Nós do Elefante Voador sempre visitamos o Anime Friends com olhos de expectadores. Fotografamos os cosplayers, as atrações do evento e escrevemos sobre o que achamos de mais legal por lá. Para não perder o costume, fizemos um post para contando o que vimos de mais legal no Anime Friends 2016 (confira aqui) e, também, no Midiorama um post especial sobre o cosplayer filipino Liui Aquino que estava presente no dia 08 para palestrar e ser jurado do concurso de cosplayers do evento este ano (confira aqui).

Para fechar com chave de ouro, no último dia do evento, 17 de julho, nós invertemos de papéis e fomos ao Anime Friends como cospobres cosplayers. Em parte para vivenciar este outro lado  (não o de expectador) e fazer parte, literalmente, desse mundo que tanto admiramos.

DSCN3376

Leia também: Elefante Voador no Anime Friends 2016: Resumão do 1º e do último dia do evento

A Isis foi caracterizada de Katana do Esquadrão Suicida, a Cintia de Isabelle Lightwood de Os Instrumentos Mortais e a Juliana foi como Ash Ketchum, de Pokémon. Saiba como foi essa experiência com fotos e depoimentos de cada uma das integrantes do Elefante Voador:

Isis Tomie – Katana

DSCN3371Sempre achei cosplay uma arte, uma forma de misturar o lúdico com o real, pois muitos cosplays nascem de seres que não existem ou de personagens com corpos tão modelados, que também é preciso muito esforço para chegar até eles. Ou seja, para se fazer um cosplay, é necessário imaginação e criatividade, sempre tenho várias ideias, mas coloco pouco em prática.

Para cosplays, sempre me imaginei com alguma personagem de origem oriental, pois seria mais fácil “adaptar”, além de tudo, fugiria dos padrões dos animes e mangás.

Quando vi a Katana do Esquadrão Suicida, já veio logo aquele estalo de uma personagem ótima para fazer um cosplay, pois, além de ser oriental, a roupa era fácil de reproduzir, fugiria da Harley Quinn, que todos estavam fazendo cosplay e pegaria uma personagem pouco conhecida também. O único porém era a máscara, fiquei em dúvida como fazer, e logo foi resolvida, com maquiagem (obrigada, internet!).

Andar no metrô de São Paulo maquiada foi divertidíssimo, pois adoro causar estranheza nas pessoas! No Anime Friends, foi muito bacana ser reconhecida e faltou apenas uma Katana (espada japonesa) para completar o cosplay, mas não fez falta, só fazer a pose que estava tudo certo. (Detalhe: sai do Anime Friends e fui para uma festa infantil com a maquiagem de Katana rs).

Gostei bastante da experiência e pretendo fazer outros cosplays para os próximos eventos! 🙂

Criminosos não merecem misericórdia.

DSCN3370


Cintia – Isabelle Lightwood

DSCN3375Eu sempre frequentei eventos como o Anime Friends onde as pessoas arrasam no cosplay, E, nesses eventos, normalmente eu só fotografo e admiro os cosplayers então foi novidade para mim estar “do outro lado”.

Escolhi a Isabelle Lightwood porque adoro a série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare e toda sua criação em relação ao universo dos caçadores das sombras. Não tive dúvida nenhuma ao escolher a Izzy para ser a personagem que eu estaria na pele por um dia.

Ela é sexy, poderosa, intrigante, forte e apaixonada, tudo o que eu gostaria de ser, foi ótimo me sentir assim por um dia!

Preciso confessar que a “aventura” começou antes mesmo de eu chegar ao Anime Friends pois, no transporte público, as pessoas olhavam, apontavam e cochichavam. Eu quase me arrependi de fazer o cosplay porque sou suuuuuper tímida e faço o possível para não chamar a atenção. Mas…. já era um pouco tarde para voltar atrás, né?

Já no Anime Friends está sensação esquisita passou e eu me diverti muito. Realmente senti “parte do evento”. É uma experiência muito gratificante e que pretendo fazer mais vezes (com um cosplay mais elaborado, é claro) ♥.

Keep calm and I’m not a mundane!

DSCN3374


Juliana – Ash Ketchum

DSCN3373

Aproveitando a onda de Pokémon Go, decidi, pela primeira vez, ir a um evento de anime, recheado de cosplayers, com um cosplay (cospobre, né!) de Ash Ketchum, pois, mesmo com quase 30 nas costas, eu ainda gosto de Pokémon e juro que ainda quero ser uma mestre pokémon.

Confesso que fiquei morrendo de vergonha, com as pessoas no metrô olhando aquela menina com o boné de Pokémon andando por aí como se fosse normal, mas, depois passou. Ao chegar no Anime Friends, logo me senti “em casa”, sem vergonha de me vestir como alguém, ou algo, que sempre gostei, ou quis ser em algum momento da vida.

Essa é a graça desses eventos e dos cosplays. Eu acredito que nesse mundo chato de adulto, é importante ter uma “válvula de escape” pra um mundo onde as coisas são mais coloridas e simples, podemos esquecer por um momento que somos pessoas normais e podemos ser aquela heroína ou monstro de um jogo, alguém com poderes que podem mudar o mundo, ou simplesmente alguém fugindo do mundo “normal”.

Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual, a minha vida é fazer o bem, vencer o mal.

DSCN3372


Elefante pergunta: Você já fez cosplay do seu personagem preferido? Conte qual foi a sensação.

One thought on “Elefante Voador no Anime Friends 2016: Cosplayers por um dia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

"Wolverine: Arma X" já está em pré-venda

Wed Jul 20 , 2016
Esta novidade da Novo Século Editora é direcionada para quem é fã do universo Marvel. Wolverine: Arma X, o novo lançamento da editora, já está […]
Bitnami