A Bienal do Livro está chegando e por conta disso a Novo Século Editora está com uma lista gigante de lançamentos para o mês de agosto! Tem títulos para todos os gostos literários (são tantos que nós resolvemos dividir o post em duas partes♥).

Bela

Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa: Conheça os lançamentos da Novo Século para agosto de 2016:

NOVO SÉCULO

Papo-Reto-190x300Papo Reto
Liliane Ribeiro

Edição:
Páginas: 192
Formato: 13,7 x 20,5 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0909-1

Sinopse: Chega um determinado momento em que a paixão é correspondida, em que o amor dá certo. Com um “papo reto”, Liliane Ribeiro quer provar a seus leitores que amar vale a pena, levando as pessoas a despertarem o amor-próprio que está adormecido dentro de cada um, mesmo depois de tantas desilusões e desencontros. Conselheira, com espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada, a jornalista criou a página “Papo reto com Liliane Ribeiro’s” a fim de compartilhar suas experiências amorosas. O que não imaginava é que tantas pessoas se identificariam e que a página serviria para aconselhar tantos leitores a não desistirem de lutar por um relacionamento saudável. Com um texto leve e descontraído, neste livro a autora fala diretamente aos leitores, da mesma maneira agradável que conversa em sua página.


Thaide-30-anos-246x300Thaíde: 30 anos Mandando a Letra
Gilberto Yoshinaga

Edição:
Páginas: 160
Formato: 18 x 21,5 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0912-1

Sinopse: Um dos pioneiros do rap brasileiro, Thaíde, hoje também conhecido por seu trabalho como ator e repórter televisivo, está celebrando 30 anos de carreira. Nessa trajetória escreveu perto de 100 canções, distribuídas em seis álbuns com seu antigo parceiro DJ Hum, um disco solo e algumas coletâneas, entre outros trabalhos. Organizado e escrito pelo jornalista Gilberto Yoshinaga, este livro traz 30 letras de rap de Thaíde, comentadas e contextualizadas. Assim, podemos conhecer as diferentes circunstâncias, acontecimentos, experiências e reflexões que inspiraram a criação de cada uma delas. Não é exagero afirmar que essas letras contam boa parte de nossa história, sobretudo sob o ponto de vista da periferia, da população pobre/oprimida e do povo afro-brasileiro. Mais além, elas também trazem denúncias sobre diversas injustiças e arbitrariedades; homenagens a mártires históricos, ao povo brasileiro e à cultura hip- hop; e mensagens de conscientização sociopolítica e de exaltação da cultura afro-brasileira e do orgulho negro, entre outras. Trata- se de leitura indispensável para conhecermos um Brasil que não é ensinado nas escolas, mostrado nos cartões-postais nem reportado nos meios de comunicação convencionais.


Just-Gaby-193x300Just Gaby e Seu Diário
Gaby Cabral

Edição:
Páginas: 224
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0851-3

Sinopse: Ah… O início da adolescência…  A fase em que tudo começa a acontecer! Seus pais passam a te dar um pouco mais de liberdade, surgem as primeiras discussões, os primeiros relacionamentos, o primeiro beijo, o primeiro coração partido… Esses temas são constantes e primordiais na vida de todo adolescente, mas não para Gaby Cabral. Para ela, esses assuntos ficavam em segundo plano, porque aos catorze anos ela resolveu se preocupar com seu futuro. Teve tantos relacionamentos – e um coração partido no fim de cada um deles –, que perdeu as contas. Cultivou amizades que a traíram tantas vezes, que hoje ela conta nos dedos quem realmente está ao seu lado. Perdeu-se e desistiu das coisas que a asfixiavam. Mas também sorriu muito ao longo do percurso. E aprendeu. Com a vida, com os amigos, com os amores. Este livro é uma reunião de textos dos mais variados assuntos. É um bate-papo descontraído entre amigos, repleto de experiências, desabafos, conselhos, risadas – e muita música! Sinta-se à vontade. A vida de Gaby Cabral é um diário aberto!


Segundo-texticulos-de-Ary-Toledo-198x3002º Textículos de Ary Toledo
Ary Toledo

Edição:
Páginas: 312
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0878-0

Sinopse: O riso é uma das armas mais ferinas que o homem tem e teve desde as mais remotas eras. Ary tem uma espécie de visão de raio-X que penetra a realidade além da ilusão da vida. E, há quase sessenta anos, nos presenteia com suas piadas e citações grossas, médias e finas. 2º Textículos de Ary Toledo é o seu mais novo compilado de piadas, capaz de nos fazer rir de nossa trágica realidade política, ou até mesmo de renovar a nossa maneira de ver o mundo. Aprecie sem moderação.


Aurora-ao-por-do-sol-Da-192x300Da Aurora ao Pôr do Sol
Luiz Ayrão

Edição:
Páginas: 304
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0879-7

Sinopse: Mas foi você mesmo quem insistiu que lhe contasse tudo, detalhe por detalhe. Ficou conhecendo toda minha vida. Os fatos e as pessoas pitorescas, importantes e angelicais, que povoaram meus anos de sonhos, meus anos dourados, rebeldes e de chumbo, minhas derrotas e vitórias. Ficou sabendo como e por que um menino, que um dia ficou de mal com Deus por lhe tirar seu pai; um jovem idealista aprendiz de guerrilheiro, que treinava a pontaria tendo como alvo um crucifixo; um homem tão bem-sucedido e próspero quanto ateu e insensível transformou-se, e transformou-se muito. Mudou demais, a ponto de trocar Nova York, Las Vegas, Atlantic City e Paris pelo Rajastão. Ainda se dispor a viajar várias horas de trem e ter de caminhar com seu cármico joelho dando o ar de sua presença. Depois disso, você poderá deduzir por que a busca de um lugarejo, como Monte Abu, para enclausurar-se em um mosteiro durante vinte dias, estudar e meditar muito.


Dezembros-208x300Dezembros
Ana Sparz

Edição:
Páginas: 240
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0896-4

Sinopse: Após a perda da mãe, Cora – que já não tinha pai, parentes atenciosos, animais ou objetos para amar – é convidada para passar temporadas com a irmã, eficiente empregada de uma família rica. Inesperadamente, é muito bem tratada, levando-a a se empenhar para garantir novos resgates a cada dezembro. Todavia, a garota tinha o desafio de agradar a todos sem desagradar a enigmática Berenice, além de um objetivo arriscado: desvendar os segredos da sua família, guardados “a sete chaves” com antigas cartas, que sempre estiveram longe dos olhos de Cora e foram confiscadas pela irmã após a morte da mãe. Por que tanto empenho para impedir que lessem aquelas palavras? As descobertas envolvem traumas e crimes, enquanto Cora amadurece e assimila cada pista encontrada. Por outro lado, Sílvia reaviva a esperança de ser feliz ao saber da existência de uma “flor de lótus”. Por que alguém mereceria ser comparada à flor tão especial? Dezembroscativa e surpreende com o poderoso vínculo entre Cora e Silvia, que luta para desvendar e assimilar o inesperado suicídio do marido e o misterioso desaparecimento de seus filhos: Adolfo, Benito e Franco. Tem enredo envolvente e reviravoltas surpreendentes.


Dez-momentos-2-ed-212x300Dez Momentos
Autor: Ana Sparz

Edição:
Páginas: 424
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0935-0

Sinopse: Raquel volta ao Brasil após dez anos nos Estados Unidos, onde descobriu sua real vocação. O comércio não é valorizado pela sua família tradicional, mas habilidade e firmeza evitarão que o pai impositivo conduza todos os destinos. Ela tinha um projeto em mente e não pretendia se apaixonar, mas, numa mudança ocasional de caminho, conhece Pedro, que traz inéditas e grandes emoções, acompanhadas de problemas do mesmo quilate. Os dilemas inusitados fazem ansiar por saídas que, todavia, passarão longe do lugar comum. É possível vencer decepções vindas de onde menos se espera? No ciclo de sete anos enfocado, a família evoluirá para superar conflitos e aceitar as escolhas nada fáceis de Raquel, Roberta, Heloisa e da carismática funcionária Berenice, que tem um segredo oculto no passado. O apoio de uns aos outros será vital e emocionante. A súbita revelação do narrador, quando os rumos da história se definem, cativa os leitores, que se sentem parte da história, como se a testemunhassem. A narrativa contempla os efeitos do tempo e da fé abordando desejos velados, medos ocultos, coragem para superar perdas e perdoar ou não graves deslizes. Há pitadas de civilidade, bom humor, sabedoria milenar e reflexão. Um livro para pensar, rir, chorar e inspirar.


Concerto-chanfrado-189x300Concerto Chanfrado
Yolanda Teixeira Monteiro

Edição:
Páginas: 128
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428- 0880-3

Sinopse: O texto poético de Yolanda Teixeira Monteiro revela maturidade teórica sem amarras, pois transita por vários estilos acadêmicos e assume um estilo próprio de escrita. Apresenta uma linguagem poética que atinge todas as gerações, inclusive o público infantil. Concerto Chanfrado traz alegria, tristeza, batalha, vitória, conquista e Deus. O leitor de Concerto Chanfrado mergulhará na alma de Yolanda, que se transfigura na representação de muitas “Yolandas”. Profa. Dra. Maria Iolanda Monteiro (Universidade Federal de São Carlos).


Desafiando-a-morte-Mestre-da-Guerra-II-201x300Desafiando a Morte: Mestre da Guerra II
David Gilman

Edição:
Páginas: 464
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0922-0

Sinopse: Na sangrenta batalha de Crécy, Thomas Blackstone e seus companheiros arqueiros mantiveram-se firmes e fizeram chover morte sobre a poderosa cavalaria francesa. Agora, Blackstone não é mais arqueiro; é um homem de armas, intitulado Sir Thomas pelo rei inglês. Casado com Christiana e pai de dois filhos, construiu um lar num pequeno feudo ao norte da França.  As feridas da guerra, porém, ainda sangram. Um traidor se alia ao rei francês, tecendo uma rede de armadilhas para atrair os amigos e a família de Thomas. Ele será obrigado a mais uma vez mostrar sua maestria no campo de batalha, num combate tão memorável quanto mortífero. Blackstone desafia o inimigo, o rei e até mesmo a própria morte. Mas não pode desafiar seu destino.


ÁGAPE

Nao-e-palco-e-altar-192x300Não é Palco, é Altar
Mano Reco

Edição:
Páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8216-133-3

Sinopse: Ele era só mais um número nas estatísticas, só mais um jovem da periferia, sem muitos recursos. O lema era “Quem não é visto, não é lembrado”. Reco fez de tudo para (a)parecer. Conseguiu fama, dinheiro, mulheres, poder, uns “carros muito loucos”, e – como destino, talvez – voltar a ser um número, mas agora mais um número de matrícula para o sistema penitenciário, um “peso morto” para a sociedade. Morto, essa é a palavra. Denison estava morto, mas não só para a sociedade. Com essa história você vai perceber que um caixão, ainda que seja todo cravejado de diamantes, continua tendo um morto dentro dele. Neste livro, Mano Reco quer mostrar que não é mais o “monstro” que ele foi um dia e que existe, sim, uma saída para os que querem mudança, mesmo para aqueles a quem o mundo não oferece muitas opções.


Aceitos-por-Deus-200x300Aceitos por Deus
Lucilene Possani

Edição:
Páginas: 304
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8216-142-5

Sinopse: VOCÊ JÁ DEVE TER ouvido falar do grande rei Davi e de sua personalidade incrível, apesar de imperfeita. Mesmo tendo cometido erros graves, inclusive um assassinato, ele foi considerado um homem “segundo o coração de Deus” (ISm 13:14; At 13:22), por sua capacidade de arrependimento. Lucilene Possani utiliza bases bíblicas e psicológicas para falar sobre a necessidade de confrontarmos a própria condição de miséria humana e ainda assim estarmos certos de que somos aceitos por Deus. Neste livro, a psicóloga pretende desmistificar essa vida cristã que é apresentada como uma “fantasia” em que seus adeptos são seres perfeitos, aos quais pessoas normais e cheias de falhas jamais poderão se equiparar – e, portanto, nem devem tentar. É necessário remover a cortina de fumaça que envolve esse mito de perfeição na vida cristã e entender que a graça de Deus alcança até mesmo as nossas falhas do passado. Assim, quando resolvemos aceitar o Seu amor e segui-Lo, podemos nos apresentar de ficha limpa ao Deus e buscar Nele o desenvolvimento emocional e espiritual de que precisamos.


FIGURATI

A mentalidade do fundador_CAPA.inddA Mentalidade do Fundador
Chris Zook e James Allen

Edição:
Páginas: 208
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-6787-175-2

Sinopse: Por que o crescimento rentável é tão difícil de alcançar e sustentar? A maioria dos executivos administra suas empresas como se a solução para esse problema residisse no ambiente externo: encontrar um mercado atraente, formular a estratégia certa, ganhar novos clientes. Mas quando Chris Zook e James Allen, autores best-sellers de Lucro a partir do core business, debruçaram-se sobre essa questão, descobriram que, quando as empresas não conseguem atingir suas metas de crescimento, em 90% dos casos as razões são internas – distanciamento da linha de frente, erosão da accountability, proliferação de processos e burocracias, para citar apenas algumas. Além disso, as companhias vivenciam um conjunto de crises internas previsíveis, em fases previsíveis, à medida que crescem. Mesmo para empresas saudáveis, essas crises, se não forem geridas de modo adequado, sufocam sua capacidade de crescer ainda mais e podem levar efetivamente ao declínio. Com base em estudos de uma década abordando empresas em mais de quarenta países, A mentalidade do fundador demonstra a forte relação entre esses três traços em empresas de todos os tipos – não apenas start-ups –, e sua capacidade de sustentar o desempenho. Por meio de ricas análises e exemplos inspiradores, este livro mostra como qualquer líder – e não apenas um fundador – pode incutir e fomentar uma mentalidade de fundador em toda a sua organização e encontrar um crescimento rentável duradouro.


Elefante pergunta: Qual foi seu livro preferido desta primeira parte dos lançamentos da Novo Século Editora?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Lançamentos Novo Século Editora | Agosto 2016 - Parte 2

Mon Aug 15 , 2016
Como dissemos mais cedo, a Novo Século Editora lançou muuuuita coisa neste mês de agosto por causa da Bienal do Livro. No post anterior, nós […]
Bitnami