Elefante Entrevista

Entrevista com Saymon César e co-autores d’A Lenda de Materyalis

Na Bienal do Livro pudemos conhecer o autor Saymon César pessoalmente, e, aproveitamos a oportunidade para fazer uma entrevista, que você pode conferir no nosso canal do YouTube:

Como o livro A Lenda de Materyalis tem a participação de vários co-autores, pedimos ao Saymon que entrevistasse dois co-autores que estavam presentes na Bienal naquele dia. Porém, infelizmente, o vídeo “bugou” e não conseguimos editar. Entretanto, como tínhamos o áudio da entrevista, decidimos transcrevê-la, assim não perderíamos esse material. Vamos lá?!

Saymon entrevista os co-autores da A Lenda de Materyalis:

Saymon: Como alguns já devem saber, A Lenda de Materyalis é um projeto em conjunto, na qual pessoas que jogam RPG no nosso fórum, criam os personagens que se tornam os protagonistas dos livros que a gente venha a lançar. O primeiro livro já foi lançado “A Lenda de Materyalis – As Crônicas de Aliank, primeiro volume”.

A entrevista será com o Jorge Terrão, co-autor do Hirlun e a superestimada das redes sociais, a queridona elfa Liliel da co-autora Giovanna Casseb. Como vocês entraram na obra?

Jorge: Primeiro as damas…

Giovanna: Estou desde 2012 no projeto, o Saymon me achou em um chat do UOL. O fórum estava meio parado na época, depois a gente conversou, e desde que ele falou a primeira ideia do livro, já me joguei: “eu vou, eu vou, eu vou”. Dai conversamos ainda mais, editamos, e ai está.

Acho muito legal participar porque deu a possibilidade de conhecermos novas pessoas, novos amigos. E também trabalhar a parte da interpretação, que tava “triste” também, né?!

Foi muito legal participar do projeto, espero continuar firme e forte. E que o equilíbrio esteja com vocês!

Jorge: Eu comecei do ponto seguinte, estava lá no Facebook de boa e esta pessoa (Saymon) me achou lá. Eu não sou tão antigo no fórum a ponto de ser recrutado no chat da UOL. Entrei no fórum e a gente já começou a jogar. Assim como atualmente, eu comecei como um elfo, só que era um elfo das águas, e levando o nome que sempre coloco nos meus personagens.

Quando veio o projeto literário, assim como a Giovanna, entrei “de cabeça”. Tanto que, precisei reconstruir o meu personagem do zero, trazendo uma nova perspectiva, inclusive em questão de enredo de personagem e tudo mais, sempre priorizando pela qualidade da interpretação (como o Saymon sempre puxa nossas orelhas).

Saymon: Então é isso, o Hirlun também é amado por alguns, ele também tem uma pequena legião de fãs ai se formando, porém, a Liliel é a mais amada, especialmente pelas meninas.

Enfim, o livro está sendo bem interessante mesmo, as pessoas (graças a Deus) tem aceito bem, muito bem, e tem falado muito bem nas redes sociais. A gente convida vocês a conhecerem A Lenda de Materyalis acessando nossas redes sociais e nosso site. E, é claro, espero que vocês apreciem bastante o texto, pois a gente trabalha com muito carinho para levar um conteúdo de qualidade sempre.

Um coraçãozinho carioca pra vocês!

Jorge: Venham acompanhar a história de Materyalis com a gente!


A Lenda de Materyalis:

Site: www.materyalis.com

Fórum: materyalis.mo-rpg.com

Facebook: www.facebook.com/lendamateryalis


Elefante pergunta: Gostaram da entrevista? O que acham dessa livros que tenham vários co-autores?

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥