No último sábado, 19 de dezembro, o Elefante Voador esteve presente na 13ª edição do Ressaca Friends que aconteceu na Unicsul (Campus Anália Franco) em São Paulo. Nós adoramos este tipo de evento e vamos fazer um resumão das coisas mais bacanas que encontramos por lá. Confira 😉

♥ Salas temáticas

Apesar do calor arrebatador (pelo menos nas salas tinha ar condicion, o evento estava lotado, cheio de cosplayers e visitantes. Em alguns pontos estava bem difícil circular: principalmente os corredores que davam acesso as salas temáticas (algumas nós nem conseguimos visitar 😮 )

Winchester Forever

Os irmãos Winchester ganharam um espaço super especial dedicado a série Supernatural com a exposição de diversos itens que já apareceram ao longo dos episódios e venda de produtos relacionados a série.

 

Dance Party

Apesar do calor, muita gente estava se divertindo e dançando muito as músicas de Just Dance 2016. Quando fotografamos, o pessoal estava dançando Born This Way da Lady Gaga ♥

 

Conselho Jedi

Star Wars também teve um espaço exclusivo no Ressaca Friends! A Galera do Conselho Jedi levou alguns itens muito bacanas da franquia do George Lucas que ficaram expostos para os fãs apreciarem.

 

Arigatoys

Umas das salas mais interessantes do evento era a Arigatoys. Era possível apreciar papertoys (personagens e cenários feitos de papel) desde os mais simples (com uma aparência mais quadrada) aos mais complexos e cheios de detalhes.

 

Ars Medievalis

Nesta sala encontramos diversos itens relacionados a cultura medieval, inclusive artigos da série de tv Game of Thrones 

 

Fanzine Expo

Haviam salas dedicadas a autores independentes que aproveitaram a oportunidade para apresentar seu trabalho ao público. Daremos destaque a dois deles:
  • Pedro Hutsch Baldoni nos apresentou suas obras Tangran (são quatro livros ao total) e Joãos e Joanas (coletânea de tirinhas geniais onde os protagonistas são joaninhas):
  • J. P. Schimidit é autor do livro Guardiões do Pecado que publicou de forma independente e é baseado no universo RPG.
Livros de J. P. Schimidit
Livros de J. P. Schimidit

♥ Stands

Um dos stands que visitamos foi o da Editora JBC: não tem como ir a um evento dedicado a cultura japonesa sem pensar em mangá. Haviam muitos títulos, desde coleções mais antigas até seus títulos mais recentes.
Também haviam muitos standes dedicados a actions figures, pelúcias, colecionáveis, camisetas, touquinhas… Infelizmente eram locais lotados de visitantes e por consequência de difícil acesso e praticamente impossíveis de fotografar.

♥ Atrações diversas

Acompanhamos um pouco o som da banda Animadness. A banda mistura elementos da cultura japonesa, músicas de Anime e J-rock. O espaço ao redor do palco principal estava bem cheio 😉
Apresentação da banda Animadness
Apresentação da banda Animadness
Tinha uma galera praticando baseball (ou beisebol) também :-p
Espaço baisebol
Espaço beisebol

♥ Cosplayers

Para encerrar nosso post, selecionamos as fotos de alguns cosplayers que encontramos por lá 🙂 Difícil foi entender como eles estavam aguentando ficar sob fantasias e trajes quentes debaixo daquele sol todo!
Reparem que desta vez, a Vivi (filha da Isis) e a Luiza (sobrinha da Cintia) também marcaram presença no evento \o/ as mascotinhas do Elefante Voador se encantaram com os cosplayers e não perderam a oportunidade de tirar fotos com eles.

 

Cosplayers dançando Ragatanga
Cosplayers dançando Ragatanga
Cosplayers de Ariel *.*
Cosplayers de Ariel *.*
Cosplayers de Ariel e Vivi*.*
Cosplayers de Ariel e Vivi (de Elsa) *.*
E teve família toda fazendo cosplay \o/
E teve família toda fazendo cosplay \o/
Que turma congelante :o
Que turma congelante 😮
Pikachu!
Pikachu!
Death Note
Death Note
Vivi e Luiza com cosplayer
Vivi e Luiza com a Bárbara PG (cosplay de Fye de Tsubasa)
Cosplayers no Ressaca Friends
Cosplayers (Vector-USS, Resident evil operation raccon city” e “Bayonetta-Bayonetta )
O saldo do evento foi bastante positivo \o/ Já estamos pensando no cosplay que usaremos no próximo ano! Lembrando que estamos aceitando sugestões 😉 deixe a sua nos comentários.

Elefante pergunta: Qual foi a melhor atração do Ressaca Friends 2015 na sua opinião?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Um gato de rua chamado Bob, James Bowen — Resenha

Mon Dec 21 , 2015
Finalmente tive a oportunidade de ler Um gato de rua chamado Bob, de  James Bowen. Para quem não sabe do que se trata, o livro é […]
Bitnami