Elefante Conferiu, Elefante Recomenda

Incrível, fantástico, inacreditável: a biografia em quadrinhos do cara que criou alguns dos super-heróis mais conhecidos da Marvel | Resenha

No primeiro dia da Bienal do Livro de São Paulo, 26 de agosto, a Editora Novo Século nos presenteou com um kit incrível da biografia de Stan Lee. Incrível, fantástico, inacreditável: a biografia em quadrinhos do cara que criou alguns dos super-heróis mais conhecidos da Marvel marca a estreia do selo de Geektopia (saiba mais clicando aqui) e teve seu lançamento na Bienal. Nós já lemos (e relemos) e, antes mesmo da Bienal do Livro chegar ao fim, trazemos a resenha da obra. Veja logo após a sinopse, qual foi nossa opinião sobre a biografia do mestre Stan Lee.

Conheça um pouco mais sobre a obra:

incr_vel_fant_stico_inacredit_vel_-_biografia_stan_leeA biografia em QUADRINHOS do gênio que criou os super-heróis da MARVEL Nesta obra singular e ricamente ilustrada, Lee narra a extraordinária história de sua vida com a mesma energia e inimitável espírito excêntrico que sempre apresentou no mundo dos quadrinhos. Esta biografia visual relembra os principais momentos do artista, da infância conturbada na cidade de Nova York à sua ascensão como principal escritor e editor-chefe da Marvel Comics durante seu período áureo, nas décadas de 1960 e 1970; da parceria com os grandes Joe Simon, Jack Kirby e Steve Ditko à sua mais recente aparição em Vingadores: Era de Ultron. O livro Incrível, fantástico, inacreditável perscruta com vivacidade todos os aspectos da carreira notável e ímpar de Stan Lee, um dos maiores artistas do nosso tempo.

Edição: 1
Formato: 192
ISBN: 9788542809336
Acabamento: Capa dura
Páginas: 192
Data de Publicação: 08/2016
Subtitulo: Não
Autor: Stan Lee


Resenha

Como eu disse no início do post, durante a Bienal do livro a Novo Século nos presenteou com um kit de Incrível, fantástico, inacreditável: a biografia em quadrinhos do cara que criou alguns dos super-heróis mais conhecidos da Marvel. Então eu aproveitei a empolgação da Bienal para ler.

Só podemos dizer que a Novo Século começou super bem escolhendo para ser a primeira obra publicada pelo Geektopia. Afinal, quem representaria melhor a cultura Geek do que o grande mestre Stan Lee?

Vou confessar a vocês que eu tenho um pouco de preguiça de ler biografias. Para falar a verdade, tenho muita preguiça MESMO. No entanto, ao me deparar com uma biografia em um formato de história em quadrinhos, eu tive uma surpresa muito positiva ao terminar a leitura: fiquei com vontade de ler novamente. E não passei vontade não! Li mais uma vez, justamente para fazer uma resenha bem legal para vocês. Vamos lá?

001

Em Incrível, fantástico, inacreditável, temos a oportunidade de conhecer a história de Stan Lee desde sua infância humilde, o amor pela leitura que ele tinha desde criança, os primeiros empregos que não deram certo até finalmente, ele se deparar com o universo dos quadrinhos.

A princípio Lee conseguiu emprego na Timely Comics como assistente. Conseguem imaginar o maior nome dos quadrinhos buscando café e sanduíches, colocando nanquim nos tinteiros, etc? Bem difícil de imaginar não é? Mas esta foi a porta de entrada de Stan Lee nas histórias em quadrinhos para ele se tornar O CARA que conhecemos hoje. Foi nesta editora que ele teve a oportunidade de criar sua primeira história e ter seu talento descoberto.

002

Além de contar toda sua trajetória profissional – e pessoal –  Stan Lee traz em sua biografia, diversas curiosidades sobre a criação de personagens como O Quarteto Fantástico, Thor, Doutor Estranho, O Homem-formiga, O Homem de Ferro, entre outros… Foi muito divertido descobrir a história por trás dos heróis e a determinação de Lee que muitas vezes, precisou contrariar os editores e insistir na publicação desses personagens (e que fazem sucesso até hoje!!!)

IMG_20160829_140731557

Lee também comenta sobre os momentos marcantes como quando ganhou sua estrela na calçada da fama e de sua participação nos filmes da Marvel Studios. Imaginem só, um garotinho de origem pobre que lia até rótulo de garrafa de ketchup, veio a ser tornar uma celebridade influente e conhecida mundialmente!

A narrativa da biografia é extremamente divertida. É como se Stan Lee estivesse batendo papo com o leitor. Tem uma linguagem cheia de humor e dinamismo que lembra bastante a linguagem das histórias em quadrinhos mesmo.

007

O projeto gráfico está impecável: capa dura, páginas coloridas, tipografia muito bem escolhida, diagramação muito bem executada. Ou seja, é um item que é obrigatório para os fãs do universo Marvel. Trata-se de um item digno de edição de colecionador!

Quer garantir seu exemplar? Saiba onde comprar:


Elefante pergunta: Qual outra biografia você gostaria de ler em formato de quadrinhos?

Comente via FB ♥