É difícil achar hoje em dia alguém que não goste de zumbis. Tem série, tem jogo, tem livro, tem filme, todo mundo conhece! Principalmente The Walking Dead, praticamente impossível achar alguém que não assista ou não saiba do que se trata.

Pois bem, hoje eu venho apresentar pra vocês uma outra série de zumbi, que, na minha humilde opinião, é bem melhor que The Walking Dead, porém, não tem muito como comparar uma com a outra, pois as abordagens são bem diferentes. Estou falando de Z Nation.

Z-Nation

Z Nation é uma série do canal do SyFy lançada em setembro de 2014 e atualmente, está para começar a terceira temporada.

Na trama, o apocalipse zumbi aconteceu, e cientistas usaram presidiários para fazer testes para achar a cura contra essa “doença”. Murphy (Keith Allan), o main character (personagem principal), é um desses presidiários, que, levou a injeção do teste da cura e foi colocado numa sala para ser mordido por um zumbi para ver se a vacina funcionava. No mesmo momento, uma orla de zumbis invade o laboratório e mata todo mundo, e, adivinha o que acontece?

Murphy sobrevive! Murphy é a cura!

Porém, não há mais nenhum lugar seguro, não há outro laboratório que Murphy conheça para ir para que a vacina possa ser reproduzida.

Eis que conhecemos o grupo de sobreviventes da história: Warren (Kellita Smith), Doc (Russell Hodgkinson), 10k (Nat Zang), Addy (Anastasia Baranova), Mack (Michael Welch), e Garnett (Tom Everett Scott).

znation

Esse grupo é contactado pelo Cidadão Z (DJ Qualls), um hacker preso em uma base que tem acesso à satélites, que consegue ajudar a guiar o grupo para encontrar Murphy e levá-lo a salvo até um local seguro para que possa ser feita a vacina.

Agora, imagine que você é uma pessoa que foi mordida por zumbis e sobreviveu, por conta de substâncias que até então não sabemos dos efeitos, e isso está circulando em seu organismo. Essa pessoa em questão talvez não seja uma pessoa que vá permanecer normal como qualquer outro ser humano, certo? Pois, é. Então imagine que “transportar” Murphy não será tão fácil assim.

A série é uma mistura de ação com humor, ela não é tão séria como The Walking Dead, é cômica e chega a ser trash, por conta dos efeitos toscos (provavelmente propositais) e algumas situações que que você pensa WTF?!, como por exemplo: um zunami, um tsunami de zumbis! Até George Martin participou da brincadeira!

x0zguf6ha5lf2oawhrh3

Eu indico muito essa série pra você que adora zumbis, mas não aguenta mais todas as abordagens “mais do mesmo”, lentas e que já perderam o rumo da história (qualquer semelhança com TWD pode ou não ser coincidência xP).

znationmurphycrowd

Corre pra assistir Z Nation antes de lançar a terceira temporada!


Elefante pergunta: O que achou da série Z Nation?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Meu Nome é Amanda, Amanda Guimarães | Resenha

Thu Aug 4 , 2016
Não sei ao certo quando começaram a fazer livros de YouTubers, creio que a mais ou menos um ano. São vários títulos lançados ultimamente, para […]
Bitnami