Nós do Elefante Voador somos grande admiradoras das histórias de fantasia repletas de seres que não existem no mundo real, com poderes, habilidades e beleza inimagináveis. E não somos as únicas. Há séculos, o imaginário humano se utiliza de recursos da tradição da história oral e dos relatos de casos esdrúxulos para explicar fenômenos de natureza misteriosa, antes dos estudos científicos e provas empíricas. Todos os tipos de criaturas fantásticas, como vampiros, lobisomens, sacis e monstros surgiram desta construção coletiva do imaginário e outras foram fixadas a partir da literatura e do cinema. Inclusive no Brasil, onde o folclore é rico.

1466799686

Para falar um pouco sobre essas criaturas fantásticas, principalmente na literatura brasileira, a Casa das Rosas realiza um bate-papo ao luar, no dia 7 de julho, às 19h30, com os escritores Giulia Moon, Walter Tierno e Felipe Castilho, autores conceituados do gênero. A instituição pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciada pela organização social POIESIS. No final do evento, ocorrerá uma leitura de poemas com Cesar Sinício, do vlog Cabine Literária, Lord A., autor do livro “Mistérios Vampyricos”, e Maxwell Cândido, organizador do evento “Sarau da Meia-Noite”.

Noturno fantástico: três escritores fantásticos num bate-papo ao luar

Quando? Quinta-feira, 7 de julho, às 19h30
Onde? Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Autores: Giulia Moon, Walter Tierno e Felipe Castilho
Valor: Entrada gratuita e livre.

Para mais informações acesse: www.casadasrosas.org.br


Elefante pergunta: Qual criatura fantástica é a sua preferida?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Veja a Dory na linha Tupperware Brasil

Thu Jul 7 , 2016
Oi, meu nome é Dory! Dory voltou aos cinemas, o Elefante Voador viu e até escreveu sobre o filme aqui. Contamos também de vários produtos […]
Bitnami