E mais notícias sobre A Torre Negra chegando! Dessa vez foi Nikolaj Arcel, diretor responsável da adaptação da série de livros para o cinema que deu uma entrevista à EW informando que o filme será situado, em sua maioria, nos dias atuais.

Muitas coisas vão acontecer na atualidade, no mundo moderno. O que o Stephen King faz de melhor é misturar o dia a dia, ou o que você pode chamar de mundano, com o fantástico. No meu ponto de vista, os livros de A Torre Negra são uma mistura de ficção-científica, fantasia e dos tempos atuais. E esse conjunto é muito Stephen King.

darktowerheader2

Stephen King está bastante animado com a adaptação (coisa rara!) e fala sobre como deve ser o início do filme:

Precisa começar desse jeito. [com a primeira frase do livro ‘O Homem de Preto fugia pelo deserto, e o Pistoleiro ia atrás’]. Fui bem insistente a respeito disso. Apesar disso, a história começa na metade da trama [no terceiro livro], e não no começo. Isso pode deixar os fãs um pouco chateados, mas eles vão superar isso, porque a história é assim.

Eu, como fã assídua e louca da Torre Negra devo confessar que não fiquei muito animada com essa notícia, ainda mais com o famoso histórico de adaptações falhas dos livros do King (apesar de termos também ótimas adaptações como “Louca Obsessão” e “O Iluminado”, sendo que o próprio King não é fã dessa adaptação), essa fama persegue (veja “O Nevoeiro”).

O filme está previsto para estrear dia 13 de janeiro de 2017. Preparem o bolso!

One thought on “Adaptação do filme A Torre Negra se passará nos dias atuais e começará na metade da trama

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Confiram o trailer nacional de Procurando Dory

Wed Mar 2 , 2016
2016 está sendo O ANO de filmes bacanas no cinema! E o Elefante Voador não está sabendo lidar com tanta coisa acontecendo ao-mesmo-tempo-agora! A Disney-Pixar […]
Bitnami