Elefante Conferiu, Elefante Recomenda

A Luva de Cobre, Cassandra Clare e Holly Black – Resenha

No ano passado, quando li O Desafio de Ferro (primeiro volume de Magisterium) eu tinha expectativas altíssimas. O primeiro motivo era o fato de já conhecer e adorar o trabalho das autoras, principalmente de Cassandra Clare e o segundo por adorar livros de fantasia/magia. Minhas expectativas foram atendidas, pois se tratava de um livro cheio de aventuras, reviravoltas, eu fiquei apaixonada e completamente desolada quando terminei a leitura sem saber o desfecho dessa história.

Em O Desafio de Ferro, Callum Hunt é admitido no Magisterium, uma escola de magos (o último lugar onde seu pai gostaria que ele frequentasse na vida). E o menino bem que tentou não ser aceito, mas, não teve jeito. Uma vez aluno do Magisterium, Call fez suas primeiras amizades verdadeiras, passou por perigos reais e descobriu um segredo que mudaria sua vida para todo sempre: que dentro dele pode estar o Inimigo da Morte.

A Luva de Cobre

luva-de-cobre

Sinopse: Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

ISBN-13: 9788501105806
ISBN-10: 8501105805
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Galera Record

Resenha de A Luva de Cobre

Já em A Luva de Cobre, o segundo volume da saga, temos fortes emoções envolvendo Callum e seu pai logo nos primeiros capítulos. Alastair Hunt desconfia que o filho é o Inimigo da Morte e não quer que ele retorne ao Magisterium, chega a medidas extremas para impedir isto. Por este motivo, Call resolve fugir de casa em direção a escola de magia com seu lobo dominado pelo caos, Devastação.

No caminho, ele reencontra seus amigos Aaron e Tamara, e acaba de deparando com novos mistérios e segredos a desvendar. Houve uma tentativa de roubo de um dos artefatos mais poderosos do Magisterium: a Alkahest. Uma luva com o poder de eliminar a magia de qualquer coisa, inclusive de dentro de uma pessoa. Logo a segurança do Makar fica em jogo.

De volta para o Magisterium, desta vez como alunos do segundo ano – o ano de cobre – a amizade de Call, Aaron e Tamara é colocada a prova com novos desafios para enfrentar, sendo o maior deles saber em quem confiar.

A busca pela Luva de Cobre se mostra mais perigosa do que imaginaram. Call e seus amigos se deparam com elementais querendo matá-los e com fugas alucinantes que acabam por levá-los diretamente ao perigo. Por conta disso, Call teve seu maior segredo revelado e precisa confiar com todas as suas forças que seus amigos não iriam abandoná-lo, ou pior que isso, matá-lo.

Qualquer dúvida sobre Callum Hunt ser ou não o Inimigo da Morte são solucionadas neste volume.

A Luva de Cobre é um livro tão bom quanto seu antecessor.  Há muita magia, aventura, mistério durante a leitura. Em diversos momentos ficamos preocupados com a segurança dos nossos pequenos heróis. Cassandra Clare e Holly Black não desapontaram e valeu a pena esperar por este novo volume. O livro é perfeito para quem gosta de uma história emocionante e cheia de surpresas.

A história é muito bem escrita, com ação na dose certa para prender o leitor, empolgante do início ao fim. Quando o livro termina, realmente queremos mais. Em diversos momentos fiquei tensa, literalmente com o coração na mão esperando que tudo se resolvesse da melhor forma possível.

O desfecho da história foi uma surpresa, pois apesar de tudo ter ficado “aparentemente bem”, o perigo ainda está rondando o Magisterium. O que garante mais emoções para Call e sua turma no próximo volume. Esperamos que não demore muito para ser lançado!

O Inimigo da Morte, que buscava tornar a si mesmo e a seus seguidores imortais, aquele que derrotou a própria morte, agora a encontrou. Temos não um, mas dois Makar nesta geração de magos. […] Temos muita sorte. — Mestre Rufus, A Luva de Cobre.

Leia o primeiro capítulo disponibilizado pela editora clicando aqui.


Elefante pergunta: Você já leu “A Luva de Cobre”? Quais suas expectativas para o próximo volume?

Comente via FB ♥