Elefante Dá a Dica

Museu do Videogame Itinerante chega ao Shopping Sp Market dia 08 de outubro

Atenção amantes dos consoles e games clássicos! O Museu do Videogame Itinerante, uma exposição interativa e gratuita que resgata 44 anos de história dos videogames (com mais de 250 consoles de todas as gerações), chega ao Shopping SP Market no dia 08 de outubro. É a primeira vez que o Museu do Videogame passa pela capital paulista. Saiba mais:

foto02

O evento é totalmente gratuito e conta com uma mostra interativa, que resgata quatro décadas de história da evolução dos videogames. O publico poderá rever e até mesmo conhecer mais de 250 consoles, além de jogar 30 dos mais clássicos, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

De acordo com o curador do evento, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); entre outros.

Magnavox Odyssey
Magnavox Odyssey

Entre as atrações do Museu do Videogame Itinerante estão desafios Just Dance, simuladores de corrida, desfile de cosplay e muitos outros. A diversão e a nostalgia estão garantidas neste mega evento, que promete parar São Paulo. Um passeio pelo Museu do Videogame Itinerante é uma ótima atividade em família, onde pais e filhos podem compartilhar momentos únicos sobre as mesmas paixões: videogames.

Mais sobre o Museu do Videogame

Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Xbox, Playstation 1. É raro encontrar alguém com menos de 40 anos que já não tenha jogado ou pelo acompanhado alguém jogar alguns dos videogames clássicos que fizeram história no Brasil e no mundo. Jogos como River Raid, Enduro, Pac-Man, Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Sonic, Alex Kid, Top Gear, Street Fighter, Mortal Kombat, Final Fantasy, Castlevania, entre muitos outros, ficaram marcados na infância e adolescência de milhões de pessoas. E mesmo com a nova geração de videogames, são muitos que ainda cultivam boas lembranças dos aparelhos de 2, 8, 16, 32, 64 ou 128 bits.

O evento, que somente em 2015 recebeu mais de 4 milhões de visitantes em nove estados, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris.

foto03

Criado há cinco anos pelo jornalista e curador, Cleidson Lima, o Museu do Videogame Itinerante, que não tem sede fixa, passará este ano a visitar cidades de todos os estados do Brasil. Desde 2011, mais de 450 mil pessoas conheceram o acervo que é exposto apenas durante 15 dias do ano, na capital de Mato Grosso do Sul. Em fevereiro deste ano, mais de 160 mil pessoas visitaram a exposição no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, que contou com apoio da PlayStation Brasil, Intel, Ubisoft, Oi e Kingston.

Museu do Videogame Itinerante no Shopping SP Market

Endereço: Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas, 22.540.
Período: de 8 a 30 de outubro de 2016
Entrada: GRATIS

Para mais informações sobre o Museu do Videogame, acesse: www.museudovideogame.org.


Elefante pergunta: Qual é seu videogame preferido de todos os tempos?

Comente via FB ♥