O maior evento de cultura pop da América Latina, realizado desde 2014 na capital paulista, anuncia sua primeira edição fora de São Paulo. É isso mesmo, a Comic Con Experience desembarca em Recife e se chamará CCXP Tour Nordeste.

O evento chega a Pernambuco entre os dias 13 e 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. Organizado pelo mesmo grupo (Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Pizzitoys), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, vai levar aos nordestinos as mesmas experiências da sua edição paulistana. ~Também queremos participar!!!~

Serão quatro dias de programação, com a presença de artistas nacionais e internacionais, exibições exclusivas de conteúdos inéditos no Brasil, a já famosa área de quadrinistas (Artists Alley), concursos de cosplayers, entre muitas outras atrações. A expectativa é receber entre 60 e 80 mil visitantes.

giphy-star-wars-dancing

As primeiras atrações começam a ser divulgadas nos próximos meses, pelo site e redes sociais do evento. E claro, vamos contar tudo aqui no Elefante, fiquem ligados! De qualquer forma, já estão confirmadas as presenças de lojas oficiais da Warner, Iron Studios, Social Comics, Loja Mundo Geek, Omelete Box, e há negociações avançadas com grandes estúdios e outras lojas oficiais de marcas relacionados a cultura pop.

O COO da CCXP, João Paulo Sette, diz:

“Escolhemos a cidade de Recife para sediar nosso primeiro evento fora de São Paulo por ser uma das mais geeks do Nordeste e por ter iniciativas como o Porto Digital, que incentiva a criação de projetos tecnológicos.  Sua condição central, bem próxima de outras capitais, reforça o potencial de público em 30%, se comparada ao do Rio de Janeiro, por exemplo. Estamos felizes e otimistas com esta estreia”.

Marcelo Forlani, diretor de marketing do Omelete Group conta mais sobre o motivo de se fazer uma edição fora de São Paulo:

Atualmente, 50% dos visitantes da CCXP vêm de fora de São Paulo e há um público muito fiel no Nordeste. Além disso, eles representam mais de 2 milhões de acessos regulares ao portal Omelete. “Estamos muito animados para conhecer de perto essa audiência”.

“”A CCXP Nordeste mostra que somos um evento que veio para ficar e confirma que o Brasil já se tornou referência mundial em consumo de cultura pop””, finaliza Ivan Costa, CEO da Chiaroscuro Studios e um dos sócios do evento.


Elefante pergunta: Cadê nossos leitores do norte e nordeste do país? E quem vai na CCXP Tour Nordeste?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

VR da Nvidia, BGS e Tirolesa do YouTube | Canal do Elefante Voador

Wed Sep 21 , 2016
Bitnami