Elefante Conferiu

World of Warcraft – Crônica: Volume 1 | Resenha

Em abril deste ano, a Editora Leya, na onda do lançamento do filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, trouxe para o Brasil o livro World of Warcraft – Crônica: Volume 1, o primeiro volume de uma série de três livros que será como uma enciclopédia da história de Azeroth (o mundo onde se passa o jogo).

A Editora Leya nos cedeu um exemplar para resenha, que você confere a seguir:

Resenha World of Warcraft – Crônica: Volume 1

O livro inicia nos contando como tudo foi criado, desde os mundos antes de Azeroth, o panteão dos Titãs e sua jornadas, acontecimentos importantes, como o nascer das raças, como o mal começou a ser espalhado pelos mundos, personagens poderosos para o Azeroth “como conhecemos”, até mesmo mudanças geográficas ocorridas através do tempo, milênios antes da história do primeiro jogo, que começa no Portal Negro.

world-of-warcraft-chronicles-vol-1-19-02-16-2

A narrativa é feita por Chris Metzen, Matt Burns e Robert Brooks, os roteiristas da Blizzard, onde eles conseguem trazer todas (e muitas) informações necessárias para qualquer fã que queira entender tudo sobre o Warcraft e o World of Warcraft.

O projeto gráfico do livro é muito bonito e bem estruturado! De capa dura, com o miolo em papel de luxo, o livro é recheado de artes maravilhosas dos acontecimentos ou dos lugares citados nos capítulos. Digno de fã e colecionador!

13381219_144362452639045_454475760_n

O livro termina com um “Continua…” que deixa a gente morrendo de ansiedade para ver o que está por vir!

World of Warcraft – Crônica: Volume 1 é essencial para qualquer fã da franquia, e para quem não é também, já que é o conhecer de um novo mundo onde qualquer pessoa que gosta de literatura fantástica ficará fascinada!


Elefante pergunta: O que você achou do livro World of Warcraft – Crônica: Volume 1?

Comente via FB ♥