É livro que vira filme, é livro que vira seriado, é game que vira livro! Esse ano teremos o filme de World of Warcraft, além disso, a épica batalha entre a Aliança e a Horda ganha agora as páginas de uma edição luxuosa que chega às livrarias pela LeYa. Em World of Warcraft – Crônica: Volume 1, os leitores vão viajar a uma era de mitos e lendas para conhecer – ou revisitar – a época da criação do mundo de Azeroth e o surgimento de todas as suas espécies.

Livro-World-of-Warcraft-Cronica-Volume-1
Capa World of Warcraft: Crônica Volume 1

O livro, assinado por Chris Metzen, Matt Burns e Robert Brooks, revela a história ainda não contada por trás dos heróis consagrados – como Lorde Illidan Tempesfúria e a elfa Tyrande Murmuréolo – do universo místico virtual que conta com legiões de fãs no mundo inteiro. Em uma edição repleta de ilustrações, os criadores e produtores da saga esmiúçam o complexo imaginário de Warcraft – que tem mais de 100 milhões de jogadores espalhados em 244 países e territórios.

Elfo Noturno via site WOW
Elfo Noturno via site WOW

Metzen, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de História e Franquia da Blizzard Entertainment, responsável pela franquia Warcraft, lembra que são 20 anos de narrativas repletas de monstros e raças distintas que formam uma densa camada de conceitos e ideias.

Este livro tem o objetivo de reunir tudo isso e reforçar a narrativa abrangente que está no cerne de Warcraft. Escrever sobre o seu universo foi uma oportunidade de unir as pontas esgarçadas da história e de aparar as arestas desta ficção. — Metzen

Trata-se de uma grandiosa – e supernerd – realização editorial que dá uma impressionante perspectiva a temas e conflitos recorrentes de Warcraft e da grande história de Azeroth: sociedades que muitas vezes entram em choque antes de identificarem uma humanidade em comum, heróis determinados e bem-intencionados que com frequência podem sucumbir às tentações do poder e a maneira pela qual o ato de não assumir a responsabilidade pelos erros do passado pode levar a calamidades no presente. E a aventura está apenas começando.

Confira o booktrailer:

Os autores

Chris Metzen, Matt “Bernzerker” Burns e Robert Brooks são desenvolvedores e publicadores de games na Blizzard Entertainment. O trio é o criador de jogos virtuais como Warcraft, Diablo e StarCraft.


Adquira seu exemplar em:


Elefante pergunta: Você é fã dos livros de World of Warcraft?

One thought on “Livro World of Warcraft – Crônica: Volume 1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Saiba tudo sobre os shows de Fifth Harmony no Brasil

Wed Apr 27 , 2016
Give it to me, I’m worth it Baby, I’m worth it Uh huh I’m worth it Gimme, gimme, I’m worth it As meninas do Fifth […]
Bitnami