Elefante Deseja

Livro The Haunted Tower

O Elefante Voador adora ilustrações ♥. Quando combinadas com quadrinhos, ficamos apaixonadas! Um dos estúdios que o Elefante admira é o Studio Ghibli. Um de seus diretores é o Hayao Miyazaki e ficamos encantadas com o livro The Haunted Tower (traduzindo: “A Torre Assombrada”), que ele ilustrou.

yuureitouheyoukosotenn-Miyazaki

The Haunted Tower é um livro publicado em 6 de Junho deste ano com ilustrações coloridas feitas por Hayao Miyazaki e que inspirou a atual exposição do Museu Ghibli.

 

A história é um conto de 1899 originalmente escrita por Ruiko Kuroiwa e baseado na história Woman in Grey, de Alice Muriel Williamson em 1898. Posteriormente, em 1936, um autor japonês chamado Edogawa Rampo escreveu a sua própria versão de The Haunted Tower (“A Torre Assombrada”, em tradução literal).

 

Edogawa Rampo (Edgar Allan Poe, traduzido do japonês) é o pseudônimo de Taro Hirai, um popular e influente escritor japonês que escreveu contos de mistério e publicou seus trabalhos de ficção no início dos anos 1920 aos anos 1960.

São 16 páginas com ilustrações coloridas de Hayao Miyazaki:

yureitou02

yureitou03

yureitou04

Miyazaki leu pela primeira vez The Haunted Tower quando ainda era um adolescente, e a torre do relógio em destaque na história se tornou uma inspiração para a torre de seu primeira longa metragem ‘Lupin III: O Castelo de Cagliostro” lançado em 1979.

Image-1
Cena do filme “O Castelo de Cagliostro”

Uma pena que o livro está disponível apenas em japonês, você pode encontrá-lo na Amazon japonesa.

E mais: há uma exposição, “The Haunted Tower”, que leva o mesmo nome do livro, no Museu Ghibli, em Mitaka, Tóquio (Japão), que estará aberta até Maio de 2016.

幽霊塔_ポスター_B3
幽霊塔_ポスター_B3

Fonte: Studio Ghibli – Livro The Haunted Tower


Elefante pergunta: Você gosta do Studio Ghibli? 

Comente via FB ♥