Saltimbanco é um pequeno conto publicado pela Editora Draco e escrito por Marcelo A. Galvão. Um saltimbanco, para quem não sabe, é uma pessoa que normalmente faz parte de um grupo nômade, que vai de um povoado a outro fazendo exibições de circo e comédia, em troca de dinheiro, comida e/ou hospedagem.

5530000999314-200x300Novo conto de Marcelo A. Galvão, autor de “Vida e morte do último astro pornô na Terra”. Ao fazer um pedido especial aos deuses, um jovem artista descobre que até mesmo as divindades têm um senso de humor peculiar.

 

 

 


 

Na história de Marcelo A. Galvão, somos apresentados a Gapu, um jovem aprendiz das artes circenses que sonha em fazer as pessoas rirem. Porém, o garoto não leva uma vida fácil ao lado do seu mestre Montani, passando por situações humilhantes e constrangedoras. Até que o menino encontra um objeto que vai mudar completamente seu destino.

Eu vou ser engraçado… E então serei mais famoso que o mestre” — Gapu.

Saltimbanco é um conto bem escrito, com uma narrativa fluída e certeira. Uma daquelas histórias que deixa você incomodado, pensativo e questionador. Gapu é um personagem que nos cativa desde o início devido as condições em que vive e, além disso, o final é surpreendente.

Nós do Elefante Voador recomendamos a leitura, principalmente por ser um conto breve, você consegue ler entre uma tarefa e outra. Lembre-se de comentar sua opinião após a leitura 😉

Além de Saltimbanco, o Elefante Voador já leu outros três contos gratuitos da Editora Draco:

  • A Toca das Fadas;
  • The Schroedinger Show;
  • O Senhor do Vento.

Você pode descobrir o que achamos clicando aqui.


Quer conhecer mais sobre a obra? O livro está disponível gratuitamente no site da Editora Draco. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

[UPDATE] Vampire Attraction: Ingressos começam a ser vendidos dia 14 de janeiro \o/

Mon Oct 26 , 2015
[UPDATE] As vendas de ingresso começam dia 14 de janeiro. Atualizamos no fim do post o valor do ingresso 😉 Nós do Elefante Voador adoramos séries e quando […]
Bitnami