Elefante Conferiu, Elefante Recomenda

O Despertar do Príncipe, Colleen Houck — Resenha

Senti taaaaanta saudade de Colleen Houck quando terminei a leitura da Saga A Maldição do Tigre, que fui correndo comprar o primeiro volume de sua nova trilogia Deuses do Egito, O Despertar do Príncipe. Claro, que assim que terminei a leitura, já vim deixar minha opinião para vocês 😉

O Despertar do Príncipe

capa

Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.

Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.

A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

LANÇAMENTO: 11/08/2015
EDITORA: ARQUEIRO
TRADUÇÃO: FERNANDA ABREU
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 384
PESO: 0.39 KG
ACABAMENTO: BROCHURA
eISBN: 9788580414370
EAN: 9788580414363

Leia um trecho disponibilizado pela Editora Arqueiro clicando aqui.


Resenha

O Despertar do Príncipe tem a característica de Collen Houck, uma narrativa riquíssima em detalhes, empolgante e surpreendente. Além da história principal que se passa ao redor de Lily e Amon, temos uma verdadeira aula de mitologia e contos egípcios. A ambientação da narrativa é fantástica.

20160328_211801_resized

O livro é dividido em três partes:

A primeira parte nos apresenta aos personagens principais: Liliana Young, uma jovem de 17 anos que mora em Nova York e vê seu mundo virar de ponta-cabeça ao conhecer Amon na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art. O que ela não sabe, é que esse cara que parece um doido varrido é um príncipe egípcio que despertou após 1000 anos para proteger o seu povo contra o poder do maligno SethAmon desperta de seu sono profundo em estado debilitado e acaba ligando sua energia vital a de Lily, então a garota se vê obrigada a cooperar com ele por livre e espontânea pressão.

É aí que a aventura começa e os dois acabam embarcando em uma aventura rumo ao Egito atual em busca dos dois irmãos de Amon para completarem a cerimônia para salvar a humanidade. Há momentos de intenso perigo e aventuras alucinantes na jornada deles, além de um romance começar a brotar entre os dois.

20160328_211841_resized

Já na segunda parte, vemos uma corrida alucinante contra o tempo, pois o mal está ganhando forças e Amon precisa encontrar o corpo de seus irmãos. Nesta parte, nos sentimos que estamos nos melhores filmes ao estilo Indiana Jones: com armadilhas, maldições, monstros mitológicos, perigos iminentes e, é claro, muita aventura.

20160328_212029_resized

A terceira e última parte é uma emoção atrás da outra. A autora finaliza a história de maneira espetacular, ao mesmo tempo que nos deixa ansiosos para o próximo volume. Fiquei com o coração na mão o tempo todo. Chega a ser desesperador em alguns momentos!

O final do livro não é nem um pouco previsível, muito pelo contrário, é surpreendente.

Pois é! Novamente Collen Houck nos surpreende com uma história riquíssima em detalhe e onde não deixa pontas soltas. Tudo em sua narrativa é empolgante. O ritmo, as descrições, os personagens, o enredo. Definitivamente ela está se tornando uma das minhas autoras preferidas ♥.

Sobre o acabamento do livro? Nem se eu tirasse 300 fotos deste livro seria suficiente para mostrar o quanto ele é lindo e bem acabado. A capa é impecável e tem efeito espelhado incrível na luz. O projeto gráfico é lindo, com aberturas de partes/capítulos super legais. Encontrei alguns poucos erros de diagramação (nada que prejudique a leitura é claro).

20160328_211720_resized

20160328_211738_resized

20160328_212049_resized

Onde comprar?


Elefante pergunta: Quais suas expectativas para o próximo volume de Deuses do Egito?


seal_lomadee

 

Comente via FB ♥