No dia 07 de setembro, São Paulo irá sediar a primeira edição do Maximus Festival que, concentrado em um dia de muita musica, vem com a ideia de mostrar o mais novo cenário do Rock mundial com 3 palcos em Interlagos, onde os fãs terão a experiência de estar em um festival de padrão internacional.

Serão mais de 12 horas, com 11 bandas internacionais e 5 nacionais se revezando nos três (3) palcos montados para o festival, além de incríveis opções de entretenimento, gastronomia e diversão.

Ci54VLRWEAAz5lY

No palco Maximus se apresentarão o headliner Rammstein, o Disturbed, que volta ao Brasil no seu auge, e mais três bandas norte-americanas, todas expoentes contemporâneos do gênero: Hellyeah, Halestorm e Hollywood Undead.

No palco Rockatansky, o público irá conferir a performance de um dos maiores ícones do hard rock, o norte-americano Marilyn Manson, e os galeses do Bullet for My ValentineCompletam o line up os norte-americanos Black Stone Cherry e Shinedown, a banda finlandesa Steve ‘N’ Seagulls, além da brasileira Doctor Pheabes. Os dois palcos terão shows intercalados, para que o público não perca nenhuma das atrações.

O terceiro palco, o Thunder Dome, vai receber os ingleses do RavenEye, além de quatro bandas brasileiras: Project 46, Far From Alaska, Woslom e Ego Kill Talent.

Além dos três palcos, Interlagos receberá toda uma estrutura jamais vista de praça de alimentação, serviços e produtos de merchandising.

Mais informações sobre ingressos serão divulgadas no dia 27 de maio.

O festival conta com o patrocínio da SKY e Budweiser e tem como fornecedor oficial o Hospital Sancta Maggiore. Realizado pela Move Concerts, o Maximus Festival também acontecerá em 10 de setembro, na capital da Argentina, Buenos Aires.

Atrações do Maximus Festival:

Rammstein

rammstein-1580x658

A banda de heavy metal industrial, formada na Alemanha em 1994 tem em sua formação Till Lindemann (vocal), Richard Z. Kruspe (guitarra e backing vocals), Paul H. Landers (guitarra e backing vocals), Oliver “Ollie” Riedel (baixo), Christoph “Doom” Schneider (bateria e percussão eletrônica) e Christian “Flake” Lorenz (teclados). Suas performances ao vivo são conhecidas por serem teatrais e pirotécnicas.

Marilyn Manson

marilyn-manson-credito-divulgacao

Desde sua estreia, a banda lançou 13 álbuns de estúdio – o mais recente é The Pale Emperor, de 2015. Seus shows, intensamente performáticos, geraram nos últimos anos uma série de lendas e boatos sobre o cantor, a maior parte delas nunca confirmada.

Disturbed

disturbed-credito-travis-shinn

O Disturbed é uma banda norte-americana de nu metal formada em 1996. Eles conquistaram seguidores depois de apresentar uma fita-demo para a Giant Records, que liberou o primeiro álbum, The Sickness, em março de 2000, e atraíram a atenção geral da mídia ao tocar no palco principal do Ozzfest, em 2001.

Bullet for my Valentine

bullet-for-my-valentine-credito-divulgacao

Capa das principais revistas do gênero (Metal Hammer, Kerrang!, Total Guitar), eles receberam o Golden Gold da Metal Hammer para Melhor Banda Britânica, em 2006 e 2010, e de nada menos que sete prêmios Kerrang!, além de terem se apresentado nos principais palcos e festivais do mundo.

RavenEye

raveneye-credito-divulgacao

Seu som é uma mistura de garage rock e blues rock. Acompanharam o Deep Purple em duas datas na França, juntaram-se a Slash, em novembro de 2015, para uma turnê pela Europa Oriental.

Black Stone Cherry

black-stone-cherry-credito-divulgacao

O Black Stone Cherry, ou BSC, é uma banda de southern/hard rock criada em Edmonton, Kentucky. Já fizeram turnê pela Europa com as bandas Def Leppard e Whitesnake e tocou nos principais festivais da Europa como, por exemplo, no Rock AmRing, Graspop, Download Festival, entre outros.

Halestorm

halestorm-credito-divulgacao

Ganharam o Grammy em 2013, na categoria de Melhor Performance de Hard Rock/Metal, com a música “Love Bites (So Do I)”, tendo sido indicados no mesmo ano no Revolver Golden Gods Awards aos prêmios de Melhor Baterista, Melhor Vocalista, Música do Ano – “Love Bites (So Do I)” e Álbum do Ano.

A atual formação foi feita em 2004, Lzzy Hale como vocalista e guitarra-base, Joe Hottinger na guitarra solo, Josh Smith no baixo e Arejay Hale na bateria, porém, a banda existe desde 1997 quando Lzzy e Arejay tinham apenas 13 e 10 anos, respectivamente.

Shinedown

shinedown-credito-divulgacao

No ano de 2010, participou da trilha sonora do filme “Alice no País das Maravilhas”, com o single “Her Name is Alice”. No mesmo ano, a banda lançou o single “Diamond Eyes (Boom-Lay Boom-Lay Boom)” para a trilha sonora do filme “Os Mercenários”, a pedido de Sylvester Stallone, sendo também tema do WWE Main Event, em 2013. Em 2011, gravou seu segundo DVD ao vivo, Somewhere in the Stratosphere. Até então, a banda já vendeu cerca de seis milhões de álbuns em todo o mundo.

Hellyeah

Hellyeah

A ideia de formar um supergrupo surgiu em 2001, embora os planos tenham sido constantemente colocados em espera devido a conflitos de agenda. O verão de 2006 permitiu à banda levar o projeto a sério e registrar seu primeiro álbum. Gravado no estúdio Chasin’ Jason, o álbum foi concluído em aproximadamente um mês e entrou nas paradas da Billboard 200, na nona posição.

Hollywood Undead

hollywood-undead-credito-divulgacao

Todos os membros da banda usam pseudônimos e cada um deles tem uma máscara original, a maioria delas baseadas no design de máscaras de goleiros de hóquei. Formada por Charlie Scene, Da Kurlzz, Danny, Funny Man, J-Dog, e Johnny 3 Tears, as músicas apresentam uma grande variedade de estilos musicais, geralmente misturando hip-hop com rock alternativo. Muitos identificam seu estilo como rap rock.

Steve’n’Seagulls

Steve-n-seagull

Steve ‘n’ Seagulls é uma banda finlandesa, que toca versões country de conhecidas e famosas canções de rock e heavy metal. A banda tornou-se conhecida no verão de 2014, com a publicação de vídeos no YouTube. Bastante popular foi a versão da banda para “Thunderstruck”, do AC / DC, que recebeu mais de 20 milhões de visualizações no YouTube. O álbum de estreia do grupo, Farm Machine, foi lançado por meio do selo Spinefarm Records, em maio de 2015.

Project 46

project-46-credito-divulgacao

Considerada hoje uma das principais bandas do cenário rock nacional, a Project 46 foi formada em 2008 por amigos de infância e logo chamou a atenção do público com suas apresentações em festivais, como o Rock In Rio (2015), Monsters of Rock (2013), Sampa Music Festival, Roça em Roll Festival e Maquinaria Festival (2012, no Chile).

Doctor Pheabes

doctor-pheabes-credito-divulgacao

Seu mais recente trabalho é o álbum Seventy Dogs, produzido por Renato Patriarca, vencedor do Grammy latino de 2009. O Doctor Pheabes é uma banda criada a partir de projetos musicais iniciados em 1986 por quatro amigos de infância. A formação nunca sofreu alteração, apenas o nome foi modificado: o atual surgiu há poucos anos, a partir da paixão de todos os membros pelos clássicos filmes estrelados por Vincent Price.

Far From Alaska

ffa

Fundada em 2012, em Natal, Rio Grande do Norte, a banda Far From Alaska é formada por Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (sintetizador, lapsteel e vocal), Rafael Brasil (guitarra), Edu Filgueira (baixo e backing vocal) e Lauro Kirsch (bateria). Em 2015, resolveram se mudar para São Paulo e foram convidados para tocar no Lollapalooza, uma apresentação que foi elogiada pela crítica.

Woslom

woslom-credito-divulgacao

Uma das principais bandas nacionais no gênero thrash metal, foi formada em 1997 em São Paulo. Lançou seu primeiro álbum, “Time to Rise”, de 2010, que foi eleito o melhor álbum de thrash metal brasileiro do ano pelo site especializado MetalMilitia. Em 2012, excursionaram pela Europa.

Ego Kill Talent

ego-kill-talent-credito-divulgacao

Em 2011, Jean, após sua saída do Sepultura, convidou Theo para fazerem umas jamsessions e logo foram acompanhados por Estevam – que toca também na banda de grindcore Desalmado, com doze anos de estrada e algumas turnês na Europa. Poucos meses e algumas músicas depois, Raphael se juntou ao trio. Em busca de um vocalista, Theo convidou o amigo de longa data Jonathan, o veterano do rock gaúcho que, com 15 anos de carreira e uma legião fiel de fãs, acumula cinco álbuns, mais de 30 singles de sucesso e mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.


Elefante pergunta: Qual das atrações do Maximus Festival você quer ver?

2 thoughts on “MAXIMUS FESTIVAL: Primeira Edição de um novo festival de rock chega ao Brasil!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Nick Carter em São Paulo: Pré-venda de ingressos começa hoje

Mon May 23 , 2016
Essa notícia é para todos nossos leitores voadores (eu inclusive) que se divertiram muito ao som das boybands nos anos 90! Nick Carter, vai estar de […]
Bitnami