Elefante Conferiu, Elefante Recomenda

Capitão América: Guerra Civil – Saiba o que achamos do filme

A espera acabou: hoje, 28 de abril de 2016, Capitão América: Guerra Civil chega aos cinemas. O Elefante Voador já teve a oportunidade de assistir e estamos ansiosas para contar para vocês o que achamos do filme, mas calma! Sem spoilers, é claro 😉

As expectativas em torno do filme que marca a divisão dos Vingadores era altíssima. As ações de marketing para #TeamCap e #TeamIronMan estavam presentes em todas as redes sociais e mobilizaram fãs do mundo todo. Será que toda essa comoção, valeu a pena?

Do ponto de vista do Elefante Voador, sim. Com aproximadamente 2h30 de duração, Capitão América: Guerra Civil é um filme que tem ação do início ao fim. Literalmente. Apesar de a história não seguir a risca a dos quadrinhos, Capitão América: Guerra Civil está mais para um Vingadores 3, onde os expectadores que adoram cenas elaboradas de ação vão ficar boquiabertos com a qualidade das lutas, efeitos e perseguições. Afinal, nós já vimos a maioria dos heróis dando o seu melhor nas telonas mas, vê-los lutando entre si, cada um com uma habilidade específica é de tirar o fôlego.

602x0_1457617197

Capitão América: Guerra Civil é um filme bem mais sério comparado aos outros da franquia. Nele a história mostra que os eventos de Nova York e Sokovia deixaram marcas profundas no psicológico dos heróis. A forma com que cada um lida com isso interfere diretamente em suas escolhas e por consequência, na história do filme. Além disso, a história retoma a questão dos experimentos realizados pela Hydra no Soldado Invernal.

Mesmo contando com a presença de tantos personagens (Capitão América, Homem de Ferro, Visão, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Homem Aranha, Homem Formiga, Pantera Negra e Máquina de Combate) as cenas são muito bem distribuídas entre eles e, de forma alguma, ficou algo corrido ou desleixado. Apesar de o filme ser mais focado no Capitão América e no Homem de Ferro, todos os heróis tiveram seu momento de destaque.

SP-27539_R

Robert Downey Jr. dá um show de atuação, mostrando um Tony Stark mais frio em decorrência dos eventos anteriores ligados aos Vingadores. Ele sente o peso da responsabilidade em suas costas e isso acaba influenciando todas as suas escolhas ao longo do filme. Já Chris Evans apresenta um Capitão América inabalável, que não desiste de suas crenças e luta por elas até o fim. Cabe a Scarlett Johansson, a Viúva Negra, fazer o papel de mediadora entre esses dois grandes personagens.

BES1440_v008

Entre os pontos fortes do filme estão a aparição do Pantera Negra e a tão aguardada participação do Homem-Aranha, que roubaram a cena em diversos momentos. A Marvel acertou em cheio na inserção dos personagens no longa. Chadwick Boseman, que dá vida ao Pantera, encarnou o personagem de maneira espetacular, sendo um dos personagens mais interessantes do filme. A própria narrativa da história já deixou margem para o filme solo do herói.

TRA0990_v010

O Homem Aranha de Tom Holland, pela primeira vez nos cinemas, é apresentado de maneira mais infantil. Com uma interpretação para ninguém botar defeito, Peter Parker tem apenas alguns minutos no longa, mas são o suficiente para cativar os fãs e render boas gargalhadas. Quem quer que tivesse dúvidas em relação a escolha do ator vai se render a esse divertido Homem Aranha.

maxresdefault

Por falar em gargalhadas, o humor já é uma marca registrada dos filmes da Marvel, não poderia ficar de fora em Capitão América: Guerra Civil. Mesmo sendo um filme mais sério, até nos momentos mais tensos os Vingadores conseguem arrancar risadas dos expectadores, especialmente Peter Parker e o Homem Formiga.

Falcão (Anthony Mackie) é um dos responsáveis pelas cenas mais legais de ação de Guerra Civil. É um personagem que vem crescendo filme após filme. A Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen também mostrou a que veio sendo a única capaz de medir forças com Visão (Paul Bettany). No filme, inclusive, já deu a entender que o romance dos dois nos quadrinhos pode sim chegar as telonas.

Captain-America-Civil-War-2-Trailer-Vision-vs-Scarlet-Witch

Quem chegou roubando a cena também foi o Gavião Arqueiro. Ninguém discorda que o personagem de Jeremy Renner deveria ser melhor explorado nos filmes dos Vigadores. Acreditamos que, desta vez, ele teve o espaço que merecia. 

Resumindo: Com um roteiro incrível, elenco em seu auge, cenas de ação alucinantes, trata-se de um dos melhores filmes da Marvel já lançados.

 

Vale dizer que é mais difícil do que se pensa escolher um lado. Ambos estão certos e errados ao mesmo tempo. Depende da sua perspectiva 😉


Elefante pergunta: Qual o momento mais aguardado de Capitão América: Guerra Civil?

Comente via FB ♥