Elefante Conferiu, Elefante Recomenda

Champion, Marie Lu — Resenha

120398631_1GGChampion – Sinopse

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor.

Editora: Rocco
Tradução: Ebréia De Castro Alves
Páginas: 304 pp.
Formato: 14×21 cm
ISBN: 978-85-7980-208-9

Leia um trecho disponibilizado pela Editora Rocco clicando aqui.


Resenha

Finalizei a leitura do último volume da saga Legend e posso afirmar que Champion atendeu a todas as minhas expectativas. Do início ao fim a narrativa é alucinante. Os capítulo alternam, assim como nos volumes anteriores, entre a perspectiva de Day e de June.

teste

É extremamente difícil falar de um livro como este sem contar nenhum spoiler, então não vou entrar em detalhes sobre a história, e sim, falar do livro com um todo.

Na minha opinião, a narrativa de Marie Lu se superou em diversos aspectos. O primeiro deles é nível de detalhes: tanto na questão emocional e psicológica dos personagens, como em descrição de lutas corpo a corpo, emboscadas, diálogos, os confrontos… a autora faz com que você se sinta transportado para aquele ambiente e sinta a tensão, medo e o próprio terror de estar em meio a uma guerra. Sem falar nas cenas de romance, que ficaram ótimas.

20160317_193609_resized

Também é fantástico ver a ascensão dos personagens de Day e June ao longo da trilogia. Ele não passava de um adolescente que causava problemas a Republica… Ela, um talento promissor ao exercito. Mas, as escolhas e ações de ambos o tornaram heróis. Isto porque todas as decisões que tomavam, visavam buscar a melhor solução para a população e não para beneficiar a República ou a Colônia.

A guerra está no auge e eles precisaram, em diversos momentos, decidir pelo que valeria a pena lutar. Mais do que isso, pelo que valeria a pena se sacrificar. Day e June, mobilizaram a todos com muito sacrifício e determinação, e conseguiram mudar o curso da história. Para muitos, que não sabiam mais a quem seguir, eles foram uma luz. Esperança.

20160317_193554_resized

Já vou adiantando a quem pretende ler Champion: prepare-se para sofrer junto com os personagens e ter o coração destroçado em diversos momentos ao longo da história. E não falo só de Day ou June. Falo de todos eles, tanto os protagonistas como Éden, Tess, os patriotas e o próprio Primeiro Eleitor, Anden. Como se não bastasse todo esse cenário de guerra, ainda ficamos tensos com o estado de saúde de Day que se agrava página após página.

O desfecho da historia como um todo foi melhor do que eu imaginava. Acho que Marie Lu conseguiu finalizar a trilogia com muito louvor, com um final a altura de sua narrativa. Mas, confesso, no que diz respeito a Day e June, o final deixou meu coração destruído. Me emocionei muito e chorei litros (sem exagero). É um final daqueles que acaba perfeitamente uma história mas, te deixa ansioso por uma continuação.

20160317_193520_resized

Como um todo, gostei muito da trilogia Legend. A leitura se assemelha a um passeio de montanha russa onde você vê suas emoções variarem bruscamente a cada capítulo. Arrisco em dizer, que daria uma serie de filmes eletrizante. #QueremosJá

Onde comprar?


Elefante faz um apelo: Me indiquem novas sagas!

 


seal_lomadee

Comente via FB ♥