Elefante Conferiu, Elefante Recomenda

Depois de Você, Jojo Moyes — Resenha

O filme Como eu era antes de você, adaptação do best-seller de Jojo Moyes ainda está em cartaz nos cinemas, emocionou muita gente, inclusive nós do Elefante Voador. Mas, quando a história termina, ficamos com aquela sensação de querer saber o que acontece depois… Por este motivo, resolvemos ler Depois de Você, a sequência da história de Louisa Clark. Saiba mais:

livroEm Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Páginas: 320
Gênero: Ficção
Formato: 16 x 23 x 1,9 cm
Lançamento: 15/02/2016

Leia um trecho disponibilizado pela Editora Intrínseca clicando aqui.


Resenha Depois de você:

Em maio, tive a oportunidade de ler Como eu era antes de você e fazer a resenha (confira aqui). Claro que, quando terminei a leitura, eu me senti desesperada em descobrir o que aconteceu com a Lou após todos os fatos que ela enfrentou na história do primeiro livro.

Em Depois de Você, todas as nossas dúvidas em relação ao que aconteceu com a nossa querida Louisa Clark são respondidas: Ela superou o que aconteceu com Will? Como ficou a relação da Lou com sua família? Ela se apaixonou novamente? Ela passou a viver mais intensamente?

IMG_20160714_135524710

Em Depois de Você, Lou sofre um acidente logo no início da narrativa. Ela cai do terraço do prédio onde mora e por conta deste acidente ela conhece o paramédico Sam. Pouco a pouco, em meio a desconfianças e revelações, Sam vai se tornando importante na vida de Lou, de uma forma natural e apaixonante.

Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura.

Louisa começa a frequentar um grupo de apoio a pedido de sua família para lidar melhor com a perda de Will. Agora ela mora em Londres e tem um novo emprego. O que Lou não imaginava é que uma pessoa inesperada bateria à sua porta e deixaria seu mundo de cabeça para baixo, revirando sentimentos e lembranças do passado.

Havia um enorme potencial para sofrimento e transtorno caso eu entendesse mal as coisas.

É neste ambiente que acompanhamos a trajetória de Lou. Paralelo a todos estes acontecimentos, ela em tentar conviver com a sensação de que está falhando com Will a cada segundo. Ela sente que não está vivendo como deveria (como ele gostaria que ela vivesse) .

Falhei com você, Will. Falhei com você de todas as maneiras possíveis.

IMG_20160714_135728234

— Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou? […]

A história, como um todo, tem seus momentos divertidos, seus momentos de reflexão e um final desesperador. Fiquei bastante emocionada com o rumo que a história tomou da metade pra frente. Mas pensando bem, eu preferiria que a história tivesse terminado no livro anterior. Essa sequência deixou um pouco desapontada com a Lou. Imaginei que tudo que ela passou a faria enxergar a vida de uma maneira diferente.

Amei um homem que me mostrou o mundo, mas que não me amara o suficiente par permanecer nele.

De qualquer maneira, ler uma obra de Jojo Moyes é sempre uma experiência única. Seu jeito particular de escrever diálogos, situações inusitadas e, principalmente, que nos faz repensar nosso dia a dia. É um verdadeiro presente aos leitores ♥.

Guardei essa imagem […] em algum lugar onde eu pudesse recuperá-la nos dias solitários. Porque haveria dias solitários. E dias ruins. E dias em que eu me perguntaria que diabo de experiência era essa de que eu tinha aceitado participar.

Depois de você é uma ótima pedida para quem adora histórias de amor e superação. (E para quem não liga de se emocionar e chorar um pouquinho) 😉

Onde comprar?


Elefante pergunta: Quais são seu momento preferido em Depois de você?

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥