Sabe aquela série que você adora e que é baseada em um livro? Ou aquela adaptação para os cinemas que te deixou morrendo de vontade de correr para uma livraria para conhecer a história com mais detalhes ou até mesmo se aprofundar naquele universo fantástico?

Se esse for seu caso em relação a Diários do Vampiro pare agora mesmo!

Apesar de os livros da autora L. J. Smith terem inspirado a série de sucesso mundial The Vampire Diaries, trata-se de duas histórias bem diferentes. Certamente, quem conheceu primeiro a série vai estranhar a personalidade de alguns personagens e até mesmo o desenrolar da história.

Então, justamente para evitar comparações, entendendo que a adaptação para a tv tomou outros caminhos, deixaremos a série de lado e vamos falar unicamente dos livros 🙂

Despertar 

9788501086150Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan.

E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança.

Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Série: Diários do Vampiro
Gênero: Ficção estrangeira
Páginas: 240
ISBN: 9788501086150
Peso: 0,296

Em Despertar, primeiro livro da série, somos apresentados a Elena (a garota mais popular do colégio). Ela está acostumada a ter as pessoas cortejando-a o tempo todo e se sente confortável nesta situação.

Tudo muda quando Stefan, um garoto super misterioso, chega ao colégio e apesar das investidas de Elena, não dá a mínima atenção a garota e conquistá-lo acaba se tornando a prioridade em sua vida. Para isso ela conta com a ajuda de suas amigas inseparáveis Bonnie e Meredith.

Paralelo à vinda de Stefan Fell’s Church, começam a acontecer ataques e assassinatos na cidade e, não demora muito tempo para que as pessoas comecem a ligar os fatos e acusá-lo. É neste momento que Elena descobre o segredo de Stefan e o sentimento dos dois é colocado a prova.

É uma história curta, de fácil leitura e com um ritmo crescente nos prende a história. Da metade para o fim, as coisas ficam bem legais, principalmente quando Damon resolve dar as caras. Além disso, a autora termina a narrativa de uma forma que faz o leitor querer desesperadamente ler o próximo volume.

Leia um trecho disponibilizado pela editora Galera Record clicando aqui.


 

Confronto

9788501086167

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore.

Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.

Ano: 2009
Série: Diários do Vampiro
Gênero: Ficção estrangeira
Páginas: 224
ISBN: 9788501086167

Neste volume ficamos mais tensos em relação a segurança de Elena e suas amigas Bonnie e Meredith. Isto porque Damon está obcecado pela garota (tão parecida com seu antigo amor Katherine) que ele usa de todas suas artimanhas vampirescas, ameaças e coloca as pessoas que ela ama em perigo na certeza de que em algum momento Elena vai ceder a ele. Custe o que custar.

Como se não bastassem, ficamos preocupados inclusive com a segurança de Stefan, que é muito mais fraco que Damon que se alimenta regularmente de sangue humano e está decidido a tirar o irmão da jogada.

Paralelo a isto, Tyler tem um plano bem convincente para expulsar Stefan da cidade. As coisas não estão muito boas para nosso querido vampiro neste volume…

Achei o segundo livro bem mais empolgante que o primeiro, uma vez que Elena precisa se esquivar do perigo constantemente e ao mesmo tempo ficar em vigilância para que seus segredos fiquem a salvo.

As cenas de ação e suspense são ótimas e prendem a atenção de quem está lendo. Confronto é um livro dinâmico, com uma história envolvente e misteriosa. Daquelas que lemos bem rápido para saber logo o que vai acontecer. Vale dizer que mais uma vez o livro acaba em um momento crucial e ficamos com aquele sentimento de urgência em ler a continuação.

Leia um trecho disponibilizado pela editora Galera Record clicando aqui.

 


A Fúria

9788501089366

A garota dourada de Fell’s Church está morta. As consequências de sua devoção a Stefan – e a irresistível atração por Damon – levaram Elena por um caminho temido, mas também desejado.

Atormentado por perder Elena, Stefan está decidido a dar um fim em sua briga com Damon – custe o que custar. Entretanto, aos poucos, fica evidente que o irmão não é seu único inimigo.

Ele conseguiu; Elena finalmente está ao seu lado. Mas será que Damon é capaz de esquecer sua rixa com Stefan e se unir a ele numa última e decisiva batalha?

Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta ? beira de um rio, mas um estranho – e perigoso – Poder a conduzirá em direção a um novo mundo.

E quando um caça-vampiros chega ? cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell’s Church suas verdadeiras origens.

Ano: 2010
Série: Diários do Vampiro
Gênero: Ficção estrangeira
Páginas: 240
ISBN: 9788501089366
Peso: 0,296

Em A Fúria, um poder além da compreensão de Damon e Stefan, começa a se manifestar cada vez com mais frequência em Fell’s Church. Ataques a moradores e animais enfurecidos deixa a todos apavorados e, mais uma vez, a culpa recai em Stefan.

Enquanto isso, Elena precisa aprender a viver em sua nova condição e, não é nada fácil ter que se privar de seus amigos, família e de seu próprio lar. Perigos inimagináveis a aguardam neste volume.

E, quando chegar a hora de enfrentar o poder que está aterrorizando a cidade, ela precisa perceber que terá que tomar uma decisão irreversível, mas carregada de amor e sacrifício para trazer paz a cidade.

Este volume me deixou apreensiva o tempo todo. Os capítulos finais realmente me deixaram com o coração na mão.

Como leitor, ficamos com vontade de entrar na história e interferir, ajudar de alguma maneira.

A narrativa é ótima, bem distribuída e com um ritmo alucinante. O título faz jus a história. Pois, o que o nosso trio de personagens enfrentará, é uma fúria alimentada por séculos! Não sei o que esperar do 4º volume mas, na minha opinião, a história poderia se encerrar neste livro e ficaria com um final ótimo 😉

Leia um trecho disponibilizado pela editora Galera Record clicando aqui.


Reunião Sombria

9788501089816Em nome do amor.

Apesar de para sempre marcados pela tragédia, Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda…

Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell’s Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena — e daqueles que ela ama.

Presa entre a vida e a morte, Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.

Ano: 2010
Série: Diários do Vampiro
Gênero: Ficção estrangeira
Páginas: 256
ISBN: 9788501089816
Peso: 0,28

Em Reunião Sombria temos Bonnie, Matt e Meredith se recuperando da morte de Elena. Já Stefan e Damon partiram da Fell’s Church e não imaginam o mal que está rondando a cidade.

Um poder maligno e mais antigo do que qualquer coisa que já enfrentaram está invadindo as mentes e sonhos das pessoas e provocando mortes cruéis. Todos precisarão unir forças para descobrir como detê-lo. Ajuda pode vir de onde menos se espera.

Prepare-se para momentos perturbadores neste volume. Apesar de ter muita ação, este último volume foi o que menos gostei. Não achei as motivações do vilão tão convincentes quanto as de Katherine e também acho que as coisas acontecem muito rápido. Mas, ainda sim, há muita ação e suspense neste capítulo final 😉

Leia um trecho disponibilizado pela editora Galera Record clicando aqui.


Compre seus exemplares na Amazon:



Elefante pergunta: Como conheceu Diários do Vampiro? Através dos livros ou da série?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

[ENCERRADO] Promoção de Páscoa - Elefante Voador

Fri Feb 26 , 2016
A Páscoa do Elefante Voador é recheada de… livros! Livros, livros e mais livros! Sabe aquela brincadeira que nossos pais faziam de espalhar pistas para a […]
Bitnami