promessa-do-tigre-a_capa-web.jpg.200x300_q85_upscaleMedo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.

Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.

Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.

A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos.

Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.

A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre.

ISBN-13: 9788580413014
ISBN-10: 858041301X
Ano: 2014
Páginas: 128
Editora: Arqueiro

Leia um trecho disponibilizado pela Editora Arqueiro clicando aqui.


Resenha

Em A Promessa do Tigre, viajamos no tempo mais de 300 anos antes de Kelsey sonhar em conhecer Kishan e Dhiren. Nesta história, somos apresentados a Yesubai, filha de Lokesh que, na época, foi noiva de Ren.

O livro é contato em primeira pessoa. Yesubai presencia muitas das maldades do pai desde que era criança e, muitas vezes, sofria violência física além de ser mantida como prisioneira com sua babá. Lokesh sempre quis ter um filho homem, que pudesse ser poderoso. Para ele, Yesubai era fraca e não tinha nenhuma utilidade.

Até que ele vê na filha uma oportunidade de se aproximar da família Rajaram (por meio do casamento dela com Dhiren) e roubar os amuletos que estavam em posse dos príncipes. Lokesh não poupará esforços para conseguir o que quer. Ele realmente não se importa com quem se machucará para que ele alcance seu objetivo, nem mesmo Yesubai.

20160317_193808_resized

Na Saga dos Tigres, Yesubai é citada em alguns momentos, principalmente em relação a discórdia entre Ren e Kihan. Creio que a impressão que temos dela nos livros não é fiel. Por este motivo foi bom conhecer a história através de sua perspectiva. Trata-se de uma moça com um bom coração e que é manipulada pelo pai através do medo que sente dele.

Um outro ponto bem bacana deste livro é poder conhecer a família dos príncipes. A rainha Deschen é uma mulher espetacular. Acolheu e protegeu Yusebai como podia. Deu até pra matar a saudade do sr. Kadam, ainda que brevemente.

20160317_193742_resized

Yusebai não é nem um pouco parecida com a imagem que projetei dela nos outros livros. Trata-se de uma personagem doce, com um coração puro e que se sacrifica para certificar que as pessoas que ama fiquem em segurança. É completamente compreensível que Kishan tenha se apaixonado por ela e arriscado tanto para ficar ao seu lado.

Este livro acaba exatamente onde começa a maldição de tigre, e, como sabemos, infelizmente, para Yusebai, o amor não a salvou e o final feliz que ela tanto ansiava jamais chegou…

A Promessa do Tigre é um livro curto, com uma narrativa que flui com facilidade. Dá para ser lido tranquilamente em uma tarde. Não creio que seja o melhor livro da autora mas, é sempre bom conhecer um pouco mais do universo da Saga dos Tigres.

Onde comprar?


Elefante pergunta: Que livro você está lendo atualmente?

 


seal_lomadee

One thought on “A Promessa do Tigre, Colleen Houck — Resenha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Capitão América: Guerra Civil pré-venda começa em 30 de março

Mon Mar 28 , 2016
Contagem regressiva para o filme do ano! Ainda nesta semana será possível, para os fãs mais ansiosos, garantir o ingresso para conferir Capitão América: Guerra Civil que chega […]
Bitnami