Elefante Conferiu

A Once Upon a Time Tale: Despertar, Odette Beane — Resenha

Uma das séries de TV preferidas da equipe do Elefante Voador é Once Upon a Time. Em OUTA, a história se passa na pequena cidade de Storybrooke, onde moradores são personagens dos mais diversos contos de fadas que foram transportados para o “nosso mundo“, o mundo real. Todos eles tiveram suas memórias reais roubadas por uma poderosa maldição…

Querendo entrar ainda mais nesse universo mágico, nós lemos A Once Upon a Time Tale: Despertar que foi lançado pela Editora Planeta dos Livros em 2013. Conheça mais detalhes da obra e, em seguida, confira nossa resenha:

onceEmma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.

Data de publicação: 29/08/2013
Nº de páginas: 304 p.
ISBN: 978-85-422-0181-9
Formato: 16 x 23 cm.
Apresentação: Brochura com orelhas
Editora: Planeta de livros

Resenha

Para os fãs de Once Upon a Time, este livro é uma oportunidade incrível de reviver as emoções da primeira temporada da série. Os primeiros encontros, as primeiras lembranças, os primeiros perigos… Já para quem nunca assistiu OUAT,  o livro vai apresentar os contos de fadas de uma maneira completamente diferente do que estamos habituados a ouvir desde pequenos.

Com uma narrativa bastante dinâmica, Odette Beane reconta todos os acontecimentos da primeira temporada da série que conquistou o coração de pessoas por todo o mundo. E. assim como na série de TV, o livro alterna entre a história principal em Storybrooke, e o ponto da vida (ou lembrança) de um personagem antes de a maldição ser lançada.

Emma Swan vê sua vida virar do avesso quando seu filho Henry bate à sua porta (dez anos após ela o ter abandonado) afirmando que ela é a chave para acabar com uma maldição que assola Storybrooke, a cidade em que ele vive. Emma não acredita em uma só palavra mas acompanha o garoto até lá para devolvê-lo a mãe adotiva em segurança. E, então, as coisas começam a acontecer…

IMG_20160623_141042976

Emma se vê em meio a intrigas e personagens enigmáticos. Os mistérios que tomam conta da cidade fazem com que ela decida ficar e zelar pelo bem do filho. A cada novo capítulo nossa heroína se vê cada vez mais envolvida em uma missão que é descobrir quais são as verdadeiras intenções da prefeita de Storybrooke, Regina Mills, mãe adotiva de Henry.

Para cada novo problema na cidade, Henry tem a resposta: é culpa da maldição. Ele tenta incansavelmente contar a Emma histórias de seu livro, Once Upon a Time, com a intenção de convencê-la de que aquelas pessoas precisam de ajuda. Ajuda essa que somente ela, a salvadora destinada, pode trazer…

Achei bastante divertido reviver uma de minhas histórias preferidas em um formato diferente. No livro temos a oportunidade de conhecer os pensamentos dos personagens de uma forma mais viva e, por consequência, os acontecimentos (mesmo já conhecidos) acabam ganhando uma emoção completamente nova. É um verdadeiro presente aos fãs de Once Upon a Time.

Onde comprar?


Elefante pergunta: Qual seu personagem favorito do universo de Once Upon a Time?

Comente via FB ♥