Elefante Conferiu, Elefante Recomenda

Legend, Marie Lu — Resenha

Finalmente alcancei Legend na minha fila de livros para ler. Trata-se do primeiro volume da trilogia da autora Marie Lu e foi publicado no ano de 2011. Antes de começar a resenha, conheça um pouquinho mais sobre o livro:

Legend – Sinopse

4f881dcf-9ef5-47ae-8369-fa42d65ced39LegendokA Verdade Se Tornará Lenda – Ambientada na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Editora: Rocco
Tradução: Ebréia De Castro Alves
Formato: 14 x21 cm
Páginas: 256 pp.
ISBN: 978-85-7980-205-8


Resenha

Quando terminei a leitura de Legend a única coisa que se passou em minha cabeça foi: Por que eu demorei tanto para ler este livro?

Com uma narrativa super bem estruturada, com linguagem objetiva e direta, e personagens bem construídos, a história te prende do inicio ao fim.

O livro alterna entre a perspectiva de Day e de June, dois adolescentes que a princípio não parecem ter nada em comum: ele declarado como fugitivo e perigoso bandido e ela um prodígio em prol a República e acabam vivendo um verdadeiro jogo de gato e rato.

Eles vivem numa sociedade em guerra, devastada por fenômenos naturais e por pragas que deixaram a maior parte da população doentes. E poucos são aqueles que tem acesso a cura.

Aos 10 anos as crianças são obrigadas a fazer uma prova, onde de acordo coma pontuação, será designado se elas tem utilidade para a República ou não…

Quando June e Day finalmente são colocados frente a frente e descobrem que tudo que acreditaram a vida toda pode ser uma farsa.

20160301_091010_resized

O livro tem muitas cenas intensas de ação. E o melhor de tudo: romance na dose certa, sem melação. Além de uma trama política que vai além dos momentos protagonizados por June e Day. Algo muito maior está acontecendo e apenas parte disso é revelado em Legend, nos deixando ávidos para ir para o próximo volume.

O projeto gráfico do livro é muito bom. Com uma diagramação bem realizada, fontes diferentes para a narrativa de June e de Day, além de acabamento de qualidade.

20160301_090943_resized

Fica a dica de uma leitura empolgante e viciante. Especialmente para aqueles leitores que adoram viver em tensão junto com os personagens. Fãs de distopias como Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner certamente vão adorar a história criada por Marie Lu.

20160301_090923_resized

Leia um trecho disponibilizado pela Editora Rocco clicando aqui.

Onde comprar?


Elefante pergunta: Você já se rendeu a incrível história de Legend?

Comente via FB ♥