O filme O Regresso nem estreou no Brasil ainda mas já está dando o que falar. Com 12 indicações ao Oscar, incluindo de melhor filme, melhor diretor e melhor ator (Leonardo Dicaprio, agora vai!), o longa ganhou recentemente 3 Globos de Ouro e 1 Screen Actors Guild. O Regresso chega as telonas do país amanhã, 04 de fevereiro.

A história do longa é inspirada no livro de Michael Punke, que por sua vez foi inspirado pela história real de Hugh Glass. O Regresso foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca no último mês em formato impresso e digital. É uma ótima oportunidade para quem quiser se aprofundar na impressionante história de Hugh Glass. Conheça um pouco mais sobre a obra:

O Regresso

livro

Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.

Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança. Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo.

Inspirado em fatos reais e escrito em uma prosa arrebatadora, O regresso é uma notável história de obsessão, um romance sobre um homem cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança.

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Maria Carmelita Dias
Páginas: 272
Gênero: Ficção
Formato: 16 x 23
Lançamento: 12/01/2016

Leia um trecho disponibilizado pela editora  clicando aqui.

Saiba onde encontrar:

LIVRO

E-BOOK


Elefante pergunta: Você está mais ansioso para ler o livro ou conferir a adaptação nos cinemas?

 


seal_lomadee

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Confira o poster oficial da comédia "Nine Lives"

Wed Feb 3 , 2016
2016 mal começou e já nos promete levar a falência quando o assunto é cinema. Para quem gosta de comédia (e não resiste àquela fofura […]
Bitnami