Conforme falamos anteriormente, toda sexta de outubro trazemos 7 (sete) personagens femininas das HQs para vocês conhecerem! Dessa forma, no fim do mês teremos 28 protagonistas super poderosas! Nessa terceira parte, todas as mulheres fazem parte do universo Marvel. Confira:

15. Miss Marvel

O título Miss Marvel já foi utilizado por várias personagens (até mesmo por Carol Danvers, a Capitã Marvel). Porém, a personagem principal por detrás desse nome é Kamala Khan. Ela sempre gostou de cultura pop e nerd, principalmente, quando o assunto eram super-heróis, chegando até a escrever fanfics dos Vingadores, além de ser fã da Capitã Marvel.

Kamala é humana, mas vem de uma linhagem inumana latente. Seus poderes foram ativados pela Bomba Terrégea. E assim, ela possui as habilidades e poderes típicos de inumanos. E por ser polimorfa, adquiriu as seguintes características: alongamento, alteração de tamanho, fator de cura acelerado, bioluminescência, alteração de aparência.

miss-marvel

16. Capitã Marvel

Atualmente, uma das maiores heroínas da Marvel, Carol Danvers é Capitã Marvel, já teve vários nomes e uniformes. Com a explosão de um gerador Kree, ela ganhou suas habilidades: super-força, agilidade, velocidade e durabilidade, ela também pode voar, absorver e disparar energia.

Carol Danvers tem um currículo extenso! Já trabalhou para a Inteligência Militar, a Agência de Inteligência Central, a Administração de Espaço e Aeronáuticas Espaciais, e a Agencia de Segurança Interna. Foi um membro dos Vingadores, Novos Vingadores e Poderosos Vingadores, sendo líder da equipe em Nova York. Ela já trabalhou com os X-Men, Starjammers e SHIELD. E fora do ramo militar, já foi uma jornalista e editora, abandonando a carreira militar nos anos 1970 para escrever uma revista feminista, além de ser uma autora publicada de ficção cientifica! (Fonte: Legião dos Heróis)

capita-marvel

17. Medusa

Medusa é a rainha e líder dos inumanos. Ela nasceu na ilha de Attilan, tendo como pais Quelin e Ambur, ambos inumanos. Quelin era irmão de Rynda, esposa do rei Agon. Devido a essa ligação familiar, Medusa foi considerada como membro da família real de Attilan. Portanto, uma das mais conhecidas dos inumanos, ao lado do seu marido Raio Negro.

Quanto aos seus poderes, Medusa pode controlar todo o seu cabelo, podendo esticá-lo, de uma forma maleável, para as várias formas que desejar. O seu cabelo é tão poderoso, chegando a ser mais duro que metal, mais pesado que titânio e mais resistente que aço, servindo tanto para ataque quanto defesa. Além disso, pode queimar provocando queimaduras de terceiro grau, gerando calor capilar através de um amontoado em volta do inimigo. Ela também possui agilidade, força e reflexos sobre humano.

medusa

18. Maria Hill

Maria Hill é humana e a líder da SHIELD, possui habilidades com espionagem, experiência em combate manual e com armas de fogo. Ela aparece no seriado Agents of Shield, e também nos filmes: Os Vingadores (2012), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e Vingadores: Era de Ultron (2015).

maria-hill

19. Tempestade

Tempestade é uma das principais personagens de X-Men, também conhecida como Ororo Munroe, é uma poderosa mutante! Possui um visual bastante característico: os cabelos brancos. Ela também já integrou o Quarteto Fantástico e os Vingadores.

A mutante pode ter o controle sobre o clima ou controle da atmosfera. É resistente a ataques telepáticos, pois possui uma grande convicção e força de vontade. E mais: tem alta resistência ao calor, além de ter uma visão de energia, fazendo com que o mundo físico seja visto (por ela) como energia, incluindo o sistema nervoso humano.

tempestade

20. Vampira

Vampira inicialmente, era uma vilã na Irmandade dos Mutantes, por se arrepender, conseguiu a sua redenção nos X-Men. O seu poder é, simplesmente, tocar na pessoa e sugar todas as suas habilidades, poderes e memórias, caso o contato seja prolongado, essa pessoa pode até morrer.

Vampira participou de diversas formações dos X-Men e já esteve em exílio junto de Wolverine, Tempestade, Colossus, Psylocke, Cristal, Longshot e Madelyne Pryor (clone de Jean Grey) após os acontecimentos da saga “Queda de Mutantes”, onde foram dados como mortos. Atualmente Vampira integra uma divisão nos Vingadores onde os integrantes trabalham juntos para mostrar a todos que humanos e mutantes podem trabalhar juntos por um futuro melhor.

vampira

21. Susan Storm

Susan Storm é a Mulher Invisível, conhecidíssima por fazer parte do Quarteto Fantástico. Segunda no comando do grupo, atua como líder na ausência do Sr. Fantástico.

Seu poder principal consiste em ficar totalmente ou parcialmente invisível, e também deixar outra pessoas e objetos invisíveis. Além disso, ela pode criar e manipular campos de força e também simular telecinese e voo através dos seus campos de força. Susan é uma combatente competente na luta corpo a corpo, tendo sido treinada por Punho de Ferro e de ter recebido treinamento adicional do Coisa e da Mulher-Hulk.

susan-storm


Confira a parte 1: 28 protagonistas nas HQs que inspiram o empoderamento feminino | Parte 1 de 4

mulheres-empoderadas

Confira a parte 2: 28 protagonistas nas HQs que inspiram o empoderamento feminino | Parte 2 de 4

mulheres-empoderadas-2

One thought on “28 protagonistas nas HQs que inspiram o empoderamento feminino | Parte 3 de 4

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Chuta que é Carma!, Vanessa Bosso | Resenha

Sat Oct 22 , 2016
Durante a Bienal do Livro, o Elefante Voador teve a oportunidade de conhecer a autora Vanessa Bosso no estande da Astral Cultural, onde ela estava promovendo […]
Bitnami