Elefante Dá a Dica, Elefante Recomenda

3 livros infantis incríveis escritos por grandes autores

Quando grandes autores de literatura fantástica resolvem se aventurar no universo dos livros infantis, onde a criatividade não tem limites para ser explorada, o resultado só pode ser incrível, não é? Nós do Elefante Voador selecionamos livros de grandes escritores direcionados aos pequenos leitores. Confira!


 

rover

1 – Roverandom, J. R. R. Tolkien

O autor da saga O Senhor dos Anéis escreveu Roverandom em 1925, durante as férias, quando o pequeno Michael Tolkien perdeu, na praia, um cãozinho de brinquedo que ele adorava. Para consolá-lo, o pai, J. R. R. Tolkien, inventou uma história sobre um cachorro de verdade que é transformado em brinquedo por um mago e enviado por um ‘feiticeiro-da-areia’ à Lua e ao fundo do mar. Mais de 70 anos depois, as aventuras do cachorro Rover, também conhecido pelo nome de ‘Roverandom‘, foram publicadas na Inglaterra.

Já li e reli inúmeras vezes. Trata-se de uma fantasia muito bem explorada e que nos leva a um mundo onde tudo é possível. Maravilhoso!


 

O dragao de Gelo

2 – O Dragão de Gelo, George R. R. Martin

Quem conhece o trabalho de George R. R. Martin em As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou a aclamada série Game of Thornes, jamais poderia imaginar um livro escrito pelo autor direcionado ao público infantil, não é? Com ilustrações fantásticas do aclamado artista Luis Royo, O dragão de gelo é uma história inesquecível de coragem, amor e sacrifício, escrita por um dos autores de fantasia mais celebrados de todos os tempos.

O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno – e o dragão de gelo que a amava – poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.


coraline

3 – Coraline, Neil Gaiman

O renomado autor de Sandman e Stardust, escreveu alguns livros para o público infanto-juvenil. Um dos mais famosos é o assustador Coraline, indicado para as crianças que adoram histórias de terror. No livro, Coraline (e NÃO “Caroline”, como ela mesmo diz inflexivelmente) acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento “vazio” no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.


 

Onde comprar?

Roverandom:

O Dragão de Gelo:

Coraline:


 

Elefante pergunta: Já leu algum desses livros? Qual seu preferido?


seal_lomadee

 

Cintia, 31 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate.

Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥