Elefante Conferiu

O Lorde dos ventos, L.V. Matos | Resenha

Hoje é dia de resenha no Elefante Voador \o/ O livro que trazemos hoje para vocês é O Lorde dos ventos, primeiro volume da série As Crônicas Divinas do autor L. V. Matos, que foi publicado pela Novos Talentos da Literatura (Novo Século Editora) em agosto deste ano. Os leitores que adoram uma boa história de fantasia não podem deixar de conhecer a obra. NÃO MESMO!

Saiba mais:

lorde_dos_ventos_oSinopse: O primeiro volume de As Crônicas Divinas conta a história de Jack Gael e Susana Sedriv, um ferreiro e uma princesa ligados por fortes laços. A garota sempre sonhara com o dia em que se tornaria a rainha, mas seus planos talvez mudem após o pedido de casamento de Lorde Vanora, governante do Reino da Neve. Deverá ela aceitar a proposta pelo bem do seu povo ou deixar que o medo a domine? Enquanto isso, Jack descobre uma trama contra sua nação, obrigando-o a embarcar em uma batalha para salvar não só o Reino da Colina, como também a melhor amiga. Em um universo onde a magia adquire várias formas e monstros se escondem em cada esquina, os dois jovens precisarão se juntar a inesperados aliados, se quiserem sobreviver.

Edição: 1
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 9788542808742
Acabamento: Brochura/Capa mole
Páginas: 304
Data de Publicação: 08/2016
Subtitulo: Não
Autor: L.V. Matos


Resenha

Como falar de um livro que já me deixou sem fôlego no prólogo? Ainda nas primeiras páginas, L.V. Matos me surpreendeu com uma narrativa impecável em questões como ritmo, diálogos e descrições. Para ser bem honesta, o autor me surpreendeu de todas as maneiras possíveis de surpreender um leitor.

img_20161006_115748448

Em O Lorde dos ventos, encontramos uma trama principal que gira em torno de Jack Gael, um jovem ferreiro que acaba descobrindo por acaso que o reino em que vive será invadido durante uma grande e importante cerimônia e, o pior de tudo, que os invasores pretendem sequestrar o Rei Richard ou a princesa Susana, sua melhor amiga. Jack não poupará esforços para manter Susana em segurança e contará com a ajuda de aliados inesperados em sua luta.

Não era nenhuma surpresa que o rei RIchard possuísse inimigos e que eles estivessem tentando invadir a capital do Reino da Colina. Acontecera no passado, um dia aconteceria de novo, contudo aquelas pessoas estavam atrás de algo além, não só tacar Ludien. Eles querem raptar a Susan.

Claro que além da história de Jack e Susana, ainda temos a oportunidade de conhecer outros personagens incríveis como Shane Devan, um elfo pirata conhecido como Hipócrita, que está preso por ser acusado de inúmeros crimes mas que em determinado momento, recebe uma proposta da rainha do Reino Negro em troca de sua liberdade. Outra personagem super bacana que encontramos em O Lorde dos ventos é Melody, uma mutana com o dom de controlar a eletricidade. Ela é inteligente e determinada e tem habilidades incríveis com mecânica, que tem a oportunidade de trabalhar em Damarkand ao lado do irmão no setor de pesquisa do governo, onde acaba se destacando. Mal vejo a hora de ler os próximos volumes de As Crônicas Divinas para saber como o destino de todos eles vão se cruzar.

Os nobres sempre quebram suas promessas. Eles são todos iguais.

img_20161006_115932418

Gostei muito da obra como um todo (como disse antes, realmente quero muito saber como essas histórias paralelas vão se cruzar mais pra frente). Os personagens são muito bem construídos, todos eles com personalidades e habilidades bem distintas. Dentre eles, o meu preferido é Jack Gael, pois a personalidade destemida dele é incrível! Acredito que ainda haverá muita aventura envolvendo o garoto, principalmente levando em consideração o passado misterioso dele. A personalidade dele é incrível! Também gostei muito de Shane: ele é hilário e debochado e, ainda sim, um dos personagens mais poderosos e astutos de todo o universo criado por L. V. Matos.

O Hipócrita fez um movimento preguiçoso de dominação e ergueu uma parede de trevas entre ele e os cavaleiros. As lâminas negras bateram na barreira do pirata e foram absorvidas.
— É sério, quem treina esses homens? […] Eu preciso mandar um bolo pra essa pessoa.

Achei uma história incrivelmente completa que pode agradar os fãs de Jovens de Elite, da Marie Lu. O autor tem um jeito muito dinâmico de narrar os acontecimentos então a leitura é bem rápida, divertida e intrigante.

Na minha opinião, L. V. Matos é um nome super promissor dentro da literatura fantástica brasileira e um dos melhores contadores de histórias já lançados pela Novos Talentos da Literatura. Já virei fã e vou acompanhar tudo que ele publicar ♥

Esse era um plano que poderia funcionar […] Mas eu não posso mais voltar para casa.

01

Ficou curioso(a)? Leia o primeiro capítulo de O Lorde dos ventos clicando aqui.


Elefante pergunta: Você já conhecia O Lorde dos ventos?

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥