Zootopia chega hoje nos cinemas brasileiros, o Elefante Voador já teve a oportunidade de assistir ao filme, e conta tudo para vocês, sem spoilers, claro!

14_ZOO_DomTeaser_B1_Brazil.jpg_cmyk

Desenhos e animações, prefiro assistir na versão dublada, para entender melhor as adaptações, tiradas e piadas. No caso de Zootopia, no time de dubladores brasileiros, temos Mônica Iozzi como a coelha Judy Hopps e Rodrigo Lombardi na voz da raposa Nick Wilde.

zootopia-dubladores

Zootopia é uma grande metrópole, dividida em bairros-habitats, cada um com sua característica. Como podemos ver nas imagens divulgadas e no próprio trailer, cada bairro, na verdade, é característico dos tipos de animais que vivem nele, ou seja, seu habitat natural, tanto que vemos a “Sahara Square” e a “Tundratown”.

A protagonista do filme é a coelha Judy Hopps, que sai do convívio do seu habitat natural, a fazenda aonde vive, para perseguir o sonho de ser uma grande policial, cargo “não recomendado” para pequenos mamíferos, já que não faz parte da sua natureza. Depois de muitos esforços, ela consegue o seu distintivo de polícia, e vai então para a grande cidade exercer sua profissão.

Diante desse novo cenário e longe da família, Judy Hoops terá que resolver um caso complexo, composto de muitos desafios. Se ela conseguir a solução, terá seu lugar como uma grande policial dentro do departamento, se não, estará fora. Sem muitos recursos, a coelha faz parceria com o malandro Nick Wilde, uma raposa que possui um caráter duvidoso.

Cheio de reviravoltas, o filme explora o lado animal de cada bicho como uma característica da forma que o ser humano enxerga-o, ao mesmo tempo, todos eles usam roupas como se fosse o nosso mundo. Por ter essa abordagem “animal”, conseguimos captar muitas mensagens para nós e o mundo, já que não vemos os esterótipos comuns em filmes atuais.

zootopia-brazil-Manchas4ktall

As mensagens que o filme passa são sempre leves, porém fortes, fala sobre o que você quer ser, sobre alcançar seus sonhos, confiar em si mesmo, saber confiar no outro também e até mesmo sobre as aparências que podem enganar. Principalmente no mundo animal já que temos animais considerados fofos e animais considerados ferozes, porém, todos podem revelar outro caráter.

É um filme super recomendado para as crianças, adolescentes, adultos, idosos, ou seja, todas as idades!

ZOOTOPIA – Pictured: Gazelle. ©2016 Disney. All Rights Reserved.
ZOOTOPIA – Pictured: Gazelle. ©2016 Disney. All Rights Reserved.

Ah! Não poderíamos deixar de falar da participação de Shakira como Gazelle, uma personagem celebridade que é ativista da paz e cantora, admirada por muitos. Confiram a música do filme:

Deu vontade? Vamos relembrar os trailers:

Uma das melhores partes do filme: as preguiças!!! 😉

Walt Disney Studios queremos mais filmes com essas mensagens leves, bonitas e tocantes!!! 😀


 

Elefante pergunta: O que você achou de Zootopia?

One thought on “Zootopia: saiba o que achamos do filme da Disney

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Werewolves Within: novo jogo de realidade virtual da Ubisoft foi anunciado

Fri Mar 18 , 2016
A Ubisoft anunciou dia 15 de março o lançamento de seu novo Jogo: Werewolves Within, previsto para o segundo semestre de 2016 e estará disponível em […]
Bitnami