Ainda aproveitando o tema do Dia Internacional da Mulher, nós do Elefante Voador escolhemos apresentar para nossos leitores o livro 31 profissão solteira de autora Claudia Aldana e lançado pela nossa parceira Primavera Editorial.

Na história, somos apresentados a Consuelo, uma mulher independente, bem-sucedida, cercada de amigos e solteira. Ela decide que está na hora de conhecer aquele homem especial mas, depois de tanto tempo sozinha, fica difícil abrir mão de sua condição de solteira e mais difícil ainda é conseguir conhecer alguém que realmente vale a pena.

Particularmente, desde a primeira vez que vi o catálogo de publicações da Primavera Editorial, fiquei bastante interessada em ler 31 profissão solteira por me identificar com o contexto (claro, deixando de lado a parte de ser bem-sucedida), este ano vou completar 30 anos de idade e 3 anos de solteira. E depois de algumas tentativas frustradas, alguns encontros desastrosos via Tinder, a expectativa de que seu ex-namorado se dê conta do que perdeu e queira voltar #SQN… Após tudo isso, é normal pensarmos que é melhor ficar sozinha e deixamos de tentar. Mas… será mesmo o melhor? Não vejo a hora de descobrir o desfecho da história da Consuelo.


1-57-200x300Sinopse “31 profissão solteira”

Consuelo Aldunate parece ter tudo o que uma mulher quer: independência financeira, um bom grupo de amigos, um trabalho divertido, um guarda-roupa invejável e um apartamento top. Mas Consuelo quer uma coisa que para muitas mulheres pode soar básico. Um acessório difícil de conseguir, embora pareça estar em toda parte: um homem.
Exigente, ela não quer qualquer homem; quer um próprio, privatizado e que possa mostrar a todos. Por isso arregaça as mangas e sai à procura de um namorado por todos os lugares onde possa haver homens interessantes e disponíveis. Nessa busca, entre drinques e encontros insólitos, a anti-heroina vai descobrindo que é difícil deixar de ser solteira. Com humor inteligente, a personagem mostra que por mais que esteja na moda ser single, há momentos em que daria tudo para ter alguém esperando por ela em casa.

TRADUÇÃO: Ariel Moriz
FORMATO: 16 cm X 23 cm
ANO: 2008
PÁGINAS: 295
ACABAMENTO: brochura
ISBN: 978-85-61977-01-6

Leia o primeiro capítulo disponibilizado pela Primavera Editorial clicando aqui.

Gostou da dica de leitura? Compre aqui seu exemplar 😉

Elefante pergunta: Você já passou por alguma situação parecida com a do livro 31 profissão solteira? Qual foi o desfecho da sua história?

One thought on “Conheça “31 profissão solteira”, livro de Claudia Aldana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Elefante Voador na Disney Princess Magical Run

Wed Mar 9 , 2016
No último domingo, 06 de março, o Elefante Voador acordou cedinho e foi até o Parque do Ibirapuera acompanhar a segunda edição da Disney Princess Magical […]
Bitnami