Elefante Dá a Dica

Trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, vai virar série de TV

Uma das melhores séries literárias de fantasia, a trilogia Fronteiras do Universo, de Phiip Pullman vai virar série de TV. As histórias de Lyra Belacqua serão adaptadas pelos ex-produtores de Doctor Who: Jane Tranter e Julie Gardner.

Em 2007 o filme A Bússola de Ouro, adaptação do primeiro livro da trilogia, não agradou críticos e fãs. Mesmo com um elenco de peso incluindo Nicole Kidman, Eva Green, Daniel Craig e Dakota Blue Richards, o filme não alcançou o sucesso esperado.

Mrs-Coulter-mrs-coulter-5223252-1848-1080

golden_compass106

Eis então que a saga de Philip Pullman está recebendo uma nova oportunidade de ser adaptada, desta vez para as telinhas pela BBC1. A série será gravada pela produtora Bad Wolf em parceria com a New Line Cinema ( “O Senhor dos Anéis”).

tweeet

A fantasia de As Fronteiras do Universo engloba universos paralelos, daemons, bruxas, ursos polares guerreiros e objetivos mágicos. Ou seja, existe muita coisa a se explorar e esperamos que a adaptação seja o mais fiel possível. 

“Tem sido uma fonte constante de prazer para mim ver essa história adaptada a diferentes formas e apresentados em diferentes suportes: já foi um jogo, uma peça de teatro, um filme, um audiobook, uma Graphic Novel (versão em quadrinhos). E agora vem esta nova versão para televisão ” — disse o autor.

 

2007_his_dark_materials_golden_compass_013

the-golden-compass-9

Estou muito feliz com a perspectiva de uma versão televisiva de “As Fronteiras do Universo”. Estou especialmente satisfeito com o envolvimento de Jane Tranter, cuja experiência, imaginação e unidade são inigualáveis. — Philip Pulman.

6LunS8l5eolpqi3NCzqLvnToFhT

Ficamos muito contentes com esta notícia e só nos resta aguardar mais informações sobre a série: como escolha do elenco, filmagens e previsão de lançamento. Se você ainda não conhece os livros, corre que dá tempo de ler antes da estreia da série.


Elefante pergunta: Você prefere quando um livro é adaptado para o cinema ou para série de Tv?

 

Você também poderá gostar de:

Cintia, 31 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate.

Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Comente via FB ♥