My Fat, Mad Teenage Diary é um livro lançado em 2007 escrito pela Rae Earl, e ganhou sua adaptação para série de TV em 2013 pelo canal E4, com o nome de My Mad Fat Diary.

uktv-my-mad-fat-diary-2

A história se passa nos anos 1990, onde acompanhamos a protagonista Rae Earl (Sharon Rooney), uma jovem de 16 anos, obesa, que acaba de sair de um hospital psiquiátrico por ter feito mal à si mesma, a enfrentar essa fase complicada que é a adolescência.

Rae é uma garota que adora rock, que ainda acredita no amor e que quer tentar viver sua vida normalmente, passando por todos os problemas da adolescência, como qualquer outra pessoa em sua idade. Porém, Rae sofre de depressão, se acha feia, se sente sozinha e não sabe se conseguirá passar por essa fase intacta. (Quem nunca, não é?)

Por sorte, ela reencontra uma amiga de infância, Chloe Gemell (Jodie Comer), que a apresenta para sua “gangue”, onde ela conhece Izzy (Ciara Baxendale), Archie (Dan Cohen), Arnold ‘Chop’ Peters (Jordan Murphy) e seu primeiro amor Finn Nelson (Nico Mirallegro).

tumblr_static_3onfld705ou8k0co0gckwowc

Juntos eles passam por todos os problemas típicos de adolescentes, a descoberta de seus corpos, a primeira vez, até mesmo o primeiro beijo, as decepções com amigos, brigas com família, etc, e, em paralelo, também acompanhamos Rae com seus amigos feitos no hospital psiquiátrico, Danny Two Hats (Darren Evans), a fofíssima Tix (Sophie Wright), e seu psicólogo, Dr. Kester Gill (Ian Hart), onde, além dos problemas da idade, ela luta contra seus problemas psicológicos.

tumblr_mjpw4xh6tq1qfssdgo1_500

A série pode parecer bobinha falando assim, mas, não é tão light como parece. Há partes pesadas e pode até pegar em pontos que machucam a gente. Afinal, não é fácil passar por essa fase sendo uma pessoa “fora dos padrões”, acho que todos sabemos um pouco como é isso, não é? Agora imagine isso pelo ponto de vista de uma pessoa psicologicamente fraca. Chega a ser assustador e emocionante. Essa série consegue pegar bem fundo na nossa alma, fazendo a gente refletir bastante. Assisti duas vezes e chorei horrores as duas vezes!

tumblr_nr5x7uff4F1ua0t8qo1_1280
Tem um vídeo que é muito compartilhado nas redes sociais com uma cena da série, onde Rae está se consultando com seu psicólogo Kester, na qual conta sobre amar a si mesma, confira:

A série conta com 3 temporadas, sendo que a última, com somente 3 episódios para dar um desfecho na história, pois, concordaram em não continuar inventando coisas além do livro.

Então, fica a dica! Essa é uma série que todos deveriam assistir, adolescentes ou não! Vale a pena!

tumblr_mjf370LxmM1qatei9o1_500


Elefante pergunta: Você já leu ou assistiu My Mad Fat Diary? O que achou?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

O Cão que Guarda as Estrelas, Takashi Murakami — Resenha

Sat Jul 23 , 2016
Sábado é dia de resenha de livros no Elefante Voador ♥. Hoje trazemos uma resenha um tanto diferente do que estamos habituadas a publicar por aqui, vamos […]
Bitnami