Há alguns dias, nós escrevemos um post do elenco perfeito para uma possível adaptação cinematográfica para o livro “O Despertar do Guardião“, da Dáfne Freitas, como você pode conferir aqui.

Seguindo a ideia de imaginar que o livro fosse parar nas telonas do cinema, desta vez, nós listamos 10 músicas que ficariam perfeitas na adaptação. Ficou curioso? Confira:

1 – Alive, Sia

Uma música que fala de sobrevivência. De permanecer vivo mesmo quando as chances são mínimas. Com certeza seria uma ótima trilha para os nossos heróis, não acham?

2 – David Guetta, Titanium

Também com vocais da Sia, porém com uma pegada bem mais agitada, esta música ficaria perfeita para o treinamento da Princesa Si, Carol e Bruna. As três garotas ultrapassaram todos os seus limites e se tornaram fortes.

3 – Somewhere I Belong, Linkin Park

Essa música do Linkin Park, fala de encontrar o lugar ao qual você pertence. Eu acredito que Héricles se questionou diversas vezes se seu lugar era de fato ao lado do rei no palácio ou fora dele. No final ele se encontrou e soube que tomou a melhor decisão.

4 – Hurt, Christina Aguilera

Apesar de o foco principal do livro ser as tramas políticas e as aventuras, o romance em vários momentos aparece no ar. Entre Carol e Héricles, em diversos momentos, acontece de um machucar o outro com suas palavras ou atitudes, mas ninguém pode negar que eles realmente se gostam.

5 – Heroes, David Bowie

No momento em que Héricles se junta aos rebeldes ele arrisca tudo, sua carreira, até mesmo sua vida para fazer o que ele acha que é certo. Ele age como um verdadeiro herói.

https://www.youtube.com/watch?v=Tgcc5V9Hu3g

6 – True Love, Pink feat. Lily Allen

Vemos as reações de “amo e odeio” entre Carol e Héricles, e essa música fala exatamente sobre isso: de quando você ama, e ao mesmo tempo odeia algumas pessoas.

7 – Crazy, Gnarls Barkley

Essa música encaixa perfeitamente no personagem Nova quando ele se descobre. Mas o motivo exato não poderemos contar, pois assim daríamos spoiler e não temos essa política 😉

8 – Dance, Dance, Fall Out Boy

Quando os nossos protagonistas estão em Bedar, eles saem para uma “noitada”, flertam bastante e dançam como se não houvesse amanhã.

“Dance, dance

We’re falling apart to half-time

Dance, dance

And these are the lives you love to lead”

9 – Bangarang, Skrillex

Hora de fuga, de rebelião ou de conflito, uma música eletrônica para agitar os ânimos e nos deixar apreensivos. Sim, temos essas 3 situações citadas em “O Despertar do Guardião“.

10 – What You Want, Evanescence

Quem consegue imaginar a Zira voando ao som de What You Want? Nós achamos as batidas desta música perfeitas para acompanhar os voos da destemida irmã de Nova Sofiedeck.

Gostaram? Melhor do que ver seus personagens preferidos em ação é vê-los em ação ao som de suas músicas preferidas não acham?


 

Elefante pergunta: Na sua opinião, qual música não poderia faltar na trilha sonora do Despertar do Guardião?

 

One thought on “E se “O Despertar do Guardião” virasse filme? Parte II – Trilha sonora

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Rei e Rainha do Just Dance na Comic Con Experience

Wed Dec 2 , 2015
O Elefante Voador tem uma notícia muito bacana sobre o nosso vício chamado Just Dance: o bicampeão mundial e atual vice campeã do Just Dance […]
Bitnami