Elefante Conferiu

Guardião, Mari Scotti — Resenha

Olá amigos voadores! Vocês se lembram que em maio nos fizemos a resenha de Híbrida da autora Mari Scotti? (Se não lembram confira aqui). A Novo Século Editora nos enviou o segundo volume da Série Neblina e Escuridão, Guardião, e agora é nossa vez de trazer aos leitores a resenha do livro ♥. Confira logo abaixo da descrição da obra:

guaridaoEllene finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que os dois têm mais em comum do que esperava. Ao mesmo tempo, o Guardião Millosh, determinado a recuperar sua rainha e a segurança de seu reino, se vê sozinho ao deparar-se com traições e precisa confiar em seu inimigo para continuar a busca por respostas. Unidos pelo passado, Millosh e Ellene são surpreendidos por um sentimento poderoso, impossível… e inesquecível. A determinação deles será colocada à prova, bem como a lealdade à raça. E lhes resta apenas a coragem ao se deparar com as revelações que os aguardam. No segundo livro da destacada série Neblina e Escuridão, amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.

Edição: 1
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 9788542806212
Acabamento: Brochura/Capa mole
Páginas: 336
Data de Publicação: 7/2015
Subtitulo: Série Neblina e Escuridão
Autor: Mari Scotti


Resenha

Estavam com saudades das aventuras de Ellene? Nós também! O Elefante Voador teve a oportunidade de ler a sequência de Híbrida, Guardião, e vai contar (sem spoilers) o que você pode esperar do segundo livro da Série Neblina e Escuridão da autora Mari Scotti.

Logo de cara percebemos que a Mari Scotti evoluiu bastante sua narrativa do primeiro livro para este. Tanto nas descrições das cenas quantos nos diálogos, o texto está mais fluído e prende bastante a atenção do leitor. Inclusive nota-se um amadurecimento dos personagens.

IMG_20160803_145443007

Neste livro, Ellene está frente a frente com o homem por anos esteve presente em seus pesadelos e aos poucos as lacunas em relação ao seu passado vão sendo reveladas, assim como o mistério em relação ao sumiço da rainha dos vampiros que começa a ser desvendado neste volume.

A garota ruiva, sua melhor amiga e paixão dos últimos anos, era uma mentira. Uma mentira que a família dela criou e eles mereciam ser penitenciados. Ela também.

Assim como em Híbrida, uma das coisas mais legais do livro é o fato de que a história se passa em São Paulo, Então vemos muitos lugares conhecidos por quem mora na região serem citados durante a narrativa e podemos imaginar com perfeição os acontecimentos do livro.

Guardião tem um ritmo intenso e sensual e, que ao mesmo tempo, é cheio de tensão e revelações. Neste volume, Ellene e Milosh precisam de uma vez por todas descobrir o mistério por trás dos sonhos que ambos tinham com o outro por anos e descobrir o que realmente uniu seus caminhos.

Suspirou frustrado ao pensar novamente na ruiva. Desejava conversar, entender os sonhos deles e a ligação que sentiu assim que colocou os olhos nela no baile, mas não teria essa chance.

Enquanto Ellene tenta se adaptar com sua recém descoberta “situação”, sem saber se é bem-vinda na própria casa, Milosh (meu personagem preferido da série) não sabe em quem confiar, Pois, tudo em que acreditou durante um século, pode estar bem longe de ser verdade.

Sentia-se em perigo e ao mesmo tempo como se fosse o perigo. […] Repreendeu-se algumas vezes por quase sentir o gosto do sangue em sua língua e por desejar que chegassem a seu destino mais rápido que os passos curtos que ele dava.

guardiao

Em meio a toda essa tensão, Mari Scotti introduz na história um romance inesperado e de tirar o fôlego♥. Confesso que parte de mim nem queria mais saber do paradeiro de Elizabeth e sim, se o novo casal se entregaria a paixão ou não. O romance está na medida certa, sem melação e, para falar a verdade, é bem cheio de desejo.

Por cem anos suportou a ausência da rainha, rejeitou milhares de mulheres, além das humanas de quem sorveu o sangue e que poderia ter se deitado. Jamais beijou outro lábio consciente do ato e por desejo seu, mas justamente com a híbrida deixou-se envolver.

Na parte final do livro, as pontas soltas começam a se fechar e MUITA coisa acontece. Prepare o coração para grandes revelações, lutas, mortes (snif) e um aviso de que tudo está longe de terminar. Não vejo a hora de conhecer a continuação desta história em Rainha, terceiro livro da série Neblina e Escuridão.

No geral gostei muito do livro, achei superior ao primeiro volume, bem mais envolvente e, é certo que fãs de vampiros, intrigas por poder e romances arrebatadores vão adorar a leitura de Guardião.

Onde comprar?


Elefante pergunta: Qual seu personagem preferido da série Neblina e Escuridão?

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥