Falta exatamente 1 mês para o “Dia da Toalha”, comemorado no dia 25 de maio, e para comemorarmos antecipadamente, a Editora Aleph anunciou a pré-venda da biografia autorizada de Douglas Adams.

A Espetacular e incrível vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias (sim, esse é o título do livro!), é uma biografia escrita por Jem Roberts – a qual recebeu total aprovação da família e dos amigos mais próximos de Adams. Após a morte repentina do autor, essa é a primeira vez que seus arquivos pessoais foram examinados, revelando ideias, trechos inéditos de sua maior obra, relatos e novas piadas. Um verdadeiro tesouro para apreciação dos fãs, o livro representa algo como uma celebração à mais louca odisseia da história da comédia britânica.

Douglas Adams iniciou sua carreira escrevendo alguns esquetes para o famoso grupo britânico Monty Phyton. Depois de um mochilão pela Europa, surgiu a ideia de escrever o livro que se tornaria não apenas um marco do entretenimento mundial, mas também uma das séries mais importantes, influentes e divertidas já escrita: O Guia do Mochileiro das Galáxias. Lançada em 1979, a obra vendeu mais de 250 mil cópias em apenas três meses, o que tornou o humorista conhecido mundialmente.

CAPA - DOUGLAS ADAMS
Divulgação: Editora Aleph

Desde a infância, passando pela adolescência e chegando à vida adulta, Roberts desvenda todo o processo que transformou Adams em um ícone da cultura pop. Assim, o livro apresenta um novo olhar sobre o escritor, contando detalhes da vida pessoal e do começo da carreira  –  quando seu estilo de escrita inovador causava estranheza ao grande público –, além da forte influência dos Beatles e da música em geral para a sua escrita – Adams sempre escrevia escutando música –, abarcando também a paixão pelo violão e a frustração por não se tornar um ídolo do rock, assim como relações com a série Doctor Who, da qual Adams era grande fã e chegou, inclusive, a escrever alguns episódios.

O conteúdo extremamente rico, repleto de histórias engraçadas e dilemas da vida de Douglas Adams, a escrita envolvedora de Jem Roberts e um trabalho excepcional de design gráfico com ilustrações em cada capítulo tornam esta edição da Aleph indispensável aos leitores. A espetacular e incrível história de Douglas Adams e o Guia do Mochileiro das Galáxias é um convite para mergulhar no universo de Adams e, junto com ele, reviver a criação de sua maior obra.

Não entrem em pânico. E preparem as toalhas…


O Autor:

JEM ROBERTS é escritor, contador de histórias, editor, compositor, jornalista de games, dublador, barítono, pseudocomediante, pseudoator, tocador de ukulele, estudioso de folclore e obsessivo por mitologia, porém, o que importa para este livro é a carreira dele como historiador da comédia. Formado em Literatura Inglesa, Roberts atuava como jornalista e já havia participado de alguns fanzines de comédia quando foi convidado a escrever guias sobre duas grandes comédias britânicas (I’m Sorry I Haven’t a Clue e Blackadder). A biografia de Douglas Adams constitui sua terceira e mais importante obra com o tema.


A espetacular e incrível vida de Douglas Adams e o Guia do Mochileiro das Galáxias

Editora Aleph
Tradutora: Stephania Matousek
Páginas:
536
Preço: R$ 69,90

Adquira o seu exemplar em:

Tinha a impressão de que toda a sua vida era uma espécie de sonho, e às vezes se perguntava de quem era aquele sonho, e se o dono do sonho estaria se divertindo.
Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias (1979)


Elefante pergunta: Estão com as toalhas preparadas?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Brasil Game Show anuncia nova atração para 2016: A Cosplay Zone

Tue Apr 26 , 2016
A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que será realizada de 1º a 5 de setembro, no São Paulo Expo/SP, […]
Bitnami