Elefante Entrevista

Entrevista com Charming Liars

O Elefante Voador teve a oportunidade de entrevistar a banda Charming Liars. A Jess Anjos, nossa colaboradora voadora (tem post dela aqui), foi quem entrevistou o guitarrista Karnig Manoukian e o baixista Mike Kruger antes de assistirmos ao show deles no Carioca Club. Infelizmente o vocalista Kiliyan Maguire não participou pois estava doente, e descansava antes do show começar.

Karnig, Jessica, Mike e Isis
Karnig, Jessica, Mike e Isis

Karnig e Mike foram muito simpáticos, a entrevista foi bem descontraída e divertida. Confiram:

E.t.c:  Quando decidiram se mudar da Inglaterra para Los Angeles?

Charming Liars: A primeira vez que pensamos foi há uns cinco anos atrás. Era algo que brincávamos a princípio: “oh, vamos nos mudar para Los Angeles”, “Ah claro, é como se mudar para a lua” (risos). Mas quando começamos a pensar mais detalhadamente sobre o que poderia acontecer e as oportunidades estavam lá para nós, vimos que seria uma ideia viável. Estamos felizes que conseguimos a oportunidade para trabalhar. Então, após cinco anos, em março nos mudamos e agora estamos aqui, acho que fizemos algo certo (risos).

Elefante Voador: Como foi se mudar da chuvosa Londres para a ensolarada Califórnia?

Charming Liars: Eu sinto falta da chuva! (risos)

Elefante Voador: Você sente falta da chuva?

Charming Liars: Não sou muito fã do calor, não tenho shorts ou camisetas, a Califórnia é muito “ensolarada e feliz” para mim, então quando volto para a Inglaterra é “Yes, chuva!” (risos). Mas acho que nos acostumamos com a Califórnia. Nós não vamos à praia ou surfar, realmente não fazemos essas coisas como usar boné ao contrário, shorts, skateboard. Já o vocalista, Killiyan, é muito mais californiano que nós, ele é mais “duuuude” ~mano~.

Charming Liars no Carioca Club 24-04-2016. Foto: Elefante Voador
Charming Liars no Carioca Club 24-04-2016. Foto: Elefante Voador

Elefante Voador: O que mais sentem falta da Inglaterra?

Charming Liars: Do chocolate!! O chocolate na América é horrível, muito ruim. Futebol, nós dois amamos futebol, e alguns programas de TV, mas tirando isso… Acho que é só isso… Nós provavelmente deveríamos ter que falar “a nossa família”, mas… (risos)

Elefante Voador: Se vocês pudessem fazer turnê com qualquer banda no mundo, qual seria?

Charming Liars: Muse! Definitivamente Muse seria uma boa. E também: Foo Fighters, Imagine Dragons, U2 ou The Police. 

E.t.c: Vocês fizeram um show com o Duff McKagan do Guns and Roses. Como foi essa experiência?

Charming Liars: Sim. Foi uma loucura! Temos uma história sobre essa turnê. Nós iríamos tocar com algumas pessoas que eram do Guns and Roses, com Alice and Chains e então pensamos que seria rock and roll o tempo todo, bebidas e drogas em todos os lugares. E quando nos reunimos pela primeira vez com todos esses rock stars no backstage, eles estavam lá fazendo ioga, calmos. A única briga que teve foi quando a máquina de suco quebrou e o pessoal ficou nervoso.

Elefante Voador: Vocês não fizeram ioga?

Charming Liars: Não, nós não fizemos ioga! Eles tinham ônibus para a ioga, e nós tivemos que dirigir para todos os lados. Eles acordavam de manhã, enquanto nós estávamos acordados desde as 4 da manhã.

E.t.c.: Como foi que surgiu a ideia de fazer um clipe animado para “Soul”?

Charming Liars: Nós tínhamos uma música do nosso outro EP chamada “Naked” e nós queríamos fazer um clipe animado para ela, mas bem sexual e provocativo, algo para ser banido do Youtube até. Mas não tivemos muito tempo para fazer. Com esse novo EP nós continuamos trabalhando com os mesmos diretores e tivemos uma ideia diferente com a mesma animação. Então foi por isso e também porque não gostamos muitos de estar nos nossos vídeos.

Tem bandas que sempre atuam nos vídeos. Eles não são atores, por que estão atuando? Ou aqueles clipes que tem uma festa na casa. Sempre fica falso. Então pensamos no que faria a música ficar ainda melhor, só a música! Se as pessoas gostarem da música, aí elas pesquisam nossos rostos e assistem nossos vídeos tocando.

Elefante Voador: É verão nos Estados Unidos, vocês estarão tocando em festival ou fazendo shows?

Charming Liars: Sim, nós entraremos em turnê assim que formos embora do Brasil. Vamos fazer uma turnê americana em Maio. Tocaremos com bandas grandes, teremos turnê com o AFI e também com o vocalista e o tecladista da AFI (eles tem uma banda de música eletrônica). Vamos fazer em torno de 20 shows com eles e esperançosamente estaremos em turnê de novo pela América em junho, julho e agosto. Há alguns festivais no México que estaremos tocando. Nós sempre estamos pelo México… Nós queremos tocar no Rock in Rio, então… se vocês conhecerem alguém… (risos)

charming-liars-shows

Papo Musical: O que estão achando do Brasil?

Charming Liars: É quente, muito quente! (risos) É ótimo, estamos amando até agora. Chegamos ontem (23 de abril), comemos várias coisas e fomos para alguns bares. Nós fizemos de tudo.

Elefante Voador: Como foi decidido o nome da banda (Charming Liars)?

Charming Liars: O nome? Não é uma história animadora. Nós estávamos bebendo uma noite e estávamos tentando não pagar pelas nossas bebidas, tentando ser uma pouco malandro, conversar com a bartender e ela não acreditou que nosso sotaque era real (risos). Ela nos chamou de mentirosos charmosos (charming liars) e nós pensamos “Obrigado, agora nós vamos pagar pelas bebidas” (risos).

Confira essa resposta em vídeo também *se precisar, ativem as legendas:


A entrevista foi realizada juntamente com o Papo Musical; e a Carol e a Bruna, do site E.t.c, que fizeram as seguintes perguntas:

  • Quando exatamente vocês se mudaram para Los Angeles?
  • Nós adoramos tanto a música “Soul”, quanto “Burn”. O que podemos esperar de vocês daqui para frente? Músicas mais agitadas como “Burn” ou mais lentas como “Soul”?
  • Vocês fizeram um show com o Duff McKagan do Guns and Roses. Como foi essa experiência?
  • Como foi que surgiu a ideia de fazer um clipe animado para “Soul”?
  • Qual é a mensagem de “Soul”?
  • Em que nível vocês se consideram charmosos e mentirosos?

Confira as respostas em: Entrevista com a banda Charming Liars – os mentirosos mais charmosos da música


E pelo visto, eles adoraram o Brasil, esperamos que voltem mais vezes! 😀


 

Elefante pergunta: O que acharam da banda Charming Liars?

Você também poderá gostar de:

Fundadora do Elefante Voador, social media, editora-chefe e redatora do blog. Mora em São Paulo, tem 30 anos e coleciona meias e meias-calças. Concilia as tarefas do Elefante com o trabalho formal, maternidade e sua rotina caseira.

Comente via FB ♥