é a única do bairro repleta de cor e irregularidades. Trata-se de um velhinho bastante peculiar (e diga-se de passagem, visto como doido pelos seus vizinhos).

pequenoprincipe_8

É a partir do encontro destes dos personagens, o senhor e a garota, que a história do Pequeno Príncipe começa a ser apresentada. Pois este velhinho é o aviador que ficou perdido no deserto com o Pequeno Príncipe e que escreveu e ilustrou toda a sua aventura.  Conforme ele vai contando a história para a garota, sua imaginação começa a florescer e ela vai descobrindo o quanto é bom ser criança.

120607

A mensagem do filme é bastante direta: a perda da inocência e da imaginação decorrente do nosso crescimento. E a relação que temos com as pessoas deveria ser muito mais importante do que números. Os adultos que convivem com a garota são frios e só se importam em trabalhar, esquecendo dos sentimentos e transformando o mundo que conhecemos em um lugar quase mecânico. Uma coisa bastante curiosa é que os personagens não tem nome.

opequenoprincipe_07

O diretor Mark Osborne (Kung Fu Panda) trabalhou a parte técnica do filme de maneira impecável: alternando da animação 3D, quando estamos acompanhando a história da garota e o stop motion para a história do Pequeno Príncipe ♥ Em determinados momentos, o filme tem um ritmo lento mas, como um todo, é uma animação muito bonita e lúdica e repleta de mensagens bonitas.

filme-o-pequeno-principe-1

tlp_stills_5

E não se preocupe! Apesar do foco não ser a história do menino solitário que vive num planeta minúsculo com sua Rosa, a essência da história do Pequeno Príncipe está presente na animação, assim como as frases mais marcantes da obra. Inclusive vemos ao longo do filme os personagens que estamos familiarizados. Destaque para a raposa ♥

Todo homem traz dentro de si o menino que foi. — Antoine de Saint-Exupéry

Elefante pergunta: Você já assistiu ao filme? Qual foi sua impressão?

One thought on “Confira o que achamos do filme “O Pequeno Príncipe”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Como conheci a Kaya Scodelario e o Giancarlo Esposito, da saga Maze Runner, por Nicole Tinelli

Wed Sep 9 , 2015
Nós do Elefante Voador adoramos a série Maze Runner do autor James Dashner. Mas, certamente, encontrarmos alguém que gosta ainda mais do que nós! Estamos falando da […]
Bitnami