Um gato de rua chamado Bob, James Bowen — Resenha

Finalmente tive a oportunidade de ler Um gato de rua chamado Bob, de  James Bowen. Para quem não sabe do que se trata, o livro é a história real de James Bowen, um ex-morador de rua e ex-usuário de drogas que vê sua vida tomar um rumo completamente diferente a partir do momento em que ele conhece Bob, o gato. Confira:

gato

Sinopse: É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas. No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente. Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum…

ISBN-13: 9788581631523
ISBN-10: 8581631525
Ano: 2013 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Novo Conceito


Resenha Um Gato de Rua Chamado Bob:

O livro conta a história real de de James Bowen, um ex-morador de rua que estava em tratamento para se livrar de dependências químicas quando encontrou um enigmático gato laranjinha, o qual James deu o nome de Bob. (Na minha percepção foi Bob quem adotou James, e não o contrário…♥). Conforme a convivência dos dois foi aumentando, proporcionalmente o amor e companheirismo também cresceu. Logo o senso de responsabilidade de James foi crescendo pois ele entendia que uma vida dependia dele.

No princípio ele trabalhava tocando guitarra nas ruas, e na maioria das vezes, Bob o acompanhava e era sucesso garantido. Mas ainda sim um trabalho com seus riscos. Então James passa a procurar um emprego estável e decide deixar de vez as drogas em razão do amor e o instinto de proteção que sentia pelo bichano.

bob2

É incrível ver quantas transformações um animal pode fazer na vida de alguém. Os dois enfrentaram muitas dificuldades em Londres, mas estavam sempre juntos, lutando dia a dia para o próprio sustento ou tentar escapar de injustiças e pessoas mal intencionadas. Saber que se trata de uma história real a torna ainda mais fantástica. É realmente inspirador ver a trajetória de James, sua determinação de ser uma pessoa melhor e sua ascensão.

Gostei da narrativa do livro, tem seus momentos tensos mas tem seus momentos de alegria. Você realmente torce para que tudo de certo na vida dessa dupla inusitada. O Bob conquista a todos por onde passa e não é diferente com a leitura: é impossível não terminar o livro completamente apaixonado(a) por ele. ♥

bob1

Leia um trecho do livro disponibilizado pela Editora Novo Conceito clicando aqui.

Recomendo a leitura, não só para os amantes dos gatos (como eu), mas também para quem gosta de uma boa história de superação, cheia de pequenas e permanentes lições de vida e do quanto o amor é transformador. Fiquei emocionada!

Não deixe de acompanhar as novidades de James e Bob através da fanpage no Facebook.


 

Adquira seu exemplar em:

Ou em e-book:


 

Elefante pergunta: Você já se emocionou com alguma história parecida?

Cintia, 30 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate. Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥