Elefante Conferiu

Saga Encantadas, Sarah Pinborough — Resenha

A Saga Encantadas é uma trilogia de livros escrito por Sarah Pinborough e lançados no Brasil pela Editora Única, que reconta as histórias da Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida de uma maneira bem diferente do que costumamos ver nos filmes da Disney.

A prova de que contos de fadas são para adultos.

Em Veneno, a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta. Para não sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca de ajuda de seus amigos anões. Porém, neste conto de fadas, Branca de Neve não é tão inocente, e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer.

Em Feitiço, Cinderela encontra em uma fada madrinha o poder que precisava para conquistar seu príncipe encantado. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Enquanto isso, sabe-se que Branca de Neve está viva e Lilith, a madrasta, fará de tudo para trazê-la de volta, mesmo que tenha que acabar com todos ao seu redor.

Em Poder, um príncipe mimado precisa provar que é digno da herança do trono do rei e parte para uma jornada distante onde encontra a Bela Adormecida.

Veneno

Repense seus vilões

Arquivo_fechado_CURVAS_final

Gênero: Única Editora/Ficção/Romance
Formato: Brochura
Número de Páginas: 224
ISBN: 9788567028002
Ano: 2013

Veneno conta a história de Branca de Neve através da visão de Lilith, sua madrasta cujo seu maior desejo é ver a princesa deixando o reino permanentemente.

Conforme o desenrolar da história, Lilith vai se entregando cada vez mais as trevas com a finalidade de inspirar medo na população e de se livrar da selvagem e indomável Branca de Neve.

A história que todos nós já conhecemos, é contada de forma adulta e sem rodeios. Não se trata de uma releitura infantil, #dicadoelefante: não leia para as crianças. Muitas cenas acontecem de maneira inesperada. As vezes de forma diferente, outras desempenhadas por outros personagens.

Outro ponto legal é que personagens de outros contos conhecidos também aparecem nesta versão. E além disso,  apresenta um final bem diferente daquele que conhecemos. Fiquei surpresa!

Trata-se de um livro bem rápido de ser lido, é bem escrito, uma história legal porém não há nada de espetacular como história isolada. Quando se junta os três volumes, aí sim, fica um resultado bem bacana.

Leia um trecho disponibilizado pela editora clicando aqui.


 

Feitiço

Toda beleza é magia

Capa Feitiço final

Gênero: Única Editora/Ficção/Romance
Formato: Brochura
Número de Páginas: 248
ISBN: 978-85-67028-05-7
Ano: 2013

Já o segundo volume, Feitiço, a história recontada é a da Cinderela. A jovem nem de longe lembra a doce e meiga garota que estamos acostumados a ver nos filmes e livros.

Nem o Príncipe é tão perfeito. Nem mesmo sua madrasta e irmãs são tão terríveis. Muito pelo contrario. Nesta historia, Cinderela é apresentada desta vez como uma garota egoísta e que não mede esforços para conseguir o que deseja. Mesmo que isso custe a felicidade das pessoas ao seu redor.

Ela é completamente deslumbrada em ter uma vida de luxo e riqueza e acima de tudo ser a mulher do Príncipe. Quando a fada madrinha finalmente aparece para dar aquele empurrãozinho, temos a surpresa de ser alguém conhecido do livro anterior (Veneno). A “fada” faz um acordo com Cinderela para que a jovem vá ao baile usando sapatinhos encantados que farão com que o príncipe se apaixone. Cinderela deverá retribuir o favor descobrindo um segredo guardado dentro do castelo.

Feitiço é mais divertido que o primeiro livro. É bem mais cheio de ação, surpresas e reviravoltas. Principalmente quando a história dos dois livros começam a se cruzar. Leitura rápida e descontraída, que varia entre momentos de tensão, de magia e outros momentos bem quentes.

Assim como em Veneno, o final do livro é ótimo. Me fez ficar imaginando como essa história vai terminar, quem vai conseguir seu final feliz e quem vai se dar mal. Também fiquei curiosa em saber o que a história de Branca de Neve e Cinderela terá em comum com a história da Bela Adormecida.


 

Poder

Ninguém desperta o mal impunemente

Sem título-2

Gênero: Única Editora/Ficção/Romance
Formato: Brochura
Número de Páginas: 224
ISBN: 978-85-67028-14-9
Ano: 2014

Em Poder, a história volta um pouco no tempo. Antes mesmo de encontrar Branca de Neve e Cinderela, o Príncipe, encorajado pelo rei, sai em busca de uma aventura: mais precisamente um reino desaparecido. Pra isto ele conta com a companhia do Caçador que conhece bem a floresta e posteriormente, Chapeuzinho Vermelho também se junta à missão.

Chegando no reino desaparecido eles se deparam com algo inesperado: Uma maldição onde todos os moradores dormem há quase cem anos. Segredos estão por todas as partes e, também, o perigo. Eles descobrem que até mesmo a mais doce das princesas pode ter seu lado sombrio.

Gostei da surpresa de Poder não ser o fim da história e sim o começo. Descobrimos neste livro, como toda a aventura começou e como todas as histórias estão conectadas.

A autora garante que você pode ler os livros em qualquer ordem e a historia não vai se perder. Ela diz também que, dependendo da ordem da leitura seus personagens favoritos podem variar. Legal, não?

Onde encontrar:

Box com os três livros

Livros individuais


Elefante pergunta: O que você mudaria nos contos de fadas se fosse contas as histórias a sua maneira?

 


seal_lomadee

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥