Começou ontem a 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo e o Elefante Voador foi conferir o evento de pertinho.  Lembrando que a Bienal vai até o dia 04 de setembro no Anhembi 😉 No primeiro dia do evento, visitamos os estandes nossas editoras parceiras e ainda encontramos alguns autores queridos por lá ♥.

O primeiro encontro aconteceu no estande da Editora Coerência, onde a autora Giovanna Vaccaro estava se preparando para iniciar a sessão de autógrafo do livro E se…

DSCN3560

Estande da Novo Século Editora

No estande da nossa parceira Novo Século Editora estava difícil decidir para onde olhar. Como dissemos em outro post (confira aqui), a editora estreou na Bienal o novo selo Geektopia com a biografia de Stan Lee. Inclusive nós do Elefante Voador ganhamos um exemplar da obra e em breve faremos a resenha aqui no blog.

DSCN3562
Estreia do selo Geektopia da Novo Século Editora
DSCN3565
Opa! Tem um intruso no espaço Geektopia

Outros destaques no estande da Novo Século Editora foram os livros da Talentos da Literatura Brasileira e um espaço todo dedicado às obras de Rainbow Rowell (uma das escritora mais queridas aqui do Elefante Voador♥) – veja todas as fotos no Facebook.

Ah! E por falar em Talento da Literatura Brasileira, o Nicolas Catalano estava no estande da Novo Século autografando seu livro Espelho dos Olhos e eu aproveitei para levar meu exemplar e garantir meu autógrafo 😉

Veja também: Espelho dos Olhos, Nicolas Catalano — Resenha

DSCN3590

A apresentadora/cantora Priscilla Alcântara também estava no estande da Novo Século para o lançamento de seu primeiro livro O Livro de Tudo e minha sobrinha Luiza aproveitou para uma foto com ela. Que sorte hei Lulu?

DSCN3563

Estande da Editora Rocco

O estande da Editora Rocco é um dos mais incríveis da Bienal. Fãs de Harry Potter vão ficar encantados com a decoração do estande da nossa paceira e vão ter a oportunidade de tirar fotos em espaços dedicados à saga (sério, é imperdível!)♥.

DSCN3591

Tem Harry Potter para todos os gostos: Tem box, tem edição ilustrada, tem edição econômica, tem Harry Potter and the Cursed Child… Ou seja, se você ama Harry Potter você vai amar o estande da Rocco.

DSCN3592

Paulinas Editora na Bienal

O pessoal do estande da Paulinas Editora nos recebeu com tanto carinho que deu vontade de me aconchegar e ficar por lá mesmo. Além disso, estavam dispostos os últimos lançamentos da editora e vários outros títulos super bacanas. Fiquei apaixonada especialmente pela linha infantil GIGANTESCA da Paulinas.

Linha infantil da Paulinas Editora
Linha infantil da Paulinas Editora
DSCN3598
Linha infantil da Paulinas Editora

Primavera Editorial

O último parceiro que visitamos na Bienal do Livro foi o da Primavera Editorial. No estande da editora encontramos vários títulos inclusive os mais recentes lançamentos e um ambiente super acolhedor. Atenção aos colecionadores: este estande está cheiinho de marcadores lindos esperando por vocês.

DSCN3602
Primavera Editorial da Bienal do Livro

Espaço temático de Moana – Um Mar de Aventuras

Lembra que falamos que a animação Moana – Um Mar de Aventuras da Disney teria um espaço especial na Bienal do Livro? (Não!? então confira aqui) Levei minha sobrinha até lá e ela se divertiu MUITO. O espaço estava lindo e contava com um trajeto com alguns obstáculos para as crianças atravessarem. Vale a pena levar seu pequenino para se aventurar também!

Espaço temático de Moana - Um mar de aventuras
Espaço temático de Moana – Um mar de aventuras
Espaço temático de Moana - Um mar de aventuras
Espaço temático de Moana – Um mar de aventuras
Espaço temático de Moana - Um mar de aventuras
Espaço temático de Moana – Um mar de aventuras

Gostaram? Então não deixem de conferir todas as fotos do primeiro dia da Bienal do Livro em nossa página no Facebook 🙂

Nós ainda estaremos presente no evento nos dias 27 (hoje), 28 e 30 de agosto e 01, 02, 03 e 04 de setembro. Se você vai à Bienal do Livro em um desses dias nos procure para ganhar seu kit de marcadores e adesivos do Elefante Voador


Elefante pergunta: Quais editoras você quer muito visitar na Bienal do Livro?

3 thoughts on “Bienal do Livro SP – Resumão do primeiro dia (estandes que o Elefante visitou)

  1. Oi Cintia!

    Que lindo o espaço da Rocco! Pena que não vou ter a chance de passar por lá 🙁
    Bom passeio e ótimas compras para você 🙂
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Sebastian Bach fará show em São Paulo!

Sat Aug 27 , 2016
A produtora Dark Dimensions confirmou a vinda do ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach, em Outubro para o show da turnê: Give’Em Hell Tour. O show […]
Bitnami