O clássico romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, chegará às livraria, em fevereiro, com uma edição Graphic Novel pela Editora Nemo. A romântica e engraçada história de amor entre a vivaz e independente Elizabeth Bennet e o austero e solene Sr. Darcy, desta vez, é apresentada com ilustrações de Robert Deas e adaptação de Ian Edginton.

Robert Deas já fez desenhos para várias adaptações de clássicos literários, lançadas por editoras como SelfMadeHero e IDW. Seu primeiro trabalho publicado foi a história autoral de espionagem November, apresentada na compilação Best New Manga 2. Seu trabalho é inteiramente desenvolvido em sua mesa digital Wacom Cintiq, direto de seu home studio em Lincolnshire, Inglaterra. Enquanto que Ian Edginton é um dos roteiristas mais conhecidos do Reino Unido, já trabalhou com grandes estúdios e produtoras, como Lucasfilm, Paramount Pictures e 20th Century Fox, adaptando Star Wars, Star Trek, Alien vs. Predador e O Exterminador do Futuro para os quadrinhos. Sua graphic novel Scarlet Traces: The Great Game foi indicada a dois Prêmios Eisner em 2007. Imagine só como vai ficar a junção do trabalho desses dois?

1306-20160112113212

“É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa.”

Na história, Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família?

Jane Austen se referia a Orgulho e preconceito (1813), o primeiro romance que escreveu, como seu “filho querido” – e gerações de leitores lhe têm dado um cantinho em seus corações desde então.

Veja alguns detalhes da obra:

Confira um trecho disponibilizado pela Editora Nemo clicando aqui.


Adquira seu exemplar em:


 

Elefante pergunta: Qual outro romance você gostaria de ver adaptado para o formato Graphic Novel?


 

seal_lomadee

One thought on “Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, ganha versão Graphic Novel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

"Pretty Little Weekend" tem vendas reabertas

Wed Jan 27 , 2016
Em dezembro, fizemos um post falando da troca das atrizes e paralização das vendas do evento “Pretty Little Weekend”. Hoje, trazemos ótimas notícias! As vendas já estão […]
Bitnami