Elefante Dá a Dica

O que esperar da Bienal do Livro 2016 | Parte I

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece entre os dias 26 de agosto e 04 de setembro no Pavilhão Anhembi. O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 60 mil m²!!!

Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

Histórias em todos os sentidos.
Só daí já começamos a imaginar quanta coisa boa encontraremos por lá, não é? Mas, para deixar vocês ainda mais ansiosos para a chegada da Bienal, preparamos um post bem legal com tudo que vai rolar este ano. Confira:

♦  Autores internacionais confirmados

Jennifer Niven
Por Lugares Incríveis, seu primeiro livro voltado para jovens leitores, foi publicado pela Editora Seguinte (selo do Grupo Companhia das Letras) em 2015, tornou-se um best-seller do New York Times e teve os direitos vendidos para 37 países. Em 2017, a história estreará nos cinemas com Elle Fanning no papel principal. O próximo livro juvenil de Jennifer Niven, Holding up the universe, será lançado no final deste ano.

jennifer

Ava Dellaira
Autora do sucesso juvenil Cartas de amor aos mortos, que foi publicado em julho de 2014 pela Editora Seguinte e está sendo adaptado para o cinema com roteiro da própria Ava. Ela atualmente vive em Santa Monica, na Califórnia, onde trabalha na indústria cinematográfica e escreve seu segundo romance 17 Years, previsto para 2018.

ava

Lucinda Riley
A autora irlandesa do gênero romance histórico participa de sua segunda Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Escritora desde seus 24 anos, já teve suas obras traduzidas para 22 línguas e publicadas em 36 países.

lucinda

Amy Ewing
Autora de livros para Young Adults, escreveu a trilogia A Cidade Solitária, publicada pela Editora Leya. The White Rose, segundo livro da série, chega ao Brasil ainda em 2016. The Black Key, o último da trilogia, será lançado nos EUA no final deste ano.

amyewing

Tarryn Fisher
Autora best-seller do The New York Times, escreveu a Trilogia Amor & Mentiras (Love me With Lies): A Oportunista; A Perversa e O Impostor. Iniciou suas publicações de maneira independente e agora traz para o Brasil A Oportunista, sua primeira obra traduzida para o português, pela Editora Faro. Em 2015, seu suspense, Marrow, ficou entre os cinco melhores livros de Suspense e Mistério do ano do portal Goodreads, disputando espaço com autores como Stephen King.

tarryn

Kevin Hearne
Fã incondicional de Star Wars desde criança, quando já adorava brincar com caças TIE, X-Wings e bonecos, Kevin Hearne é autor de Herdeiro do Jedi, parte do cânone oficial de Star Wars, publicado pela Editora Aleph. Hearne também é autor da série de fantasia urbana The Iron Druid Chronicles.

kevin

Autores-Youtubers nacionais confirmados

Maju Trindade
Maju compartilha sua opinião com toque de humor sobre assuntos do cotidiano. Seu canal no youtube e instagram têm mais de 1 milhão de seguidores cada e sua página no Facebook já ultrapassa 600 mil seguidores. Este ano, a youtuber lançará na 24ª Bienal do Livro de São Paulo, Maju, seu primeiro livro.

maju

RezendeEvil
O canal no youtube de Pedro Afonso Rezende, conhecido como Rezende, conta com mais de 6 milhões de inscritos. Os vídeos publicados abordam o mundo dos games, principalmente o Minecraft que permite que o jogador construa o que quiser por meio de blocos. Autor de Dois mundos, um Herói: Uma aventura não oficial de Minecraft, 2015, e De volta ao jogo, lançado este ano.

rezende

Lucas Rangel
Com apenas 18 anos de idade, Lucas Rangel já conquistou uma legião de fãs nas redes sociais com seus vídeos de humor. Hoje, são mais de 1 milhão e 500 mil seguidores no YouTube. Lucas está lançando no final de maio seu primeiro livro O Sensacional Livro Antitédio do Lucas Rangel.

lucas

Outras atrações

Arena Cultural
É o maior espaço da Bienal! Por aqui você encontra os principais autores, nacionais e internacionais, para palestras, debates e grandes experiências!

Salão de Ideias
A parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL), o SESC SP e o Itaú Cultural, traz à programação um espaço dedicado ao debate entre escritores, pensadores e artistas sobre temas de relevância social e cultural.

BiblioSesc
Na Bienal também tem espaço para experimentar e vivenciar as aventuras dos livros! Além do espaço de leitura com biblioteca, você encontra atividades como: contação de histórias, espetáculos de música e literatura.

Cozinhando com palavras
Um espaço exclusivo dedicado à arte da Gastronomia. Unindo comida, literatura e cultura, oferece uma experiência única com livros da área, grandes chefs convidados e outras atividades relacionadas.

Espaço Infantil Maurício de Sousa by BIC
A seção dedicada aos pequenos trará diversas atividades interativas com brincadeiras, teatro de fantoches, pinturas e desenho, além de uma exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica.


24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Quando Acontece?
De 26 de Agosto a 04 de Setembro de 2016
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – CEP 02012-021 São Paulo – SP

Horário de Visitação:
Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 21h)
Dia 4 de Setembro, das 10h às 21h (com entrada até às 19h)

Ingressos

2ª feira a 5ª feira: R$ 20,00
6ª feira a Domingo: R$ 25,00
Meia-entrada: Estudante / Funcionário SESC-SP e matriculados no SESC credencial plena
Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso

Onde comprar? Pelo site da Tickets For Fun ou pelos pontos de venda físicos da Tickets For Fun, veja aqui a relação de pontos.

Lembrando que só até amanhã (13 de maio) os ingressos podem ser adquiridos com 50% de desconto!

Para maiores informações acesse: www.bienaldolivrosp.com.br


Elefante pergunta: O que você mais está ansioso para ver na Bienal do Livro deste ano?

Comente via FB ♥