Elefante Recomenda

A Sua Melhor Versão Te Leva Além, Bel Pesce – Resenha

Capa_asuamelhorversaotelevaalem_BelPesceTítulo: A Sua Melhor Versão Te Leva Além

Coleção: Meu Código Aberto, V. 1

Autor: Bel Pesce

ISBN:  8569790007

Ano: 2015

Páginas:  149

Editora: ENKLA

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

belpesce_comlivroSinopse: Alguns dos nossos aprendizados ficam guardados a sete chaves ou, às vezes, estamos tão ocupados que não paramos para dividir com os outros o que aprendemos. Vivemos em um mundo no qual diferentes meios de comunicação e diferentes pessoas que fazem parte das nossas vidas estão constantemente querendo nos convencer sobre o melhor caminho a tomarmos, mas a verdade é que não há um melhor absoluto. O grande desafio é encontrar o melhor para você. Em seu mais novo livro, Bel Pesce abre o seu DNA e conta sobre algumas experiências nas quais teve que se manter fiel aos seus valores e, principalmente, aos seus sonhos. “A sua melhor versão te leva além” é o primeiro livro da série “Meu Código Aberto”, que tem o propósito de criar um movimento de compartilhamento e traz histórias cativantes e que te desafia a encontrar a sua melhor versão.


 

Vocês podem até achar estranho uma resenha desse tipo de livro aqui no Elefante Voador, já que os assuntos do livro são: administração, empreendedorismo e startups. Porém, um dos temas que mais nos instigam na leitura pode ser traduzido por amor e auto conhecimento. ♥

Sim, é isso mesmo, a Bel Pesce abre o coração e mostra o seu “código aberto” (referindo-se a linguagens de programação “open source”). Esse “código” faz muito sentido já que sua formação é engenharia elétrica e ciências da computação, pelo MIT. Ela se abre de tal forma, livremente, espontaneamente, com tanto amor e carinho envolvidos, para contar como cada um pode dar o melhor de si mesmo, que cada novo capítulo é uma grande lição e/ou aprendizado.

“Acredito que só há dois tipos de pessoas: gente talentosa que já descobriu seus talentos, e gente talentosa que ainda não descobriu seus talentos” – página 74

Muitos livros denominados de auto ajuda te dão dicas extraordinárias e até mesmo complexas, ai quando você termina de ler, acaba por esquecer num canto. Nesse livro você quer devorar e praticar tudo-ao-mesmo-tempo-agora (não é a toa que já vou reler pela terceira vez em menos de 10 dias!).

Cada capítulo é contado com experiências próprias da Bel, e no fim de cada tem uma dica prática para você testar, caso queira. Nada complexo, tudo bem simples, necessita apenas de lápis e papel.

“Sem impor porém ou receios, escreva em um papel tudo que gostaria de realizar em um ano, cinco anos e fez anos. Não pense se aquilo será fácil ou difícil ou se é uma ideia maluca. Um mês depois, faço o mesmo, sem olhar os papéis anteriores. Faça isso por alguns meses, e compare os papéis. Será interessante ver como eles mudaram. Mas terão algumas metas que sempre estarão em todos os papéis. Planeje com muito carinho como pode alcançar essas metas.

E tem mais: quem imagina que ela falará sobre “focar em uma única coisa na vida” ou trabalhar pelo resto da vida numa única profissão, engana-se! Bel Pesce tem uma alma aventureira e exploradora, na qual deseja trilhar caminhos desconhecidos, visando sempre o bem de si mesma e de quem está ao redor, nada de trapaças ou poucos esforços.

São muitas referências boas que podemos adquirir com esse livro, além de ser ilustrado e bem colorido!

Caso tenha interesse em adquiri-lo, ele está a venda na Livraria Cultura.

Se tem curiosidade, mas não pode comprar no momento, a Bel Pesce tem um site, que divulga os livros dela gratuitamente em PDF, e até mesmo em audio-books, que você pode conferir aqui: www.livrosdabel.com.br


 

Elefante pergunta: Qual é a sua melhor versão?

Comente via FB ♥