Elefante Dá a Dica

Just Dance World Cup terá 1ª etapa classificatória na BGS

Todo mundo sabe que o Elefante Voador é viciado no Just Dance, não é mesmo? E ano passado, nós pudemos acompanhar uma das etapas da Copa do Mundo de Just Dance – Just Dance World Cup na Brasil Game Show e também pudemos conhecer o Diegho San, que logo depois nos concedeu uma entrevista contando sobre o seu bi-campeonato!

Esse ano, a Ubisoft, em parceria com a ESWC (Eletronic Sports World Cup), acaba de anunciar na Gamescom, a principal feira de games da Europa, realizada na Alemanha, a terceira edição da Copa do Mundo de Just Dance. Eba!!!

Veja também: Saiba tudo que rolou na eliminatória do Just Dance World Cup na BGS

E fique de olho, pois esse ano mudaram algumas coisas nas etapas da competição, que é aberta a todos os jogadores de Just Dance. Além disso, como a divulgação foi somente agora, as etapas finais ficarão apenas para 2017.

tumblr_n0wtf7f6VO1sh19qjo2_500

A primeira etapa começará na Brasil Game Show, em São Paulo/SP, no dia 3 de setembro. Enquanto isso, o início da fase online será em 25 de outubro, junto com lançamento de Just Dance 2017 que chegará para todas as plataformas com sensores de movimentos, como Wii U, Wii, Xbox One, Xbox 360, Playstation 4, Playstation 3 e PC.

Desde sua primeira edição, em 2014, a Copa do Mundo de Just Dance tem sido um grande sucesso. Como o primeiro jogo casual a entrar na lista de campeonatos da ESWC, Just Dance abriu o caminho para que diversos gêneros e jogadores entrassem no universo dos e-Sports.

Ano passado, por exemplo, a Copa do Mundo de Just Dance atraiu milhares de jogadores e dançarinos ao redor do mundo, com mais de 3.5 mil participantes e 100 mil espectadores acompanhando ao vivo. O brasileiro Diegho San foi o grande destaque da competição até aqui, conquistou o bicampeonato nas edições de 2014 e 2015 e participará novamente da disputa para defender seu título e se tornar tricampeão. UAU! Estamos na torcida!

12182890_1730175880550247_1514593173439720754_o

A fase classificatória de quatro meses começará na Brasil Game Show 2016, no dia 3 de setembro, sábado, e seguirá com mais competições presenciais e online até o dia 8 de janeiro de 2017. Das classificatórias, 17 jogadores irão para Paris disputar as finais, que acontecem entre 17 e 19 de fevereiro de 2017.

Há duas formas para se classificar:

A primeira forma é durante um dos três eventos ao vivo, onde acontecem eliminatórias abertas para todos os residentes no país que estiver sediando a competição. Apenas um jogador se classifica em cada país:

  • Brasil Game Show – São Paulo, Brasil, entre os dias 3 e 4 de setembro
  • Paris Games Week – Paris, França, entre os dias 27 e 31 de outubro
  • TubeCon 2016 – Oberhausen, Alemanha, dia 20 de novembro

A segunda forma é através do World Dance Floor, modo multiplayer online de Just Dance 2017, de 6 de novembro de 2016 a 8 de janeiro de 2017. Nessa etapa, os 13 melhores jogadores – sendo no máximo um representante por país – serão selecionados.

Cada participante terá dez chances de atingir o melhor resultado de seu respectivo país e garantir uma vaga na final. Brasileiros, alemães e franceses, que terão a chance que conquistar uma vaga nas etapas presenciais, também podem tentar suas vagas pelo World Dance Floor.

Para mais informações sobre a Copa do Mundo de Just Dance, acesse www.justdanceworldcup.com. E claro, nos acompanhe que sempre taremos novidades sobre a competição e o jogo 😉


Elefante pergunta: Você irá participar da Copa do Mundo de Just Dance?

Comente via FB ♥