Quem diria que um Elefante e um Dragão virassem amigos voadores? No universo dos livros tudo é possível. Gostaríamos de apresentar a nova parceria do Elefante Voador: a Editora Draco. A editora aposta em talentos nacionais e aborda diversos gêneros da literatura:

A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.

Saiba mais sobre a Editora Draco:

Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

O que a Draco propõe?

Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.

Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.

Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.


Conheça alguns lançamentos da Editora Draco:

Estes são alguns dos lançamentos da Editora Draco na última Bienal do livro que aconteceu no inicio de setembro no Rio de Janeiro.

 

Você pode conhecer mais sobre estas obras ou consultar todo o acervo de livros publicados no site da editora: www.editoradraco.com ♥


A Toca das Fadas

tocaA primeira leitura dos Contos do Dragão pelo Elefante Voador foi a Toca das Fadas, de Clara Madrigano. Trata-se de um pequeno conto em formato digital que a editora disponibiliza gratuitamente.

Sinopse:

Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.

Eu gostei muito da maneira que a autora escreve. Te deixa curioso e tenso ao mesmo tempo. Existem alguns erros de ortografia que devem ter passado despercebidos pela revisão mas a narrativa é muito boa. A Toca das Fadas, apesar de ser um conto curto, é bastante intrigante! — Cintia

Para ler A Toca das Fadas acesse o site da Editora Draco clicando aqui.


 

The Schroedinger Show

5530000999191-200x300O segundo conto lido pelo Elefante Voador é The Schroedinger Show, de Carlos Orsi. É outro conto disponibilizado gratuitamente pela Editora Draco, mas este, com um tema mais cômico.

Conto de ficção científica de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue. Quando a avançadíssima indústria cultural do futuro resolve explorar os paradoxos da mecânica quântica, toda a galáxia treme.

 

Não julgue um livro pela capa. Pois é, olhando este gato fofinho eu jamais adivinharia o assunto abordado no conto. Me surpreendi! The Schroedinger Show tem uma linguagem leve e divertida mesmo para quem não entende nada de mecânica quântica 😉 Uma leitura fácil, rápida e bem-humorada. — Cintia

Para ler The Schroedinger Show acesse o site da Editora Draco clicando aqui.


O Senhor do Vento

o-senhor-do-vento-200x300Para finalizar, o último conto lido pelo Elefante Voador é o Senhor do Vento de Gabriel Réquiem. Este é um conto mais extenso, porém, também é disponibilizado gratuitamente.

Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.

Este conto tem uma narrativa bem detalhada, o autor capricha nas descrições dos acontecimentos, fazendo com que o leitor sinda como se estivesse vivendo a história. É um conto tenso, repleto de suspense e com um final é inesperado. Conta a origem de um dos personagens mais conhecidos da cultura nacional.

Para ler O Senhor do Vento acesse o site da Editora Draco clicando aqui.


 

Elefante Pergunta: Você já conhecia a Draco? Gostaria de indicar a leitura de algum livro da editora?

One thought on “Editora Draco e Elefante Voador

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Crepúsculo: Saiba mais sobre a edição comemorativa de 10 anos do livro de Stephenie Meyer

Fri Oct 9 , 2015
No próximo dia 1º de novembro a Editora Intrínseca vai lançar uma edição para comemorar os 10 anos da publicação de Crepúsculo de Stephenie Meyer, o […]
Bitnami