Terminamos a leitura de mais um dos livros de fantasia mais aguardados deste ano: A Espada do Verão, primeiro volume da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard do autor Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olímpo). O livro foi lançado em outubro deste ano e já é um sucesso entre os fãs do escritor.

Capa Magnus Chase G

Editora: Intrínseca
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 448
Gênero: Ficção
Formato: 16 x 23
Lançamento: 06/10/2015

Sinopse: Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele tem vivido sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo por sua inteligência, mantendo-se um passo à frente da polícia e dos guardas preguiçosos. Um dia, ele é encontrado por um tio que ele nunca conheceu — um homem que sua mãe dizia ser perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível:

Magnus é filho de um Deus Nórdico. Os mitos vikings são reais.

Os Deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes, e monstros piores estão agitados para o dia do juízo final. Para evitar Ragnarok, Magnus deve procurar pelos Nove Mundos uma arma que foi perdida há milhares de anos. Quando um ataque de gigantes do fogo obriga-o a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal:

Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrer…

Resenha

Por se tratar de um livro de Rick Riordan as expectativas sempre são altas. E posso dizer que minhas expectativas durante a leitura foram muito bem atendidas! Logo no primeiro capítulo já nos deparamos com mistérios a serem solucionados.

No aniversário de 16 anos de Magnus Chase, sua vida vira de ponta-cabeça (literalmente). O garoto morava nas ruas desde a morte de sua mãe, sobrevivendo da melhor maneira que a situação lhe permite. Ele é surpreendido quando seu tio Randolph está a sua procura. Procurando entender o motivo pelo qual o irmão de sua mãe quer encontrá-lo, Magnus invade a casa do tio, onde este faz uma revelação que mudaria a vida do garoto para sempre: Magnus Chase é filho de um Deus Nórdico. A partir daí a aventura começa. Logo de cara Magnus Chase vai enfrentar um perigo mortal onde a vida de vários inocentes está em jogo, tudo isso na companhia de uma valquíria, um elfo, um anão e uma espada com uma personalidade única.

Gostei muito da construção do personagem de Magnus Chase. Ele tem um humor sarcástico impagável. E, mesmo nas situações mais difíceis ele faz os melhores comentários. O que acontece com ele logo no início do livro foi uma grande surpresa para mim, mas entendo que foi completamente necessário para o desenrolar da história. É perceptível o amadurecimento de Magnus do primeiro ao último capítulo.

Os outros personagens também são muito bem construídos e cada um tem um papel muito importante a desempenhar. Gostei muito da participação dos amigos do garoto: SamBlitz Hearth. Além disso, mais uma vez Rick Riordan traz as divindades de uma maneira não habitual: Loki, Odin, Freya… E o que falar sobre Thor? é realmente hilário.

O livro é empolgante, com aventura atrás de aventura! Magnus precisará enfrentar monstros mitológicos, barganhar com deuses nórdicos, se aliar a seres sobrenaturais, tudo para tentar impedir que o mundo entre em colapso. A Espada do verão tem um final emocionante, onde Magnus e seus amigos precisam colocar sua coragem a prova e lutar pelo que acreditaram ser a coisa certa a se fazer mesmo que todos os considerem traidores por isto. É claro que o perigo não está nem perto de acabar. Podemos esperar fortes aventuras para os próximos volumes da saga.

A maneira que Rick Riordan narra os acontecimentos é divertida e ao mesmo tempo, te deixa apreensivo para saber o que vai acontecer em seguida. Realmente tem momentos de tirar o fôlego! (mas isso, quem já está acostumado com as obras dele já esperava). A escolha do título de cada capítulo é um espetáculo a parte.

Super indico a leitura e já estou na ansiedade para descobrir o que vem por aí! Que aventuras aguardam nosso querido Magnus Chase?


 

Adquira seu exemplar em:

E-book:


 

Elefante pergunta: Qual seu personagem preferido do universo dos livros de Rick Riordan?


seal_lomadee

4 thoughts on “A Espada do Verão – Magnus Chase e Os Deuses de Asgard, Rick Riordan — Resenha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

A Lenda de Tarzan tem seu primeiro trailer oficial

Sat Dec 12 , 2015
O Elefante Voador está ansioso com 2016, pois será um ano recheado de vários filmes. Um dos filmes prometidos para 2016, é o The Legend […]
Bitnami