Elefante Conferiu

Doutor Estranho | Saiba o que achamos do filme

O Elefante Voador já assistiu Doutor Estranho (Doctor Strange) e vem contar pra vocês o que esperar desse novo filme da Marvel Studios!

Antes de tudo, devo informar que a análise é sob o ponto de vista de uma pessoa que teve o seu primeiro contato com Doutor Estranho através do filme. Nunca tinha ouvido falar do personagem antes e também não conheço as HQs.

Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) Photo Credit: Film Frame. ©2016 Marvel. All Rights Reserved.
Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)
Photo Credit: Film Frame. ©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Stephen Strange é um cirurgião bem sucedido e rico, porém, egoísta e nada humilde. Certo dia, sofre um acidente de carro que muda sua vida. Umas das sequelas desse acidente foi ter sua mão quebrada em várias partes, além de lesões nervosas, dessa forma, ele não tem mais pleno controle sobre ela, e, portanto, sua carreira como cirurgião estava acabada.

Christine Palmer (Rachel McAdams), enfermeira de Strange até tenta ajudá-lo, porém, arrogante como é, só consegue afastar a moça.

Em uma das sessões de fisioterapia, o Doutor, já sem esperanças, pergunta ao médico se em algum momento, ele já viu alguém se curar de uma lesão dessa gravidade. O médico responde: “Sim, apenas uma pessoa”. Então, Strange pede a ficha desse paciente, e, o médico fisioterapeuta decide mostrar a ele, para provar que é real.

Strange encontra esse antigo paciente, que não se movia da cintura pra baixo e acaba descobrindo que ele encontrou a cura em um templo chamado Kamar-Taj. A partir dessa informação, ele parte em busca do templo. Lá, descobre que não é um templo comum, e sim, um santuário que protege o mundo contra ameaças místicas.

A Anciã (Tilda Swinton) e Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) Photo Credit: Film Frame. ©2016 Marvel. All Rights Reserved.
A Anciã (Tilda Swinton) e Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)
Photo Credit: Film Frame. ©2016 Marvel. All Rights Reserved.

No Sanctum (nome dado aos templos que protegem a Terra, existem três no total), ele começa a ter aulas com A Anciã (Tilda Swinton) sobre como usar a magia, e treinar as lutas com Mordo (Chiwetel Ejiofor).

A Anciã (Tilda Swinton) e Doutor Stephen Estranho (Benedict Cumberbatch) Photo Credit: Jay Maidment. ©2016 Marvel. All Rights Reserved.
A Anciã (Tilda Swinton) e Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)
Photo Credit: Jay Maidment. ©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Strange acaba se deparando com a ameaça de Kaecilius (Mads Mikkelsen, melhor ator!) de trazer para a Terra a Dimensão Negra, uma promessa vã de vida eterna.

O que mais chama atenção no filme, de longe, são os efeitos especiais, é tudo muito complexo de entender, imagina então de se fazer! Um tanto quanto psicodélico, eu creio que pessoas com epilepsia não possa assistir.

Além disso, o filme traz bastante ação e muitos movimentos que parecem uma dança com as mãos, utilizadas para fazer as magias, e, claro, aquela pitada de humor da Marvel que a gente já conhece.

Vale o destaque para a interpretação dos atores, achei que eles entraram no papel com muita naturalidade. Com ênfase pro Benedict, nas gravações, fez questão de fazer o movimento com as mãos várias e várias vezes até que ficasse perfeito e idêntico aos quadrinhos. E, também, para Mikkelsen, que é mestre na arte de ser vilão (vide Hannibal)!

Detalhe interessante: a animação de apresentação da Marvel mudou, agora, ao invés de mostrar páginas de HQs, mostra as imagens dos filmes.

doutor-estranho-poster-1

Eu fiquei bastante empolgada com o tanto de informação recebida e que faz ligação com os outros heróis e outros filmes.

Li em alguns lugares que Doutor Estranho é uma conexão que pode trazer vários outros heróis da Marvel. Isso ocorre, pois ele pode controlar o tempo-espaço e abrir outras dimensões. Aliás, falando em MarvelStan Lee aparece no filme e é uma parte bem engraçada!

Assisti o filme em 3D e não fez tanta diferença. Dá pra assistir em 2D (se tiver a sorte de achar) tranquilamente. E, quando forem assistir, lembrem-se de aguardar aS cenaS pós-créditos, que são importantes para os futuros filmes da Marvel Studios.

doutor-estranho-poster-2

Fiquei tão surpreendida com o filme de Doutor Estranho, que vou atrás pra ler os quadrinhos!

O longa é dirigido por Scott Derrickson, tem pré-estreia dia 02 de novembro (quarta-feira) nos cinemas de todo o Brasil! Aproveita o feriado e vai assistir!


Elefante pergunta: Você irá assistir Doutor Estranho nos cinemas?

Comente via FB ♥